invisivel

Fala galera, beleza??? Okay… eu tenho que escrever mais dois posts aqui para este blogue (contanto com este) e mais sete para o outo então eu posso ficar até domingo sem escrever mais nada… posso me dedicar a outra coisa. Estudar por exemplo. Então vamos lá…

Ultimamente eu estava de mau humor e cansada dos mimimis de um monte de gente na internet, então eu fiz uma ‘limpa’ na minhas redes sociais. Deletei um monte de gente, bloqueei outro tanto, silenciei mais um tanto… Sim porque tem pessoas que são tão tóxicas que o melhor que vc faz é cortar todo o tipo de contato com elas. Aquela pessoa que só aparece na sua vida (mesmo que seja apenas sua vida online) para estragar seu dia. Sabe, aquela pessoa mimizenta, agourenta, que nunca fala bem de nada e de ninguém e que só reclama, e vc ‘suporta’ esperando que um dia a pessoa vá melhorar até que chega um dia que seu saco estoura e vc a não tem outra opção a não ser… ZAP… cortar a pessoa da sua vida… Vc bloqueia essa pessoa nas redes sociais e não convive mais com elas na vida real. 

Entretanto, às vezes vc não pode simplesmente cortar contato com a pessoa, porque ela é da família, ou por ‘n’ razões. Nesses momentos vc pode usar os silenciadores das Redes Sociais, vc continua amigo e a pessoa continua vendo seus posts, mas… por exemplo… no Facebook vc para de ver os posts da pessoa, vc só vê se a pessoa comenta num post seu. Então vc reduz pra caramba a interação com essa pessoa. No Twitter tem uma função semelhante que é o silenciar… serve para a mesma coisa.

E eu fiz essa ‘limpa’ porque eu tô numa fase da minha vida que… eu sinceramente não tenho mais saco para sanguessugas emocionais. Chega velho. Todo mundo tem problemas, todo mundo tem suas árduas batalhas na vida. Eu acho que se a pessoa quer melhorar beleza, mas se não quer… não vou mais deixar estragar meu humor e por conseguinte meu dia.

Contudo… eu estava conversando com meu irmão sobre isso esses dias… Como as pessoas às vezes nos responsabilizam pela felicidade delas e de como não podemos nos responsabilizar por sermos responsáveis pela alegria dos outros. Mesmo que seja tipo… Puxa Ceres, conversa comigo, vc é minha única amiga… a única pessoa que eu tenho para conversar. Ou no caso dos meus irmãos… Uma menina se apaixonar por eles e achar que eles ‘tem’ que namorar elas sendo que eles não sentem a mesma coisa… Mas disso eu vou falar num outro post. O que eu queria dizer aqui é…

Mesmo quando a gente faz essas limpas nas redes sociais, às vezes conseguimos nos distanciar de vez daquele sanguessuga emocional. Especialmente se seu relacionamento com a pessoa é totalmente online. Mas… às vezes não somos bem sucedidos nisso… e isso acontece porque não existe uma real invisibilidade na internet. Porque, eu posso bloquear um indivíduo em todas as minhas redes sociais.

Sempre vai ter aquela rede social que vc esquece de bloquear, porque vc não usa muito… Sempre vai ter uma rede social que é aberta, que vc não bloqueia usuários até porque vc usa para divulgar algum trabalho seu então não é interessante ter essa rede fechada… tem de repente os amigos em comum que a pessoa pode usar pra te espionar. E sempre existe também a possibilidade daquela pessoa que vc excluiu criar um fake e te seguir de novo. Ou… ainda se vc como eu tem um blogue ela pode ainda acessar e ler seu blogue. Ai Shao mas isso é Stalker… si, mas galera, isto acontece muito mais do que vcs possam imaginar. E a internet é um ambiente perfeito para a proliferação desses seres obsessivos.

Meu Facebook mesmo é extremamente fechado porque eu já tive problema com gente assim. Uma pessoa queria porque queria minha amizade no Facebook e ficou meses me mandando mensagens doidas (que eu não respondia porque o filtro do Facebook bloqueava) do tipo, porque vc não me responde, nossa eu gostei tanto de vc, só quero sua amizade… tipo… meses… é assustador isso, quase coisa de filme de terror. Por essas e outras que eu não aceito mais desconhecidos no Facebook, só gente que eu conheço de verdade, do mundo real, e que eu não acho que seja gente louca… mas eu recebo pelo menos uns três convites por semana de gente que é certamente Fake, ou então de gente doida que eu não conheço nem tenho sequer um amigo em comum.

Então como eu disse anteriormente, não dá pra ficar cem por cento invisível na internet, a não ser que vc apague todas as suas redes sociais, seu e-mail e crie tudo novo… hahahahaha mas, ainda assim corre o risco de topar com o chato/ a chata novamente.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao