multidao

Fala galera, beleza??? Vcs estão bonzinhos? Estão legaiszinhos??? (Essa palavra não existe Shao, e mesmo se existisse essa grafia estaria incorreta porque… FODA_SE). Eu tô cansada e com sono, mas estou aqui uma da manhã, escrevendo porque eu quero manter a minha meta. Hoje eu trabalhei para caramba, eu sozinha atendi mais de cem pessoas… tô cansada… mas cheguei em casa, fui jantar, fui tomar meus remédios e depois estudar as matérias da pós graduação. Pra ajudar ainda cheguei em casa e não tinha Internet… daí toca eu ligar na NET e reclamar… felizmente voltou o sinal… Espero que amanhã seja mais calmo no trabalho…

Então… espero conseguir escrever mais amanhã. Então bora lá para o tema do post porque eu sinceramente não vou conseguir escrever muito porque eu tô mesmo muito cansada e com sono e eu ainda tenho que tomar banho porque né… tem que ser uma pessoa limpinha… e eu tô faz horas sentadas aqui estudando… então bora lá… 

Eu estava pensando esses dias, sobre ser fã… galera sabe que eu sou fã de Roxette e fã de séries… Roxette ultimamente está em turnê pelo mundo e criou-se uma expectativa paras saber se esta turnê viria este ano, ou ano que vem para o Brasil e acabou que eles não vem… creio eu que por causa do mosquito e da Zika… galera européia ficou com medinho de ficar zikado. E eu tenho diversos amigos que ficaram tristes, outros ficaram putos porque o Rox não vai ver… mas eu por mim tô beleza. Eu vi vários shows e como faz pouco tempo eu não tô na neura de ver novamente Roxette por hora.

Mas… o que tem isso a ver… nada, eu tô com sono galera, relevem… Mas eu parei para pensar esses dias as que tem partes legais e partes chatas de vc curtir uma banda, ou um artista qualquer… Quais as partes legais tia Shao??? Parte legal é fazer amigos… eu fiz diversos amigos em diversos fandooms espalhados ai pelas internets da vida.

Tem claro o lado chato que vc de vez em quando vc conhece umas pessoas loucas… umas pessoas que vc fala… velho, essa pessoa não existe! Não é possível que essa pessoa exista. Mas existe… Tá cheio de gente doida nos mundos de fã clubes internéticos. Tá cheio de fã demente no mundo… e infelizmente… eu conheci alguns… ai vivo e a cores. Acho que vc não pode ser muito normal para ser muito fã de algo hahahahahahaa.  

Mas tem mais partes legais… uma outra parte legal de vc ser fã de muito tempo de uma coisa é que pode acontecer daquilo que vc curte explodir novamente… depois de anos e a banda, série, ator… alcançar uma nova geração e coloca vc em contato com uma galerinha mais nova… Eu tenho bastantes amigos que são bem mais novos que eu… estão entre seus vinte e poucos e trinta e poucos enquanto eu tô fazendo quarenta este ano. É legal interagir, conversar com essa galera mais nova, ver a empolgação deles com uma coisa que vc também curte e lembrar da sua empolgação anos atrás.

E é bacana porque dá uma refrescada na cabeça também… se vc só conversa com a galera da sua idade, pode reparar, as conversas são datadas. No meu trabalho, todo mundo é mais velho que eu pelo menos uns cinco a dez anos…e a galera sempre fala da mesma coisa, novela, filhos, trabalho, doença… sempre que vc sai com seus amigos da mesma idade… reparem, sempre a mesma conversa. Vc acaba passando um tempo lembrando do que já viveram, contando as novidades desde a ultima vez que se viram… trocando dicas de trabalho, casa, carro, família…

É bacana sair da caixinha cômoda que é a galera que vc conhece a anos e fala sempre da mesma coisa e mergulhar na perspectiva de uma galera que nasceu numa época diferente da sua… te deixa menos alienado deste mundo e especialmente das tecnologias hahahahaha. Se não fosse pelos meus amigos de vinte e poucos anos eu não conheceria bastantes músicas, filmes e séries legais que são lançados aí, que são populares entre os jovens…

Na linha dos fãs dementes também podemos acrescentar aquela galera velha que porque era fã desde que tinha dente de leite e chupava chupeta (e agora são velhos reumáticos com mentalidade de criança de cinco anos) se acha mais fãs que os outros. E fica ditando regras de como os fãs número um devem se comportar para serem considerados fãs… se vc não se enquadra na lista de exigências deles vc nem pode se dizer fã. e eles são especialmente desagradáveis com os fãs mais novos. Essa galera eu também já tive o desprazer de conhecer… na vida real.

Tem também o fã leva e trás. Mas conhecido nos meios internéticos como hater hoje em dia. Pessoas que provavelmente não tem vida própria, não tem mais nada pra fazer a não ser idolatrar aquele determinado artista e arrumar briga na internet. Disseminar a discórdia. Tipo… um exemplo, está acontecendo um show ou um encontro de fãs em determinado lugar e o hater tá lá… em outro lugar tipo o show é no Rio de Janeiro e o hater tá no Amazonas… aí outro hater que está no Rio posta uma merda qualquer numa rede social falando mal de um outro fã… aquele abestado que nem tá no lugar já começa postando coisas do tipo “nossa, tá rolando sangue lá no encontro de fãs.. nossa, galera tão brigando de faca… nossa, vai ter morte, tô falando” e vc fã normal fica tipo #facepalm.

Eu não entendo essa galera… sinceramente. A parte mais legal de vc ser fã de algo é encontrar pessoas que curtem a mesma coisa para fazer amizades e conversar sobre aquele assunto. Agora a galera pega isso e usa pra causar discórdia velho. O ser humano é podre mesmo… Felizmente não são todos. Felizmente tem gente muito legal por aí… como os meus amigos que eu fiz online e quando a banda veio pro Brasil a gente se conheceu pessoalmente e agora vira e mexe, sempre que podemos nos encontramos pra fazer alguma coisa mesmo morando em bairros, cidades e até mesmo estados diferentes. E vcs??? são fãs de alguma coisa??? Já deram de cara com fãs doidos assim??? Deixem aí a história de vcs nos comentários.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem… 

See you guys around the corner
Shao