surpresa

Fala galera, beleza??? Vcs estão ótimos e maravilhosos como sempre??? Ou velhos e cansados como eu??? Cada dia mais velha e cada dia mais cansada. Tão cansada que eu nem tô lendo meus livros, nem tô escrevendo como eu deveria, o que é uma pena porque eu estava tão animada com meus escritos no final do ano passado e começo desse ano. Mas agora estou tomada pelo cansaço por ficar horas em claro todas as noites.

Sem mais delongas vamos ao assunto do post… Eu estava pensando esses dias a vida é cheia de surpresas mesmo né? A gente nunca sabe o que está muitas vezes prestes a acontecer. Eu encontrei uma foto do último aniversário da minha mãe… Mesmo ela estando muito doente e debilitada, nunca que a gente ia imaginar que aquele seria o último aniversário dela… a vida é inesperada, nunca sabemos quando vai ser nosso último dia na alface da terra… Quem dirá os aniversários… nunca sabemos se aquele é nosso último.

Por isso que em vez de ficar lamentando o envelhecimento a gente tem mais é que comemorar. Porque né? Vai que é o último… Vai que vc tá vivendo um momento Coyote do Papa Léguas e vc tá tranquilamente andando na rua e uma bigorna cai na sua cabeça e vc já era. Shao… se liga, vc não vive num desenho animado… Ahhh me deixem…

Bem, em todos esses anos nessa indústria vital eu descobri que quase nada na vida sai como planejamos. A gente começa as coisas mas não sabemos se vamos conseguir terminar… Escrevendo textos por exemplo… sempre que eu escrevo um texto eu tenho uma determinada expectativa sobre ele. eu escrevo e penso, caraca mano, que texto legal que eu escrevi aposto que a galera que acessa o blogue vai curtir e tal… ninguém dá bola… Daí eu escrevo um outro, que eu achei que não estava tão legal e todo mundo curte e comenta, e me manda mensagem dizendo como se identificou… não dá pra prever essas coisas…

Eu imagino que escritores que ficaram milionários ganhando Royalties com as suas obras não imaginaram que elas se tornariam o sucesso que se tornaram. Claro, que eles devem ter torcido muito para que as vendas fossem bem sucedidas… Mas duvido que a J.K.Rowling, por exemplo, iria imaginar quando ela estava desempregada escrevendo as histórias de Harry Potter que um dia ela seria mais rica que a Rainha da Inglaterra. Até mesmo porque esse tipo de sucesso é imprevisível… Como a gente consegue prever reações num outro ser humano? Como planejar uma coisa assim??? Vc pode até tentar planejar, mas não existe garantia nenhuma de que a sua tentativa vai ser bem sucedida.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner

Shao