5-opções-de-café-da-manhã-saudável-para-quem-está-de-dieta-05

Fala galera, beleza??? Tô aqui, morrendo de sono e assistindo vídeo aula e gravando o áudio da aula pra ouvir e momentos longe do Computador. Eu nem vou anota nada hoje porque eu estou com tendinite, eu escrevi tanto, anotei tantas coisas no meu caderno no final de semana que minha mão tá zoada. Então vou apenas assistir os vídeos e enquanto eu assisto o vídeo para não pegar no sono eu estou dando uma adiantada em alguns posts.

Eu queria ter cérebro para trabalhar em alguns contos do outro blogue, mas infelizmente… quase onze da noite agora, depois de ir dormir às três da manhã, e acordar às oito… tô sem cérebro.

Tô com fome também… fome e sono… Toda a vez que eu tenho esse problema que eu estou com fome e com sono eu geralmente vou dormir… dane-se o mundo… e acordo de madrugada com hipoglicemia. Vou ter que tomar um café básico antes de ir dormir para ão ter mais uma crise de hipoglicemia da madrugada. Eu tenho tentado tomar café de manhã… tomar um café da manhã decente todos os dias. Mas como eu disse ontem eu ando sem tempo… Então o que foi que eu fiz… além de desenvolver o café com leite de preguiçoso?

Eu fui ao mercado e comprei uma série de cerais integrais e sem milho (por causa da intolerância)… uma série, daqueles que são bem ruins mas bem saudáveis, cheios de fibra e todas essas coisas que fazem eles terem gosto e cheiro de ração barata. Mais granola e banana, maçã, uva passa e melão. Mais um litrão de iogurte sem lactose e sem açúcar de morango e eu junto tudo de manhã numa tigela média (todos os cereais… uns quatro tipos) depois eu corto uma banana por cima deles, jogo iogurte por cima e como. O único açúcar que tem nessa mistura toda é o da banana, da uva passa e o do adoçante do iogurte.

Mano, tem uma cara tão feia hahahahahaha parece uma lavagem sério. Esses cereais saudáveis tão todos marrons… então tem cor de uma tigela de flocos de folhas secas sem o iogurte. Com o iogurte fica rosa… daí tem as bananas e as uvas passas passeando no meio do rosa, mas fica até bem comível. Não é nada assim… ai meu Deus que coisa deliciosa… não, não é… mas tb não é nada horrendo.

E eu tô tentando almoçar direito e jantar direito e tá fazendo um bem danado pra minha diabetes que tá se comportando bonitinha. Maiormente porque eu acho que eu tô tomando um café da manhã decente… coisa que eu não costumava fazer. Daí chega na hora do almoço eu não tô com tanta fome, como menos, menos tranqueira… resultado é a diabete controladinha…

Semana que vem eu tenho consulta com a nutricionista para dar um jeito na minha dieta, de repente elaborar um cardápio que se enquadre nos meus horários doidos. Quem sabe eu consigo perder um pouco mais de peso porque eu meio que dei uma estacionada na perda de peso. Perdi oito quilos e agora parei de perder, tenho que aumentar os exercícios e mudar a dieta… essas coisas… Uia… acabou meu vídeo… deixa eu salvar o áudio, colocar no celular, tomar meu remédio, meu café e ir dormir que amanhã ainda é terça no meu mundo… no mundo que vcs estarão lendo este post eu não sei… Acho que este post vai ser publicado numa sexta… mas eu escrevi ele há trinta dias atrás então… 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao