como-e-fragil-a-vida-hoje-estamos-aqui-amanha-nao-mais-nascemos-desprovidos-de-nenhum-paulo-ursaia-frase-6227-28564

Fala galera, beleza??? Como vão vcs na vida??? Tudo beleza??? Espero que sim. Tenho que escrever mais um post e depois vou novamente enfiar a minha cara nos livros e só vou tirar a cara dos livros quando meus olhos estiverem fechando de sono contra a minha vontade. É assim que a gente estuda nesta família a gente não vai estudar de brincadeira não mano, quando a gente estuda a gente estuda nível hard.

As coisas andam tristes e tenebrosas no clã da tia Shao… minha família tá meio zoada. Minha tia tá doente, minha vó tá velhinha e idoso é complicado… mais complicado que tomar conta de crianças… quem cuida de idosos sabe como é… e minha vó sempre foi uma pessoa difícil, o aumento da idade não dirimiu isso… minha tia não tem mais saúde nem paciência pra aturar certas coisas e minha mãe já faleceu e meus tios estão pouco de fodendo pra própria mãe…

Muito pelo contrário. Se eles puderem se aproveitar dela de alguma forma eles vão… e eu tento ajudar a minha tia o máximo que eu posso mas… eu não posso tomar a frente de muita coisa. Eu sei que minha tia não me entende. Ela deve achar que eu deveria fazer certas coisas, mas até mesmo em virtude da lei eu não posso… legalmente falando, os pais são responsáveis pelos filhos e vice-versa quando os pais ficam velhos.

Coisas boas e coisas ruins acontecem na vida, e a gente não pode controlar, para que as coisas ruins não aconteçam. E eu fico pensando… Se minha mãe estivesse aqui agora. Em primeiro lugar… minha vó certamente não estaria com a minha tia, porque antes da minha mãe morrer era ela quem tomava conta dos meus avós.

Eu gosto de pensar que minha mãe teria conseguido o intento dela que era… se aposentar, ir morar na casinha que ela tinha comprado lá no interior e teria levado a minha vó para morar com ela… Minha mãe sabia o quanto minha vó era difícil e ela ficava bem triste com isso, mas ela dizia sempre: Cuidar da sua avó é minha obrigação… não é a de vcs. A nossa, era cuidar dela. E nós fizemos isso… enquanto Deus assim o permitiu.

Tantas coisas acontecem hoje em dia que fazem me fazer pensar. Nossa, eu queria que minha mãe estivesse aqui agora. Isso acontece direto… Por um lato… Egoisticamente eu queria que ela estivesse aqui para ajudar a resolver este entrave familiar. Mas por outro lado eu fico feliz que ela não esteja para ver isso. Essa situação toda…

E pode soar estranho eu dizer isso, mas… eu acredito que certas coisas tem que acontecer. Certas pessoas tem que passar por certos perrengues na vida. Viver uma vida inteira sem paz porque elas mesmas não tem paz dentro delas. Elas procuram a contenda.

Mas fora essa confusão toda… tem vários momentos da vida que eu queria que a minha mãe estava aqui. Sabe aquele dia que vc tá cansado, sem paciência e que vc não quer ir trabalhar, não quer mesmo… e queria que sua mãe estivesse em casa para lhe falar. “Não vai não, fica em casa hoje descansando…” e vc sabe que tem que ir porque vc é um adulto responsável. Masss… é a sua mãe falando velho, claro que vc vai obedecer. Senão ela vai te dar bronca. “Vc está muito cansada, fica em casa senão vai ficar doente e me dar trabalho”. Ou então quando acontece qualquer coisa ruim.

Quando vc tem um dia ruim, e quer chegar em casa, sentar no sofá e contar para ela tudo e bosta que deu errado no seu dia e ela não faz nada, mas só dela ouvir vc e te abraçar e te dar uns conselhos faz tudo melhorar magicamente, uma mágica que apenas as mães tem. Mais ninguém…

A mesma coisa quando acontece uma coisa boa. As coisas felizes ficam mais felizes quando a gente pode compartilha-las com alguém que ama a gente de verdade. E quando a nossa mãe é a nossa melhor amiga, a primeira pessoa que vc pensa quando quer compartilhar uma conquista, um momento feliz é claro que é ela.  Toda a vez que alguma coisa boa me acontece… tem sempre aquele quêzinho de tristeza porque eu não vou poder contar pra ela.

A verdade é que Deus coloca no mundo, algumas pessoas extremamente especiais… e eu tive a sorte de ter uma dessas pessoas como minha melhor amiga e mãe. E ela sempre vai me fazer falta. Seja um momento ruim, seja um momento bom. Talvez ela me faça mais falta nos momentos bons para fazer a minha alegria mais completa… e porque quando a gente ama a gente quer sempre ver a pessoa feliz. Mas olha… que falta me faz a sabedoria dela e seus conselhos nos momentos difíceis como agora.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao