ESTACIO_1

Fala galera, beleza??? Espero que sim, eu tô cansada pra caramba, esse final de semana eu não fiquei em casa então eu não pude descansar como eu gosto que é dormir até tarde. Eu não consegui sequer dormir direito porque eu quis aproveitar a noite para estudar e tomei café forte demais e fiquei dois dias sem conseguir dormir cedo. Mas tudo bem porque eu estudei então não joguei o tempo fora. Mas eu queria mesmo era ter dormido porque amanhã é segunda e eu vou ter que trabalhar com sono…

E porque tia Shao vc está tão cansada porque eu voltei a estudar e tenho acordado cedo para ir para a academia e indo tarde para a cama. Toda a vez que eu termino um curso eu penso… cara, nunca mais eu vou estudar pra mais nada. Daí passa um tempo e eu começo a pensar. Nossa, eu podia estudar isso e aquilo Dai eu começo um curso qualquer e eu me lembro porque eu disse que não ia mais estudar… porque eu fico exausta… E eu me pergunto. O Por que diabos eu estou fazendo isso novamente??? Hahahahahaha… Eu estou neste dilema no momento…

Entretanto, desta vez é pós e desta vez é EAD… então tem lá as suas vantagens e as suas desvantagens de estudar pelo computador. Primeira vantagem… eu não tenho que sair cansada do trabalho e pegar uma condução e ir assistir aula, eu posso vir para casa, tomar um banho, jantar, vestir meu pijama e se estiver calor, lugar o meu ar-condicionado e assistir as aulas do meu quarto… confortavelmente. E nem tem que ser todos os dias.

Desvantagem é que em sala de aula vc tem o professor ao vivo e a cores vc pode tirar duvidas que surgem na hora. Outra vantagem é que como a videoaula é gravada você pode ver quantas vezes vc quiser, e ir dando pausas para fazer as suas anotações. Uma outra vantagem muito importante é que a mensalidade é bem mais barata, acho que porque vc não tem que usar tanta infra-estrutura da universidade.

Uma desvantagem é que vc não faz colegas de sala… não dá pra ficar discutindo matéria… muitas vezes vc ter essas conversas com os colegas de sala também ajuda a elucidar dúvidas. Uma vantagem contrária é que vc pode formar grupos online e discutir online via grupo no Facebook ou no Whatsapp.

Se vc é uma pessoa que tem dificuldade em estudar sozinho, não é lá muito autodidata vc vai sentir mais dificuldade nas aulas e se vc não é muito bom em organizar seu tempo é outra desvantagem. Entretanto acaba se tornando uma vantagem para vc ambas essas coisas se vc tem facilidade (como eu) em aprender as coisas por si só e conseguem planejar bem seu tempo.

Eu tenho uma certa dificuldade de manter rotinas quando eu tenho que estudar sozinha, mas eu até que estou me dando bem porque eu fiz uma agenda de horários para mim e estou seguindo mais ou menos à risca… Só esse final de semana que não foi possível por conta de compromissos sociais mas fora isso… tá de boa.

Minhas primeiras aulas eu fiquei meio que em choque pensando… caralho caraca mano não lembro de nada disso… Porque gente, eu me formei em 2001 já faz mais de 15 anos e faz pelo menos uns três anos que eu não estudo gramática seriamente, então muita coisa eu realmente não estava lembrando. Mas beleza porque eu assisti as aulas, comprei uns livros e agora estou na direção certa… estou me sentindo confiante novamente.

Este curso eu estou fazendo mais como experiência mesmo… para ver como é que é esse lance de Pós e de Ensino à Distância, se eu ia conseguir levar, se eu ia gostar e coisa e tal… Caso eu seja bem sucedida nisso eu posso mais adiante escolher um outro curso, mais adequado para o que eu quero fazer da vida, dar um UP no meu currículo pensando mais no lado financeiro da coisa. Qual curso poderia me ajudar a dar uma melhorada no meu salário né??? De repente eu até posso pensar em encarar um Mestrado, quem sabe…

Bom… Por enquanto essas são as poucas vantagens e desvantagens que eu percebi até agora nesse curto período de quase um mês que eu estou estudando e se surgirem mais coisas eu retorno com um novo post.

Vou terminando aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao