Fala galera, beleza??? Como vai a vidinha de vcs??? Tudo beleza??? Espero que sim… Eu tô mais ou menos… eu já disse antes e repito, eu estou cansada pra caramba (por algum motivo que eu não consegui ainda determinar qual) e hoje é segunda-feira e segunda eu sempre estou mais cansada, mais zuada… eu acho que eu abuso nos finais de semana. Eu faço planos de dormir até mais tarde e descansar e no final das contas eu acordo cedo pra dar tempo de fazer mais coisas e vou dormir mais tarde pelo mesmo motivo.

Pode ser por isso… Acordei hoje depois do que eu deveria, perdi a hora do exame que eu tinha que fazer e amanhã terei que acordar mais cedo, sair de casa mais cedo porque eu tenho curso para fazer láaaa na Zona Norte, perto do Shopping Center Norte, na Escola do Servidor Público municipal… vou trabalhar apenas de manhã, de tarde eu vou estar neste curso, provavelmente chegarei mais tarde em casa… vai ser chatinho… mas, meu chefe mandou eu fazer o curso eu vou. Depois quarta-feira, voltamos à nossa programação normal… Espero não dormir na hora do curso. Sala de aula me dá um sono… é incrível hahahahaha.

Bora pro tema do post de hoje. Já falei pra vcs diversas vezes que eu sou nerd pra caramba. Que eu amo tecnologia. E eu estava reparando esses dias que faz uma cara que eu não troco de celular. Nossa Shao, verdade, todo ano vc trocava e agora vc tá com esse celular seu aí faz uma cara… tô mesmo… acho que faz um ano e pouco que eu estou com o mesmo celular e não tô nem um pouco tentada a mudar de celular hahahahaha.

Primeiro, porque os lançamentos dos últimos meses não me empolgaram. Eu fiquei um tantinho interessada no Moto X… mas não a ponto de querer comprá-lo. Fiquei interessada no Note 5 e no Galax S6 Edge, achei ambos lindos… mas em se tratando de Hardware, não era tão diferente do meu Note não valia a pena trocar. A mesma coisa com meu Iphone 6 Plus pro Iphone 6s Plus. O upgrade não me seduziu a ponto de me dar vontade de trocar de celular nesse último ano e meio…

O Iphone está estagnado faz tempo… Estou aguardando o lançamento em outubro do Galaxy Note 6 para ver se vale a pena e talvez eu troque meu Note… talvez… Ai Shao, mas que consumismo se seu celular está funcionando direito não tem que trocar nem nada… ME DEIXA!!! Eu sou consumista mesmo… hahahahaha… E nerd… E mais… eu vou dar aqui umas razões para vcs porque é NECESSÁRIO PARA MIM (pode não ser para vc mas para mim é) ter um celular foda top de linha caro pra caralho caramba!

Primeiro lugar… Porque eu posso, porque o dinheiro é meu e eu gasto onde em bem entender! Eu estudei, passei num concurso, ganho relativamente bem, não tenho filhos nem marido pra sustentar, tenho casa própria, carro… posso gastar a grana que me sobra num celular caro.

Ahhh mas Shao com a mesma grana vc pode fazer uma viagem pra Europa e adquirir experiência e blablabla… Eu não quero ser chata, mas já sendo… se eu quiser eu posso ir para a Europa e comprar um celular caro. Uma coisa não invalida a outra… Eu sei que uma viagem é um investimento masss… no momento eu estou (de novo) investindo na minha educação, estou fazendo uma pós… a viagem faz parte dos meus planos mas não dos meus planos imediatos.

E com esse dólar nas alturas eu não vou gastar uma grana estúpida pra ficar cinco dias num hotel fuleiro da Europa só pra dizer que eu fui… quando eu for, pretendo ficar mais de dez dias, uns meses, para fazer um curso qualquer e realmente aproveitar a cultura do país. Não quero ir apenas a passeio…

Segundo motivo, menos mimizento. É a praticidade em várias áreas da vida que um celular top pode te proporcionar. Se vc compra um celular mid range, vc vai sempre ficar limitado pelo Hardware menos potente, ele vai travar… vai ficar sem sinal. Um celular mais parrudo dificilmente vai te deixar na mão nesse sentido.

Tem muita coisa que a gente faz hoje que eu queria que fosse comum na década de oitenta ou noventa. Coisa boba como tirar foto dos parentes. Eu teria tantas mais fotos, e videos da minha mãe hoje em dia se os celulares tivessem sido inventados cinquenta anos antes. Eu imagino um celular top de hoje em dia lá quando meus manos eram pequenos… velho. Ia ser muito massa… poder guardar esses momentos. Eu tenho pouca coisa da minha mãe, fotos e vídeos e a qualidade é pífia… porque a tecnologia não era tão desenvolvida como é hoje.

Eu vejo meu priminho fofinho pequenininho aprendendo a falar, a segurar a mamadeira, e dando sorrisos… Mano, é foda vc poder sacar o celular do bolso e gravar essas coisas e mandar pra família que mora longe. Vc filma isso tudo em HD hoje em dia… é muito bacana.

Outra coisa, vc ta conectado em todos os lugares. Já aconteceu comigo de eu estar no consultório médico, sair de lá ir para uma reunião e ter que mandar urgente um e-mail de trabalho, que se eu não mandasse as pessoas pelas quais eu era responsável não iam receber o salário delas dali uma semana e eu só pude fazer isso porque eu tava lá com meu celular e meu pacote de dados.

Outra coisa legal é que o celular hoje em dia ele é um mini computador ao alcance de um clique na tela vc abre um app e tem  suas músicas, seus jogos, seus livros… vc não precisa mais ficar assistindo a TV muda no consultório do médico ou do dentista, nem ler aquela revista de 1998. Vc saca o celular e escolhe se quer ouvir sua playlist, se quer terminar de ler aquele livro ou se quer jogar qualquer joguinho.

Ou ainda entrar num grupo que tem um bando de doidos dos seus amigos e ficar conversando com eles até chegar a sua vez de ser atendido. Ou ainda aproveitar para fazer a sua lista do supermercado, da feira. Ou como já me aconteceu também, fazer uma reclamação no SAC da empresa por mau atendimento do funcionário. Vc pode usar a câmera para tirar foto de placa de carros na rua, para fazer reclamação de veiculo abandonado. Vc pode gravar o que vc tá fazendo enquanto dirige e usar o vídeo como prova caso haja um acidente. Vc pode usar apps para monitorar sua saúde, a quantidade de água que vc bebe, seus batimentos cardíacos, seus exercícios, sua pressão arterial.

Shao, mas qualquer celular mediano faz isso tudo… Não sem travar e não simultaneamente muitas vezes. Meu irmão tem um Moto G e ele não consegue conectar via bluetooth no radio do carro e ouvir músicas e ao mesmo tempo conversar no whatsapp sem a música ficar travando. Isso sem falar que quanto melhor for o hardware do seu celular, maior será o tempo de vida dele… mais tempo vc vai ter até ele começar a ficar travando, dando problemas e vc ter que trocar por outro.

Apesar de eu trocar de celular todo o ano praticamente… com um celular top não é necessário… Eu troco por consumismo mesmo hahahaha. Claro que não tem só prós… tem contras também hahahahaha.. mas eu vou deixar para falar disso noutro post.

Vou terminando por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios