Etiquetas

, , ,

3333

Fala galera beleza, ontem minha banda favorita de todos os tempos anunciou que não vai mais sair em tour que esta fase da vida da banda acabou. Por problemas de saúde da vocalista Marie Fredriksson.

2222

É muito, muito triste… mas é algo que acontece na vida. Uma hora o artista fala, chega velho, vou viver minha vidinha em paz com minha família gastando os milhões que ganhei. Por mais que se ame o que se faça infelizmente para o corpo humano chega uma hora que vc fica limitado. Somos finitos.

1111

Não sabemos ainda se haverão novos CD’s, novos lançamentos. Se esta despedida dos shows é apenas um pequeno passo para a despedida final. Per Gessle (vocalista, guitarrista, letrista) certamente, inquieto como é deve continuar em carreira solo, deve encabeçar novos projetos… Marie talvez grave algumas coisinhas não sabemos nada por hora. O momento é de reflexão e despedida. Eu sou fã dessa galera desde os meus doze anos de idade… eles vieram ao Brasil no auge do sucesso quando eu era adolescente e eu não pude ir vê-los por ‘n’ razões que agora não vem ao caso… e em 2001 quando a Marie quase morreu por conta de um tumor no cérebro eu pensei… caraca velho eu nunca vou ter a oportunidade de vê-los cantar ao vivo na minha vida, nunca mais…

4444

Mas Deus foi bom para com a Marie, ela se curou e se recuperou e em 2011 e 2012 eu finalmente pude realizar meus sonhos de… vê-los tocar ao vivo, de pertinho, ali embaixo do palco, eu tirei foto com eles e peguei autógrafo no meu CD… então… eu consegui muito muito mais do que eu tinha esperanças de um dia conseguir. Roxette me deu muito mais do que eu poderia imaginar… Primeiramente a música, segundo a mensagem que sim, sonhos se realizam, terceiro muitos amigos queridos que eu conheci, nos fóruns, nos chats, nos fã-clubes, nos shows especialmente. Amigos que a gente só conhecia pela internet e que no final viraram amigos de verdade quando a gente se encontrou pessoalmente e que mantemos a amizade forte até hoje mesmo morando tão longe às vezes. Alguns tão queridos que são como familiares para mim.

5555

Então, eu resolvi escrever este post singelo, sem muita pompa… pra dizer sim que eu fico triste com o final desse capítulo da banda, afinal todas as despedidas são tristes, mas… a alegria que estes artistas me proporcionaram será sempre infinitamente maior que a tristeza que eu carrego agora. E que em se tratando de um afastamento por motivos de saúde, tudo que eu desejo para a querida Marie… é que ela possa estar feliz, e saudável por muitos e muitos anos ainda. Que toda essa alegria que essa voz ao mesmo tempo poderosa e doce trouxe para a minha e para tantos outros fãs (e amigos) multiplique-se por um milhão e que possa cair sobre ela como uma chuva a nossa eterna Queen of Rain…

TJM12 0831 Roxette

Minha canção favorita (entre tantas favoritas… difícil escolher apenas uma com a cabeça, então escolho com o coração) sempre foi “Listen to Your Heart” e tem um trecho… segundo verso para ser mais específica, que diz em tradução livre (e um pouquinho adaptada me perdoem…) mais ou menos assim…

Às vezes vc se pergunta se toda essa batalha (da vida) vale a pena, todos os momentos preciosos estão todos perdidos na maré (jogados na areia da praia). Eles são varridos para longe (varridos pelas ondas… tudo que a gente escreve na areia é efêmero como a vida) e nada é realmente o que parece ser (as aparências enganam nessa vida). Aquela sensação de pertencer (a alguém… a algum lugar) aos seus sonhos (seus próprios sonhos, os sonhos de outra pessoa).

Per… não sabia quando escreveu, Marie não sabia quando cantou… e eu não sabia a primeira vez que ouvi… Mas era um pedacinho da minha vida que eles estavam cantando. A vida tem sido, tão cheia de batalhas, e tantas vezes eu duvidei de mim mesma, não sabia se eu conseguiria continuar, se eu sairia vitoriosa. Tantos planos, tandos desfeitos, tantas decepções com várias pessoas… mas… como no coro eu continuei “escutando meu coração” e ele foi meu guia e ele me levou adiante. 

Infelizmente, como diz a letra de uma outra canção do Roxette “It’s over when it’s over…” e não podemos fazer nada sobre isso. Este capítulo pode até ter acabado, mas as memórias que guardamos, as alegrias que vivemos e os amigos que fizemos… estes sim, permanecerão eternos nas nossas vidas enquanto existirmos e enquanto caminharmos juntos nesta existência. Valeu Per… Valeu Marie…

See you guys around the corner

Shao