netflix

Fala galera, beleza??? Belezinha??? Espero que sim… tô de TPM hoje então não tô muito legal, mas… enfim… essas coisas passam felizmente. Então… esses dias eu fui tentar acessar o Netflix Americano usando aqueles protetores de região, mas… adivinhem só… não funcionou. A Netflix vinha ameaçando barrar o uso de proxy faz um cara e parece que eles finalmente conseguiram. O que isso quer dizer? Quer dizer que não dá mais pra cessar o catálogo de outros países. Não dá pra burlar mais essa regionalização da Netflix.

O que por um lado é um saco… eu acho que se a empresa fecha um contrato com um estúdio de cinema ou com um artista eles deveriam liberar este lançamento mundialmente e não apenas em este ou aquele país é um saco isso… Mas enfim, eu não manjo muito das leis de royalties internacionais. Então não posso opinar muito… E tem o lance da soberania de cada Estado, que tem a ver com o direito de cada país mandar no seu nariz, ter suas leis e etc. Por outro lado é legal, mostra uma evolução na tecnologia e força os hakers e pirateiros de plantão a inventarem um novo modo de burlar essa nova segurança… é uma eterna batalha.

Se vc parar para pensar que há apenas algumas décadas era impensável vc querer baixar uma música, depois a música se tornou possível e então alguém se questionou, porque não filmes, vídeos, livros, series, programas, jogos de vídeo-game… Eu fico me perguntando como vai ser daqui há 20 anos hahahahaha. Sei lá… de repente nem estaremos aqui para ver… mas aposto que vão ser coisas interessantes. Realidade Virtual talvez??? Hologramas??? Até onde a velocidade de download pode chegar… Muitas perguntas sem resposta.

Eu lembro que no primeiro ano de faculdade… lá em 2006 (caraca já faz dez anos) eu e meu amigo Leandro comentávamos… que dali uns anos ninguém usaria mais mp3 para gravar as aulas, que a gente usaria um mp15. Nunca imaginávamos que os celulares seriam microcomputadores de bolso. Nossa imaginação foi menos fértil do que a imaginação da galera que estava envolvida em tecnologia… Então nem dá pra imaginar o que vai acontecer daqui há dez anos com essas tecnologias.

Mas enquanto isso… enquanto a gente não imagina, a gente fica sem o catálogo de streaming dos outros países. Vamos ter que ir matando a lacuna com o Popcorn Time… e com os downloads. De uma forma ou de outra acabamos incorrendo na ilegalidade, na pirataria, o que sinceramente é péssimo… melhor seria ter tudo legal por um preço bacana, como é lá fora…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao