12744635_10209166845948659_1928526618038134263_n

Fala galera, beleza??? Espero que esteja tudo bacaninha na vida de vcs. Eu tô legal… descansando depois de passar diversas noites acordada até as três ou quatro da manhã estudando gramática inglesa e quebrando a cabeça… Gramática, seja de qual língua for… tem um quê de matemática às vezes. E Gramática avançada é difícil… mas faz sentido.

Anyway… eu parei para pensar esses dias, numa frase que todo mundo me fala… Nossa Ceres, vc tem tanto jeito com criança. À qual eu costumo responder, é que eu tenho a mesma idade mental deles… O que não é de todo mentira hahahahahaha. Eu não cresci, em alguns aspectos da minha vida. Muita gente pode torcer o nariz para isto… (muita gente dentro da minha família mesmo, que eu tenho certeza que adoraria me ver, casada, com filhos, amadurecida, responsável e tal e coisa… não como eu vivo agora, solteira, sem filhos, responsável apenas pela minha vida e não pela vida dos outros… e contente com isso) mas a verdade é que… não ser 100% adulto em todos os aspectos da sua vida é uma coisa legal. A vida é muito curta pra vc leva-la a sério 24 horas por dia. Esse é o lado bom.

O lado ruim de se ser bem pateta como eu é que as pessoas acham que vc é imaturo cem por cento do tempo. Vejam só… as pessoas se espantam de eu ter jeito com crianças. Simplesmente porque eu não tenho filhos. As pessoas se esquecem que eu sou a filha mais velha, que eu praticamente ajudei minha mãe a criar meus irmãos. Que eu sou a neta mais velha e que eu morava com a minha vó e por conseguinte meus primos (todos menores que eu) ficavam lá todo final de semana e nas férias e era eu quem tinha que ajudar a minha vó a cuidar deles. E minha vó teve mais de vinte netos…

Ou seja, eu passei mais da metade da minha vida… até meus trinta anos na verdade. Cercada de crianças. Talvez seja até mesmo por conta disso que eu nunca senti aquela necessidade de ter filhos. Claro… tomar conta de irmãos mais novos e de primos não é a mesma coisa que ter filhos, chega uma hora que vc devolve a criança pro pai e pra mãe e vc está livre. A responsabilidade maior é sempre dos pais. De educar e de criar e tal… mas é engraçado as pessoas acharem que vc não sabe nada de crianças porque vc não teve filhos. E eu adoro a molecada… não tem nada mais legal no mundo que a inocência das crianças.

Vc ter uma criança por perto muitas vezes faz vc redescobrir o mundo. Porque eles perguntam tantas coisas, tudo pra eles é novidade… e vc aprende coisas novas com eles eles apresentam o mundo novamente para vc. Mesmo que essa criança não seja seu filho, que seja um sobrinho, mesmo um sobrinho postiço, aquele filho do seu melhor amigo… meu priminho fez sete meses esses dias… olha a fofura…

12928419_1810285582532649_6700419271395544958_n

Vc tem que ser uma pessoa muito sem coração, muito chata e mal amada pra não sorrir junto quando vc vê um sorrisão desses. E vc fica feliz pelos pais também, e ora e pede a Deus que sempre abençoe esta família e mantenha eles juntos e felizes e em paz. Criança dá trabalho?? Dá… Criança dá gasto??? Demanda Tempo??? Sim… mas mano… vale a pena se vc fizer teu trabalho direitinho criando um ser humano  bom e tiver um pouco de sorte também…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao