redes

Fala galera, beleza??? Espero que esteja tudo beleza na vidinha de vcs, meu dia ontem foi cheio, e meu dia hoje promete ser tão cheio quanto. Ontem meu irmão recebeu uma homenagem pelo seu trabalho na polícia. E nós, família, fomos lá no Comando da PM assistir ele receber essa homenagem. Foi uma ocorrência que ele e os companheiros salvaram uma mulher que estava refém de um cara com uma faca na praça de alimentação de um Shopping… apareceu até na televisão. Depois fomos almoçar e chegamos em casa tarde para caramba.

Hoje eu tenho um montão de roupas para lavar e tenho que assistir uma leva nova de aulas da pós que foras disponibilizadas no site ontem à noite, melhor eu já começar a assistir enquanto eu ainda tenho internet e não deixar para a última hora… Então vou escrever apenas este postzinho, colocar a roupa na máquina de lavar, e assistir pelo menos uma das cinco vídeo aulas.  

Bora pro assunto do post então… Eu disse nalgum post anterior que eu tinha feito uma limpa na minhas redes sociais. A maioria das minhas redes sociais são abertas, bem abertas… tipo, qualquer pessoa pode me seguir no Instagram e no Twitter por exemplo, raras vezes eu bloqueio pessoas nessas redes. Só se a pessoa foi muito desagradável em algum momento, ou se é spammer ou stalker. Mas meu Facebook é fechado pra caramba, o máximo que eu posso eu fecho ele. Por exemplo, muitos familiares meus tomaram block, outros mute porque vamos e convenhamos… parentes às vezes enche o saco! Mas nem vou entrar no mérito da questão agora.

E de uns tempos para cá eu resolvi que eu não aceito mais pedido de amizade (no Facebook pelo menos) de gente que eu não conheço. É a Rede Social que mais tem gente estranha. Aqueles árabes e indianos doidos que ficam querendo casar com você para sei lá, ter green card brasileiro (mano, como tem gente assim). Então já tem uns tempos que eu não aceito mais amizade de pessoas que eu não conheço. Com alguma exceções é claro. Às vezes o filho de uma amiga ou um amigo de um amigo me adiciona, eu tenho o cuidado de perguntar pra pessoa que é amigo em comum se a pessoa é de boa, se é legal, se não é doido… aí eu adiciono.

Então se vc que está lendo tentou me adicionar no Facebook e tomou um não na cara… me desculpe… é que eu realmente estou muito cansada de lidar com gente doida. Claro que isso acaba limitando o seu contato com as pessoas e por conta disso a gente deixa de conhecer muita gente legal. Mas… infelizmente para nos livrarmos dos chatos, dos doidos… temos que dar uma bloqueada geral na galera. É uma pena mas me poupa um monte de situações desagradáveis. E já tô numa idade que não tenho mais saco para aturar gente ridícula, mimizenta, extremista, nada disso. Entretanto… se eu ver que a pessoa é legal eu jamais vou deixar de add… então, mandando um inbox antes, não tem porque não aceitar a amizade. Com o passar do tempo a gente acaba descobrindo.

Mudando totalmente de assunto… Velho, minha cadeira tá zoada, não acredito que vou ter que comprar outra… A outra que eu tinha era bem menos bonita mas a qualidade da regulagem a gás dela era bem melhor… pelamor. Bem, se tiver que comprar compro né fazer o quê, vou tentar arrumar ela… 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios