frase-a-rotina-se-nao-resistida-logo-se-torna-necessidade-santo-agostinho-120617

Fala galera, beleza??? Eu tô com sono… últimos dois meses de rotina… indo dormir duas da manhã e acordando entre oito e dez… depende do sono…  E vcs que lêem sempre meu blogue e me conhecem a vida real sabem que meu sono é infinito… eu vivo com sono. Isso no meu normal, agora imaginem quando eu tô cansada. Pois é… bem assim ultimamente sou um zumbi HAHAHAHAHAHAHAHA.

Uma vez quando eu era chefa lá no meu trabalho eu saí de férias e deixei uma amiga no meu lugar e quando eu voltei ela me disse: Agora eu sei porque vc tá sempre com sono pelamordedeus! Pois é… eu não sei brincar, quando eu trabalho eu trabalho pra caramba…

Eu sou oito ou oitenta com quase tudo na minha vida. Eu sou da seguinte opinião ou vc faz uma coisa bem feito ou vc não faz. Claro que eu não aplico isso a tudo na minha vida. Aqui no blogue mesmo… como eu escrevo o que tá na minha cabeça no momento eu não espero que seja o melhor texto do mundo… não é esta a intenção primordial deste blogue. Mas… com trabalho por exemplo, eu sou assim… eu não sei chegar no meu trabalho, sentar na minha cadeira e ficar enrolando, fingindo que eu estou trabalhando… simplesmente não consigo. Então se eu tenho que trabalhar oito, nove horas por dia eu realmente trabalho essas horas…

Ai Shao, mas vc é funcionária pública e a maioria dos funcionários públicos só enrola. Eu sei… e eu concordo… tem gente que faz uma ida ao banheiro durar quarenta minutos… é inacreditável, mas existe. Mas eu não foco nos outros nem no que eles estão fazendo, quantas pessoas eles estão atendendo… eu foco em mim. Um dia que eu fecho meu guichê e tenho que fazer alongamento pra não ter torcicolo no caminho de volta para casa porque eu estou fisicamente cansada é um dia bom…

Mas não era disso que eu queria falar nesse post eu sempre me distraio e começo falar de outra coisa hahahaha foca Ceres… foca no Post…

xe5exs

Anyway, eu detesto rotina, mas por necessidade eu sou uma criatura de rotinas… eu queria não ser, mas por conta da minha doença crônica (a diabetes) eu tenho que ser. Eu tenho que ter rotina, eu tenho que acordar em certos horários, tomar remédio na hora certa, comer na hora certa… nem sempre eu faço o que eu deveria hahahahaha às vezes eu relaxo e abuso, mas é justamente porque eu detesto rotina, entretanto eu preciso para estar bem… senão né… hospitais, licenças médicas, internações, degradação física e morte… Não dá pra brincar com essas coisas.

Esse ano eu disse para mim mesma que ia me cuidar mais, e eu tenho tentado. Falta pegar com firmeza nos exercícios físicos eu sei, morro de preguiça. Mas vou melhorar… Não sei, talvez, tô desanimada com isso de exercício… (E quando foi que vc se animou com a perspectiva de fazer exercício Shao? – Quando eu era jovem e jogava vôlei…). Mentira quando eu começo e vem aquela sensação de estar bem de saúde porque vc tá praticando um exercício é legal… mas… ir na academia pra ficar nas maquininhas… aiiii preguiça… é chato pra caramba. Acaba desanimando.

Enfim, eu sou obrigada a ser uma criatura de hábitos… e minha nova rotina agora inclui chegar em casa do trabalho, tomar um banho, jantar (às vezes eu tenho que fazer o jantar antes), tomar meus remédios, escrever pro blogue, depois estudar minhas aulas online… por conta disso eu tenho ficado acordada até umas duas da manhã pra dar conta disso… Não tô reclamando (muito) eu rendo melhor a noite, eu tentei acordar de manhã cedo e estudar, ou escrever de manhã… mas mano, eu sou um verdadeiro zumbi de manhã… pra tudo… pra academia e pro trabalho também.

Se eu fosse rica e não tivesse que trabalhar eu certamente ficaria acordada até umas cinco da manhã, dormia até meio dia e trabalharia nos meus livros o resto do dia… iria pra academia a noite… Mas eu não sou, então eu tenho que acordar cedo e fazer as coisas. Mas eu faço em modo zumbi… só dez por cento da capacidade funcionando, o resto tá dormindo ainda. Mas… tem dado resultados, eu tô estudando bem… minhas notas estão até que razoáveis e eu chego no trampo com cara de defunto, cheia de olheiras mas… foda-se dane-se. O importante é o que importa hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui porque ele tá gigante, ficou bem maior do que eu queria… Mas… antes de terminar eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios