562ebff2ef6f2.image

Fala galera, beleza??? Minha internet tá uma bosta, porque em Janeiro… eu liguei pra NET pra cancelar a minha assinatura do HBO e os PUTOS diminuíram minha internet de 30 Megas para 15 Megas sem nem sequer me notificar e essa mudança… fodeu toda a configuração do meu Modem… por conseguinte… tá vira e mexe a minha internet oscilando. Eu recebo os megas que eu deveria (os 15) mas a taxa de upload tá coisada então a transferência de pacotes tá zuada… Técnico vai ter que vir aqui em casa amanhã para ver o que se passa e mexer nalguma configuração física do roteador.

Estou seriamente tentada a cancelar o NET Virtua e assinar o Live Tim… se… o técnico vier aqui amanhã e não resolver meu problema… assim que ele sair eu vou ligar pra Live Tim e pedir para eles virem instalar a nova internet e assim que eles instalarem eu cancelo a NET.

Massss… mudando de assunto porque já me irritei suficiente por um dia Ainda não acabou a guerra entre os taxistas e os motoristas do Uber… ontem, ou anteontem não lembro… os taxistas do Rio de Janeiro fizeram um protesto (quando este post for ao ar certeza que já terão havido outros protestos em outras cidades do Brasil) contra o Uber… Bom… o que eu sei sobre isso. Não muito porque eu nunca usei o Uber, morro de vontade mas nunca testei porque até agora meus irmãos não me deixaram hahahahahaha Cezar é meio conservador.

Anyway… eu li um texto que postaram no Facebook esses dias… (clique aqui para lerem o post original) e é bem verdade o que o rapaz narra, todo mundo que já precisou um dia usar Taxi já passou pelos perrengues descritos no post. Eu raramente tenho esses problemas porque eu tenho uns taxistas conhecidos, e quando eu preciso de taxi o que eu faço… eu ligo para eles, marco o dia, já combino… vai me levar ida e volta??? Beleza… e como são amigos de longa data eu evito esses problemas.

E vira e mexe eu preciso usar taxi por uma razão ou por outra… apesar de ter carro. Sempre é porque, é dia da minha placa, no local onde eu vou não tem estacionamento e eu não quero deixar o carro na rua, carro tá no mecânico, meus irmãos precisaram do carro… essas coisas. Mas falando sério, próximo show que eu for… vou testar o Uber… se vcs quiserem saber mais sobre essa treta Uber Vs Táxi clique nos links dentro dos parênteses (Video) e (Reportagem).

Tenho certeza que esta não é a última vez que eu vou falar disso eu prometo para vcs que se eu testar o serviço do Uber eu conto pra vcs como foi, se foi bacana se é melhor que o táxi e tudo mais.

PS… Dias depois de ter escrito este post entretanto antes do post ser publicado aqui no blogue eu precisei ir numa consulta médica lá no Tatuapé… dia de feira na minha rua, um frio do caramba e eu não queria ter que acordar quatro horas da manhã para tirar o carro pra fora para ir ao médico… enfim, precisaria ou pegar um ônibus, ir até o metrô Carrão e andar três quarteirões até o prédio onde fica o médico, ou então andar dois quarteirões até o ponto de táxi mais perto de casa e pegar um táxi. Mas então eu pensei… velho, ótima oportunidade para testar o UBER. Bora um resumo das duas corridas que eu fiz…

uber1

Primeira viagem no Uber… Chamei o carro em menos de dois minutos o carro chegou e em menos de 25 minutos eu estava lá entrando no prédio. E paguei apenas 23 reais. Nem paguei né… foi debitado no meu cartão de crédito. Resumo da viagem aí embaixo para vcs… Carro era um Renault Symbol… ar condicionado, minha rádio favorita tocando… Motorista gente boa pra caramba o Gilberto. Nota mil.

uber2

Na volta a mesma coisa… na volta demorou menos ainda a espera porque o carro que eu peguei tinha acabado de deixar um cliente na porta do prédio onde eu estava. O cliente nem desceu a gente já tinha chamado ele o cara pegou a gente… meia horinha, porque pegamos um certo trânsito na Radial Leste e 25 reais. Carro era um Chevrolet Prisma, também com ar condicionado Motorista uma simpatia em pessoa… Senhor José. Resumo da viagem aí embaixo pra vcs…

uber3

Só uma observação antes de mais nada, eu já tinha testado anteriormente aqueles aplicativos de Táxi… Eu testei o 99Taxis e foi um fiasco. Porque vc escolhia mais ou menos o motorista mas ele pode negar aceitar seu chamado. E uma vez eu fui ao shopping, outra vez na casa do meu primo e eu tive que pegar o táxi que estava passando na rua, porque nenhum dos CINCO carros que eu solicitei quis atender a chamada, e era tarde, umas onze horas e eu estava na rua cansada só queria voltar para casa… Então, claro que a gente sabe que tem a questão da segurança que tem gente que usa o app pra assaltar os taxistas mas meu… nas ocasiões citadas eu tive que esperar quarenta minutos, uma hora passar um táxi com a luz acesa pra eu dar sinal pra conseguir voltar pra casa.

Geralmente o que a gente faz aqui em casa quando precisamos de um táxi? A gente já conhece uns taxistas amigos e nem tenta pegar na rua a gente já liga pra eles e marca com eles… E como são pessoas que conhecemos há anos, é sempre uma viagem agradável, sempre pontuais e tal, mas… sempre uma facada… que nem é culpa do taxista, afinal o preço é tabelado na cidade toda e tal… mas muita gente não tem essa opção, nem essa grana para gastar. E em se tratando de transporte público sempre é legal ter diversas opções. O Uber é mais uma…

Não dá pra nadar contra a maré da tecnologia, se vc tentar isso vc vai ser engolido, os taxistas tem que buscar uma forma de oferecer agora um tipo de serviço igualmente satisfatório. É preciso inovar, é preciso se reciclar… não dá mais pra ser aquele tiozão sem camisa ouvindo forró e fumando na cara dos seus passageiros e tratando eles como se vc estivesse fazendo um favor.

Vou falar a verdade para vcs a única cisma que eu tinha de usar o Uber era a de ser atacada pro taxistas em fúria se vissem a gente passando hahahahaahhahaha. Brincadeiras a parte, tem uma galera que tá sim partindo pra ignorância. Eu só digo uma coisa para essa galera… tá infeliz no táxi? Vende o carro e vai pro Uber também amigo.

E então Shao…o que vc diz no final das contas??? Velho… no final das contas eu amei… carros novinhos, trajeto foi rapidinho, motoristas simpáticos, cheguei onde eu tinha que ir e depois voltei para casa rapidinho sem perder tempo desnecessário nos lugares esperando e no trânsito porque os motoristas usam o Waze que desvia do trânsito fechado. Ou seja, serviço bom, bonito e barato. Recomendo para caramba o Uber e espero sinceramente que o aplicativo seja aprovado na cidade de São Paulo e no resto do Brasil.

Eu não digo que eu vou parar definitivamente de usar o serviço de táxi, não vou. Até porque eu tenho amigos taxistas que eu sempre posso contar e chamar e o serviço deles é tão nota mil quanto o do Uber… embora eu já tenha sido mal atendida por taxistas, já fui jogada pro próximo da fila porque o taxista não queria fazer viagem porque era curta demais, longa demais… eu não sou tapada para achar que todo taxista é um troglodita… mas, depois da minha experiência agradável de hoje, posso dizer que o Uber daqui para frente para mim vai ser uma das minhas opções frequentes toda a vez que eu precisar.

Como todo serviço que depende do ser humano, claro que ambos tem suas falhas. O táxi tá aí a mais tempo, já deu tempo de eu pegar um ou outro motorista ruim… pode ser que eu tenha dado sorte com o Uber e azar com o 99Taxi… mas de qualquer forma é legal termos diversas empresas prestadoras de serviços competindo entre si para aumentar a qualidade do próprio serviço. Como eu sempre digo aqui, eu adoro a tecnologia, quando ela funciona!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao