Cup of Coffee

Fala galera, beleza??? Sabadão… eu tô de boas… e vcs??? Eu devia estar lavando roupa, mas eu estava dormindo. Dai eu tive um pesadelo, e acordei assustada. Então eu levantei e vi que estava com hipoglicemia novamente (terceira noite consecutiva) e resolvi levantar e tomar o café para poder tomar remédio… agora eu estou descansando aqui esperando estabilizar minha glicose para poder ir fazer alguma coisa de faxina nessa casa.

Ontem eu fiquei feliz pra caramba porque vazou o áudio na Deezer, do single novo do Roxette… música linda por sinal, mas falarei nisso num próximo post. Tá pra sair um CD novo… Falaremos dele quando ele sair. Mas… pelo single, ameaça ser um CD maravilhoso.

Voltando ao assunto do post, como vcs sabem eu estou estudando novamente. E o amigo praticamente o ajudante do estudante nessa fase da vida é a cafeína. Eu não tomo muito café porque assim… Na minha família muita gente fumava quando eu era criança. Galera fumava que nem uma chaminé e por conseguinte tomava café pra caramba. Eu cresci tomando muito café…

Mas quando eu tinha uns 19 ou 20 anos, minha mãe parou de fumar e parou de tomar café e eu parei de tomar café junto com ela. E atualmente eu não tomo café com frequência, e nem coca-cola por causa do açúcar. E por tomar pouco ou quase nenhuma cafeína, se eu tomar uma caneca grande de café… o que acontece? Eu geralmente perco o sono fico com insônia mesmo.

Última vez que eu tomei uma caneca e meia de café eu fiquei acordada até as cinco da manhã. Foi útil… estudei pra caramba… mas aí estrupiei a minha mão de tanto escrever e fiquei com a minha tendinite atacada e tive que ficar usando munhequeira a semana inteira (rimou) e esfregar gelol no músculo do antebraço para passar a dor.

Mas atenção estudantes que possam estar lendo este post. Não é em todo e qualquer organismo que isso funciona. Especialmente se vc está habituado a tomar café. Se vc toma café diariamente seu organismo não vai reagir como o meu. Eu me lembro que quando eu fiz cinco anos de faculdade de direito, eu tomava tanto café que me deu gastrite. Tanto que até hoje eu sinto cheiro de café eu me lembro de duas coisas, da minha vó e do Vade Mecum.

E chegou uma hora que o café não fazia mais efeito pra tirar o meu sono. Teve um semestre que eu tava tomando, café, pó de guaraná e coca-cola misturados com red bull pra ficar acordada (mentira, eu só misturei café com coca-cola uma vez… as outras coisas eu tomei separado durante o dia e elas podem ou não terem se misturado no meu estômago).

Um dos grandes motivos pelos quais eu não tomo café hoje em dia… foi porque eu já tomei café demais na vida. Eu lembro quando a gente era criança minha vó dava café como remédio pra gente. E o café da minha vó… deixa eu dizer para vcs. É uma tinta… de tão preto. De tão forte.

Outra razão pela qual eu evito tomar café é porque mancha os dentes. Gente que toma café e fuma… lindos aqueles dentes amarelos que parecem que saíram do filme a hora dos mortos vivos… amo… #SQN (vcs já leram meus posts, já escrevi aqui sobre a agonia que eu tenho de gente com dente coisado). Então hoje em dia, café só em sextas e sábados a noite que eu quero ficar acordada até mais tarde para estudar.

Geralmente eu bebo café apenas com leite, ou então eu peço um Frapuchino de Café na Starbucks quando eu vou ao shopping com meus manos (que é bom pra caramba, eu recomendo!! Experimentem!!) E se vcs são café maníacos… larguem viu, café é bom, mas não exageradamente. Tudo que é exagerado na vida faz mal, lembrem-se disso.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao