dona-morte1

Fala galera, beleza??? Morrendo de sono hoje, não tenho planos de sair amanhã… mas eu vou terminar este post aqui e depois eu vou dormir porque amanhã eu quero dedicar uma boa parte do dia a escrever e uma outra parte para estudar. Só isso que eu vou fazer amanhã… escrever uns quatro posts e terminar de passar minhas anotações a limpo.

Como vcs sabem eu terminei a faculdade de Direito e meus manos estão fazendo a faculdade de direito, então de vez em quando a gente trava longas conversas sobre temas jurídicos aqui em casa e às vezes a gente vai almoçar ou jantar com o pai e ficamos os quatro discutindo esses mesmos temas. Esses dias estávamos discutindo a eutanásia por conta de um livro que eu estava lendo… mas eu vou falar disso num próximo post.

E depois de horas e horas discutindo sobre a eutanásia a gente começou a discutir, sobre, o que acontecia com a pessoa quando a pessoa morria… qual o conceito jurídico, filosófico e religioso da coisa… Bom… vamos explicar.  Juridicamente falando vc se torna o famoso ‘de cujus’ vc não é mais titular de direitos. Mas seus herdeiros ainda assim tem direitos sobre seu nome, sua fama, tudo que era seu.

Tô falando bem por cima… sem me aprofundar muito, mas se por exemplo. Alguém manchar o seu nome, levantar alguma calúnia, alguma coisa, se vcs podem processar a pessoa. Então claro… o falecido não pode mais se defender então cabe aos familiares e aos herdeiros.

Filosoficamente e religiosamente existem milhares de teorias… cada filosofia existencial e cada religião diz uma coisa. O cristianismo acredita que a vida não acaba depois da morte, que nossa alma continua viva… claro… existem diversas vertentes do cristianismo… em todas elas as pessoas boas vão para o céu, numas elas vão imediatamente e ficam olhando para os seus entes queridos aqui na terra, noutras eles ficam um pouquinho no purgatório ou em outro tipo de estação de espera e depois vão…

Outras filosofias e religiões tem outros conceitos sobre o que acontece com o ser humano depois da morte. Tem gente que acredita em reencarnação, tem gente que acredita em fantasmas…. mas a questão do post nem é essa… a questão é… depois que a gente morre (independente do que acreditamos) ainda somos seres humanos??? Somos apenas espírito, não somos mais nada???

Existem pessoas que acreditam que não somos mais nadas depois que morremos, que somos apenas pequenos e insignificantes humanos enquanto estamos vivos aqui nesta terra. Depois que deixamos de viver somos apenas uma casca vazia… sem alma nenhuma habitando nosso corpo, sem nada espiritual envolvido e vamos nos tornar apenas adubo para a terra.

Mas isso não é tão importante assim né? O que somos depois que partimos… o mais importante é o que deixamos. E nem mesmo o que deixamos vai ficar aqui por muito tempo… seremos, enquanto aqueles que nos conheceram viverem, a lembrança que deixamos em suas vidas. E depois quando essas pessoas também partirem nem isso… Então acho bom aproveitarmos sermos humanos enquanto podemos hahahahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao