frases_antipatia

Fala galera, beleza??? Chovendo horrores aqui em São Paulo… mas, apesar da chuva cagar no trânsito e na cidade e causar estragos e tal… eu acho é bom que chova mesmo para encher a represa. Esperemos que encha a danada e na estiagem deste ano ela aguente bem o tranco porque se for depender do Geraldinho Pimpão… estamos ferrados.

Eu estou aqui no trampo esperando dar a hora de ir embora não tem uma viva alma para atender porque chove torrencialmente na cidade, ninguém em sã consciência vai sair de casa cinco e vinte da tarde com essa chuva para vir na Prefeitura. Então enquanto isso eu estou aqui escrevendo mais um postzinho para vcs.

Falando nisso bora pro assunto do post… Já aconteceu na vida de vcs de vcs conhecerem uma pessoa qualquer, por intermédio de um amigo, de um parente ou de um conhecido, e a pessoa imediatamente cai no seu desgosto??? HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH. Você não sabe nada sobre a pessoa… mas vc simplesmente não vai com a cara da pessoa? Pois é… comigo já. É raro, mas já aconteceu comigo algumas vezes.

A pior parte dessa situação nefasta é quando o indivíduo (ou individua… existe essa palavra ou estou inventando hahahahaha – perai… vou ver no dicionário. Não, não existe… existe apenas no formato de menosprezar a pessoa… como quem quer chamar a pessoa de ‘uma qualquer’… uia… vivendo e aprendendo) vai com a sua cara… gosta de vc e quer se seu amigo… Isso já aconteceu com vcs?

Velho… comigo isso acontece muito, mas tipo… muito mesmo! Especialmente com munícipes (que são os cidadãos que atendemos aqui na Prefeiturolândia), e nãoé tão raro… porque a pessoa vem aqui, geralmente de mal humor querendo que vc resolva o problema dele mas não querendo fazer o que é necessário. Depois que vc convence o sujeito, com muita paciência a tomar as atitudes devidas para resolver a solução… pelo simples fato de vc ter tido paciência de explicar a situação e a resolução do problema pra ele… ele quer ser seu melhor amigo. E vc simplesmente querendo que ele vá logo embora do seu guichê porque ele já foi mal educado com vc e não importa quantas vezes ele peça desculpa… não vai simplesmente apagar a malcriação dele.

HAHAHAHAHAHAHA a pior parte é quando, depois de ser mal educado, muitas vezes depois de ofender o atendente. Ele fica querendo se justificar com frases tipo “Olha me desculpa, eu sei que vc não tem culpa, mas a lei isso… os políticos aquilo, o governo aquilo também…” – “Você me entende né??!” – “Você não acha que eu tenho razão???”. O pior tipo é o que fica insistindo para você concordar com ele, e para vc dizer em alto e bom som para ele ouvir que ele tem razão e que c concorda com o ponto de vista dele. Primeiro… como representante da Administração Pública, eu não posso concordar com ele… porque eu estou exercendo a minha função. Por mais que a cidadã Ceres concorde com algumas coisas… jamais eu vou poder falar uma coisa dessas enquanto eu estou aqui trabalhando.

Mas às vezes (e isso é raro, mas quando acontece é um pé no saco) acontece que vc não vai com a cara de uma pessoa com a qual vc tem que conviver diariamente, no trabalho, na escola… E vc não vai com a cara da pessoa mas a pessoa vai com a sua cara e quer porque quer ser sua amiga. Pior ainda, quando quer ser a sua melhor amiga… HAHAHAHAHAHAHA. Como eu disse, é raro de alfo do gênero acontecer, mas acontece. Já aconteceu comigo. E com vcs, já???

Como fazemos quando isso acontece… Mesmo quando eu não gosto da pessoa, não vou com a cara dela. Se eu não tenho motivos nenhuns para tratar a pessoa mal eu trato de boas, mas sempre fico com aquele pé atrás. E geralmente acontece que aquela minha birra sem razão acaba se justificando e eu acabo descobrindo que a pessoa era uma falsiane… Daí minha antena parabólica me diz “ahhhhh olha lá porque vc não gostava da criatura”. E vcs criaturas da tia Shao, o que vcs fazem… Deixem ai nos comentários suas opiniões para eu saber.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao