254831

Fala galera, beleza??? Como vai a vidinha de vcs? Espero que beleza… passei meio mal no final de semana… fiquei nervosa com umas coisas aí e meu domingo foi estragado. Mas isso não vem ao caso Falando no final de semana… fiquei dois dias com as caras enfiadas no caderno, só saí um pouquinho sabadão pra dar uns beijos na bochecha do Miguel que veio visitar a vó dele. Ele estava agitado… vim embora para casa porque eu tinha aula e roupa para lavar e ele ficou lá agitado… sem querer dormir.

Resumo do meu final de semana para vcs então foi isso… lavar roupa, estudar, e ficar doente… e já é segunda-feira e eu já tô na depressão. Segunda-feira sempre me deixa deprimida. Depois de um domingo deprimente minha depressão tá bastante forte hoje, mas… sempre podemos ficar animadas porque nesta sexta agora é feriado… bora ter três dias pra… descansar um pouquinho, ver série um pouquinho e… estudar um montão… Tenho dez vídeos pra assistir, e fazer minhas anotações das aulas e depois estudar para a prova… felizmente tem um mês para a prova, posso ficar sossegada porque dá tempo, mas tenho que dar um gás nos estudos neste final de semana prolongado com feriado na sexta.

Bora pro assunto do post??? Esses dias eu fui, rever um filme que eu tive que assistir na época da faculdade. Lembro que um professor indicou diversos filmes com temáticas jurídicas e um deles era este… e é um filme muito impactante. Trata da realidade americana claro… trata de racismo, de crime de violência sexual. E trata de como rola um julgamento do juri americano e tudo que está envolvido por trás de um julgamento com grande repercussão na mídia!

É um filme que se, vc é estudante de direito, ou se interessa por questões sociais eu recomendo muito que vc veja. Filmão com um elenco maravilhoso… Tem, só pra citar alguns… Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, Oliver Platt, Donald Sutherland, Kiefer Sutherland e Ashley Judd. Elenco nota mil… Entretanto se vc tem coração fraco, e estômago fraco… e vcs meninas, se estiverem de TPM… eu não recomendo. Vcs vão chorar… é triste para caramba. Mas o final é bem satisfatório… vale a pena passar pelas tristezas para ver o final do filme.

Para os estudantes de Direito e que pretendem advogar, ir lá faar com o juiz e tal e coisa e coisa e tal… é um show a técnica de defesa, e a exposição do advogado de defesa interpretado pelo Matthew McConaughey. A cena da defesa final dele… é de chorar. E o promotor é interpretado pelo Kevin Spacey… então, vcs imaginem esse embate. Alias, não precisa imaginar… assistam. Diretor do filme é o Joel Schumacher… um dos meus favoritos. Adoro o ritmo que ele imprime nos filmes dele.

Este filme é baseado num livro… como sempre né… bons filmes geralmente saem de bons livros… é baseado no livro homônimo do John Grisham. Atire a primeira pedra quem nunca leu um livro do John Grisham. Aliás… não atirem não… vão ler o livro… o cara tem o mesmo estilão do Dan Brown mas ele adora o mundo dos julgamentos. Tem diversos livros dele que viraram filmes… se vcs procurarem vão ver. Ele adora escrever suspenses policiais, mas mais focados na parte do julgamento e nos advogados e nas defesas… é bacana… Não é um dos meus autores favoritos mas é bacaninha.

E a parte mais legal do filme… não é nem tudo o que eu já citei aqui, o mais legal é que depois de tudo, vc se questiona… (se vc nao se envolver emocionalmente com a história claro… se vc se retirar da situação e fizer uma análise crítica e sem emoções) o que é justiça? O que seria justiça nesse caso? Aplicar as leis é fazer justiça? Vingança é justiça??? Quando vc decide o que pra vc é justiça vc pode ainda acrescentar uma pergunta…. qual a função da justiça??? O que a expressão fazer justiça significa para vc???

Vou terminando este post por aqui… vejam o filme, e façam a si mesmo essas perguntas e depois respondam. É um filme que estimula este tipo de crescimento intelectual quando vc se instiga com essas perguntas.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao