HPLVSF

Fala galera, beleza??? Tirei o dia para dar uma esvaziada no meu HD do computador. Apesar de eu ter um HD externo, depois que eu perdi 15 GB de músicas e mais uns dez de filmes e séries eu não confio mais em HD Externos. Aliás a tecnologia tem dessas coisas não dá pra confiar 100% nela, eu amo a tecnologia, quando ela funciona… mas quando ela dá para falhar ela ferra vc bonito, de verde e amarelo.

Depois que eu assisti o filme do post anterior eu tive a idéia para o post de hoje… Tem muitas séries e muitos filmes ultimamente que estão sendo feitos baseados em parece que a indústria de filmes descobriu que tem boas historias lá nas estantes… histórias que não são roteiros mas que acabam virando roteiros. E sempre uma coisa puxa a outra, às vezes o filme faz sucesso e alavanca as vendas do livro e Às vezes é o contrário… o livro faz sucesso e obrigatoriamente é transformado em filme… como foi o caso de sagas que eu curto como Harry Potter, Jogos Vorazes e Divergente… entre outras.

E aí vc me pergunta… vc prefere o livro ou o filme Shao??? Geralmente… na maioria dos casos, eu diria o livro claaaro… mas há exceções. Existem adaptações, existem filmes que são melhores que os livros que os originaram. São raras exceções claro. São tão raros que agora de momento eu não vou saber citar um sequer aqui para vcs hahahahahahaha.

Tem os filmes bons, que são geralmente filmes que se mantém mais fiéis aos livros, não se desviam da narrativa muito… e que conseguem captar bem a vibe da narrativa. Que consegue imitar o clima que o leitor sentiu ao ler o livro. Consegue transportar esse sentimento das páginas do livro para as telas do cinema. Essa combinação é rara… às vezes o filme consegue uma coisa mas não consegue a outra… Harry Potter por exemplo… consegue captar bem a magia que a escritora colocou no livro… apesar dos filmes não serem bem fiéis ao livro, muita coisa diferente, muita coisa faltante… a grande maioria dos fãs de Harry Potter não morre de amores pelos filmes tanto quanto eles amam os livros… e eu até acho compreensível. Mas eu acho que os filmes até que são legais…

E eles  cumprem a sua função, divulgaram a história e o livro pra um numero ainda maior de pessoas. Revelaram talentos como Rupert Grint e Emma Watson e teve participação de tantos atores talentosos entre eles citarei apenas Alan Rickman e Emma Thompson… mas são tantos… Assim sendo, em geral a minha resposta para esta pergunta em geral seria… o livro… mas vai claro, depender do livro e do filme… Geralmente a gente tem que levar em consideração também que às vezes a gente vê primeiro o filme e depois, por causa do filme vc descobre o livro…

No post anterior eu curti para caramba o filme… eu não sabia da existência dos livros antes disso… e agora o filme me deu vontade de ler o livro. Assim sendo por hora… porque eu não li os livros ainda, o filme é o melhor hahahahahaha. Ahhhh mas Shao agora se vc for ler vc já sabe o final… não tem problema… Spoilers não me atrapalham… eu nem me importo com eles. E é legal fazer essa comparação.

É bacana também vc ver aquela história que vc leu ganhando vida na tela do cinema… Eu acho que certos livros, deveriam virar série de TV e não filmes… porque quando vc faz um filme muita coisa fica de fora… eu adoraria ver uma saga tipo Harry Potter virar série de TV… uma série bem longa para poder caber cada capítulo de cada livro dentro da série HAHAHAHAAHHA. Eu adoraria ver várias sagas literárias se tornando séries… já que sou maníaca por série.

O saco de um livro virar série é que corre o grande risco de a série ser cancelada… como aconteceu por exemplo com “Legend of The Seeker” que era baseada na saga Sword of Truth… era uma série tão bacana, mas foi cancelada.

Ahhh eu me lembrei de uma saga de filmes que eu gostei mais do filme que do livro… a Saga Divergente… Está para estrear o terceiro filme da série… Convergente (Começou com Divergente, depois teve Insurgente e agora tem Convergente.. Depois tem Indigente e Detergente… não, mentira… brincadeira). Mas os filmes são mais bacanas que os livros nesse caso específico. Entretanto… repito… geralmente os livros são mais legais que os filmes.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao