um-amigo-se-faz-rapidamente-ja-a-amizade-e-um

Fala galera, beleza??? Eu ainda tô com sono… Consegui escrever dois posts hoje. Este é o terceiro… Falando nisso, vcs já visitaram meu outro blogue??? Link no final do post para vcs visitarem. VISITEM!!! É legal, eu garanto… pelo menos um continho vcs vão curtir eu GA-RAN-TO!!!! Se vcs não gostarem podem voltar aqui e me cobrarem nos comentários.

Falando nisso eu preciso tirar um diazinho. Talvez mais que um dia, talvez um final de semana e dar um gás nos posts lá… aqui eu estou bem adiantada… se eu conseguir escrever mais um post hoje eu vou ficar novamente com trinta posts agendados. Tipo… tô um mês adiantada nas postagens, estou escrevendo coisas hoje e vcs vão ler apenas daqui um mês.

Enfim… esses dias eu estava conversando com meus manos, sobre nossos amigos. E como somos abençoados porque temos amigos muito bacanas. Eu hoje em dia tenho mais amigos do que eu tinha quando eu era adolescente. A adolescência é geralmente a época que vc mais tem amigos, depois vc cresce, alguns ficam outros se afastam, vc faz mais amigos e tal… Mas… coisas da vida, eu tinha poucos amigos quando adolescente e nenhum deles ficou na minha vida. Distâncias geográficas e emocionais trataram de afastar a gente. E hoje em dia eu tenho mais amigos que tempo para estar com meus amigos infelizmente.

E mais infelizmente ainda existem umas pessoas que querem ser minhas amigas mas eu não quero ser amiga delas hahahahahahaha. Como eu já disse aqui trocentas vezes… tem coisa mais triste que amor não correspondido??? (Tem… sono não correspondido e fome não correspondida… vc quer dormir e não pode, quer comer e não pode… isso sim é triste e… SHAO… VOLTE PARA NÓS… FOCA NO POST!!!). Tá… voltei… foca no post…

foca no post

Continuando…  que é que eu tava falando mesmo??? Fiquei que nem besta rindo da foca hahahahahaha. Sim, eu sou retardada assim eu rio das minhas próprias piadas. Sim, pessoas que querem ser minhas amigas e eu não quero ser amiga delas… Por ‘n’ motivos. Geralmente porque elas são chatas mas… maiormente porque simplesmente tem gente que… não sei eu qual a razão disso… não sabe ter amigos. E pior… não sabe ser amigo.

Sim, porque são duas coisas diferentes. É muito mais fácil ter amigos do que ser amigo. Claro que ambos estão intimamente conectados. Minha mãe sempre me dizia, para se ter amigos é antes preciso ser amigo. Mas a minha mãe falava de amizade verdadeira. E o quanto isso é raro. Tem gente que usa a palavra amigo levianamente. Chama qualquer um de amigo… Eu tenho um lema… eu não uso as palavras amigos e amo levianamente. Eu não digo que amo, adoro… se eu realmente não amo.

E mesmo quando eu amo… eu não saio espalhando e gastando a palavra… Se um dia vc ouvir eu te amo da minha boca, saiba que foi um acontecimento raro e sinta-se especial. A mesma coisa com amizade. Eu não digo… fulano é meu amigo, sem que eu o considere um amigo de verdade. Simplesmente por educação ou convenção social. Eu não chamo de melhor amigo… se não é meu melhor amigo mesmo.

E isso independe de se o relacionamento é físico ou virtual. Eu posso dizer que tenho muita sorte de ter feito amigos através da internet que por diversas razões se tornaram amizades que migraram para o mundo real e hj são como irmãos pra mim. De se falar todo dia no zapzap e tudo e se ver pelo menos uma vez no ano, alguma vez em meses pra jogar conversa fora e matar a saudade da presença física da pessoa. Eu li um trecho na bíblia que falava que amizade muitas vezes é conexão de almas… duas almas se ligam e está ali a amizade.

Mas mano, algumas pessoas simplesmente não sabem nem ter nem ser amigos. Algumas pessoas são simplesmente naturalmente desagradáveis creio eu. Não tem senso de humor. Não são interessantes. São cheias de mimimi. São centradas apenas nelas mesmas… é complicado ser amigo de uma pessoa assim.

De repente vc até tenta pra caramba porque de cara vcs se deram bem mas a pessoa não tem traquejo social muitas das vezes para dar continuidade na amizade, para fazer com que ela amadureça e se torne uma coisa bacana para ambas as partes. E é difícil ser amigo sozinho. Por isso que muitas vezes as amizades acabam.

Vou terminando este post por aqui… este post ficou bem maior do que eu esperava que ficaria… meu tempo de hoje para as postagens acabou, eu tenho que fazer outras coisas e tenho que acordar mais cedo amanhã porque eu tenho que entrar mais cedo no trabalho.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao