matrix-downloaded

Fala galera, beleza??? Lembram que estávamos falando ontem sobre aprendizagem via osmose??? Claro que lembramos Shao, foi ontem… dã… Pois é… hoje, coincidentemente eu li nas internets da vida, não me perguntem onde eu não vou lembrar perguntem para o tio Google, que estão querendo inventar um jeito de aprender as coisas à lá Matrix…

Sim… igualzinho ao filme, eles plugam alguma coisa no seu cérebro e pronto, c aprendeu o que tinha que aprender sobre qualquer assunto. Eu lembro de outro filme do Keanu Reeves que tinha a mesma temática, era Johnny Mnemonic, onde o cara é um courier de informações que ele armazena no seu próprio cérebro e para ter espaço no cérebro ele apaga as próprias memórias da infância…

É um conceito interessante. Imaginem se fosse possível. Conhecimento deixaria de ser alo pelo qual a pessoa teria que se esforçar para adquirir, deixaria de ser algo pelo qual as pessoas possam se orgulhar. Talvez piorasse ainda mais as divisões sociais, porque… certamente apenas quem tivesse acesso à tecnologia poderia ter acesso a informações. E podia também abrir uma janela absurda para, manipulação de informação, manipulação de conhecimento… afinal, quem garante que aquele ‘conhecimento’ inserido em vc é isento de opiniões de terceiros??? Não pode ser manipulado por um grupo de pessoas para formar a sociedade como eles bem intendam. Manipulação de mentes e coisa e tal…

Shao, para de viajar na maionese… ainda tá longe de uma coisa dessas acontecer isso é coisa de ficção científica. Tá… beleza, foi mal… desculpa hahahahaha. Eu me empolgo. Massss… e se não fosse??? Pode ser que nenhum de nós esteja vivo para ver isso acontecer claro… mas por que achar que é impossível? A tecnologia está cada vez mais avançada… questão de umas centenas de anos até muita coisa que sequer imaginamos seja possível. Inclusive fazer upload de conteúdo de conhecimento para o nosso cérebro… ia ser muito estranho mano, ia ser… tipo ter memoria eidética sem ter né? Seria então uma memória eidética artificial.

Post de Hoje foi curtinho, mais uma continuação do de ontem… Vou terminando ele por aqui… Mas… antes de terminar eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao