Cafe-con-leche

Fala galera, beleza??? Mais um final de semana acabando… mais um final de semana virada no café hahahahaha. Eu estava cansada pra caramba ontem (sábado) e então eu fiz um litro de café bem forte daqueles pra curar a ressaca de bêbado… e eu tomei praticamente meio litro desse café… 

Eu raramente me entupo de cafeína… então adivinhem o que aconteceu??? Insônia claaaaro… só consegui pegar no sono cinco horas da manhã. Daí meio dia me arrastei para fora da cama, ainda morrendo de sono porque senão hoje a noite é outra noite em claro e amanhã eu tenho que trabalhar né??? Mas beleza… porque mais uma semaninha e eu tô de férias uhuuuuuuuuuuu.

Quinze dias apenas. Que eu provavelmente vou passar enfurnada em casa, dormindo até tarde, lendo meus livros, assistindo Netflix e talvez indo pra igreja e pra Academia. Mas tudo bem porque eu gosto de fazer essas coisas. E eu acho que tô precisando descansar minha cabeça dos munícipes. Tô perdendo a paciência muito fácil com eles… e isso quer dizer apenas uma coisa. Eu preciso de férias. Tô precisando. Minhas últimas férias foram em Agosto de 2015 o que quer dizer que já faz oito meses que eu tô nessa labuta.

E a galera aqui do trampo geralmente pegam férias na época que o IPTU tá mais violento. Não, eu sempre trabalho nessa época, o que é  muito mais cansativo. Mas, enfim… coisas da vida. E a minha vida anda bem corrida ultimamente. Tão corrida que eu mal tenho tempo de tomar café… então por isso eu fiz uma gambiarra de café com leite pra mim.

Como assim Shao, pelamor… Como assim gambiarra de café com leite??? Vc inventou uma máquina que faz café com leite… Não tolinhos isso já existe, tem aquelas Nespresso e aquelas Dolce Gusto e as outras mais chiques. Aliás eu tenho uma Dolce Gusto pequena em casa… só preciso comprar as cápsulas pra ela. De qualquer forma ela não é muito prática, talvez a máquina da Nespresso seja melhor… não sei…De qualquer forma não é lá muito rápido pra fazer o café com leite pra vc beber. E eu preciso de uma coisa bem rápida pra eu engolir e sair correndo.

A gambiarra que eu fiz foi a seguinte eu comprei leite em pó e café solúvel. Misturei os dois pozinhos. Coloquei num pote e pronto… de manhã, ou de noite, enquanto eu estou me arrumando para ir para o trabalho ou para ir dormir eu coloco uma caneca com água para esquentar no microondas daí eu coloco duas ou três colheres desta mistura doida, coloco o adoçante e voilá!!! Café com leite em um minuto e meio…  Café com leite de preguiçoso, ou de quem tá sem tempo… como eu no caso.

E ficou bacana hein… a medida é três colheres de sopa de leite em pó (depende do leite em pó hein gente… eu usei Molico, porque ele dissolve mais fácil que o NInho ou outros mais grossos) e duas colheres se chá de café solúvel (eu usei Nescafé comum). Fica aquele pingado. Se vcs quiserem mais moreno adiciona mais café solúvel, se quiser mais clarinho tira uma colher de café adiciona uma de leite em pó. Aí é uma questão de gosto de cada um.

Espero que tenham curtido a ‘receita’ hahahahahaha. Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao