osmosis-1-1

Fala galera, beleza??? Espero que vcs estejam bem… eu tô cansada pra caramba… apesar de que eu não deveria estar… Acordei cedo hoje e fui com o meu pai na minha antiga Faculdade a Unicid e finalmente eu fui dar entrada no pedido do meu diploma… deve ficar pronto em Agosto.. três meses de espera não é muita coisa se vc já esperou seus anos. Eu me formei em 2010 hahahahahaha só agora em 2016 que eu fui atrás de pegar o diploma… massss não é nada porque na outra faculdade quando eu fiz letras eu me formei em 2001 e peguei o diploma apenas em 2011… então dessa vez eu fui mais rápida.

Olha… esse negócio de estudar sozinha ser autodidata é legal, eu curto… mas é cansativo pra caramba, você tem que se esforçar bem mais… comprar mais livros, procurar mais sites… pesquisar, pesquisar e pesquisar… bater a cabeça na parede, bater a cabeça nos livros até a gramática entrar na marra na sua cabeça.

Ainda assim, gramática não é uma ciência exata… gramática é subjetiva. E eu queria às vezes aprender por osmose. Não seria maneiro… vc pegar o livro, encostar ele em vc e aprender gramática… aprender por osmose. Deveriam inventar um remédio que vc tomava e decorava toda a matéria hahahahaha.

Tem uma condição genética que a pessoa não consegue esquecer nada… a pessoa lembra de tudo e qualquer detalhe do que aconteceu na vida dela, do que ela leu, é uma condição chamada… memória eidética. Imagina que legal… Claro que não é cem por cento legal… uma pessoa que não esquece de nada também tem mais dificuldades de deixar para trás as ofensas que sofreu.

Mas seria bacana pra vc poder decorar as coisas e passar num concurso, passa nas provas, passar na prova da ordem hahahahaha. Não que eu queira passar no exame da ordem. Deve ser uma mão na roda não precisar anotar as coisas, lembrar de tudo, desde a lista de mercado até todos os artigos da Constituição Federal… ou todas as linhas de um romance gigantesco que vc acabou de ler.

Tem uma série que eu assistia, Unforgettable… eu parei de acompanhar, porque ela mudou de canal e eu não tenho o canal novo para acompanhar e eu não consegui encontrar a série para baixar nos sites que eu geralmente encontro as séries mas ela não é muito mainstream então… acabei perdendo contato com a série… mas dia mais dia menos eu retomo ela… sem problemas.

Infelizmente ainda não existe uma pílula da inteligência, nem aprendizado por osmose onde vc pode dormir por oito horas com o livro embaixo do travesseiro para aprender por osmose hahahahahahaha. Por isso… assim que eu terminar este post eu vou enfiar a cara nos cadernos mais um pouquinho. Garantir né… até quem sabe inventarem um modo mais prático de aprendermos as coisas.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao