crybaby

Fala galera, beleza??? Como vão vcs??? Como vai a vidinha??? Espero que esteja tudo bem… Acabou as minhas férias hojeeeee… Buáaaa, de volta para o trabalho. Chorando… Mentira. Tô de boa, descansei bastante… post curtinho hoje porque só pra não passar em branco até mesmo porque eu não fiz muita coisa interessante nas férias. 

Mas eu nem vou reclamar porque eu fiz as coisas que eu precisava fazer e fiz também o que eu precisava fazer… Na primeira semana eu tive um monte de consulta médica e problemas pra resolver e na segunda semana eu fiquei em casa sem fazer nada porque eu quis… hahahahaha.

Na terceira semana (porque eu tirei apenas 15 dias de férias… acabou sendo três semanas porque emendou com o feriado) eu tive que fazer algumas coisas, mas eu também fiz questão de fazer coisas que eu queria…

E o que vc fez então Shao??? Eu li pra caramba… eu e meu Kindle não nos separamos ahahahahaha eu li nessas três semanas bem uns sete livros. Livros curtos… diferente do que eu estou acostumada a ler. Mas as histórias foram interessantes. Acho que eu vou conseguir ler todos os livros da meta que eu tracei esse ano hahahahahaha eu sei que eu ainda não postei aqui mas eu já li dez livros este ano… Na verdade eu Li Treze, mas dois foram de gramática não sei se conta hahahahahaha.

Conforme eu puder eu vou colocando aqui a postagem deles… mas a média tá bacana né? Treze livros em quatro meses… dá um pouquinho mais de três livros por mês… Ano passado eu consegui ler, trinta e poucos livros uma média de dois e um pouco por mês…

Eu fazia assim… eu lia um pouco e parava, eu marcava 10% de leitura no Kindle e parava (porque na maioria dos livros digitais não tem esse conceito de página, é em porcentagem ou em posição). E esse ano eu mudei… eu leio 25% ou mais antes de eu parar de ler. Então 25% é o mínimo… Infelizmente eu não leio todos os dias… se eu lesse todos os dias eu leria um livro inteiro a cada quatro dias… o que daria uma média entre sete e oito livros por mês.

E o máximo que eu consegui ler num mês foi… nos áureos tempos da faculdade de letras… quatro livros por mês hahahahahahaha não sei se eu consigo ultrapassar esta marca, eu bem que gostaria, mas eu tenho outras coisas para fazer… Quem sabe um dia eu consiga ler oito livros por mês… seria bacana demais da conta. Seriam quase cem livros por ano. E eu sei que tem gente que lê muito mais que isso… muito mais que cem livros por ano. Quem me dera…

Então, foi isso que eu fiz nas férias, fiquei bastante em casa… eu li muito, eu terminei de assistir Arquivo X… a nona temporada. Preciso escrever a resenha sobre ela aliás… Coloquei outras séries em dia, adicionei algumas séries novas à já imensa lista de séries que eu tenho para ver, dormi até tarde, fiquei acordada até mais tarde ainda… foi divertido. Ahhh Shao, mas vc nem saiu…

Gente, eu trabalho com atendimento ao público… eu saio de casa todos os dias, e vejo gente todos os dias… tudo o que eu menos quero quando eu tô de folga ou de férias é ver gente. E em São Paulo… vamos e convenhamos… não tem como sair de casa e não ver milhares de pessoas…

Ano passado nas minhas férias de Agosto a gente foi para Ubatuba… fora de época. Fez sol, teve praia… mano, lindas praias desertas… Tem coisa melhor. Foram sete dias idílicos. Eu curti tanto que minha vontade é tirar férias na mesma época e ir para o mesmo lugar hahahahaha. E ao contrário de muitas pessoas, que não gostam de ficar em casa, que nem sequer gostam de suas casas (porque não tem paz dentro delas) nem de suas famílias (porque não tem paz entre eles). Eu gosto de ficar em casa, com meus irmãos… conversando, rindo, vendo série e filmes juntos e jogando videogame… então, foram sim divertidas minhas férias.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao