terror

Fala galera, beleza??? Espero que estejam bem. Eu tô com sono… (Novidade Shao) queria ter ficado em casa dormindo, mas não… estou aqui trabalhando, felizmente está calmo, está chovendo e não tem ninguém para atender. Tomara que a chuva impeça os munícipes de saírem na rua e virem aqui na Prefeitura. Vou aproveitar porque eu tenho que escrever pelo menos oito textos para um blogue e mais quatro para outro.

Não vou conseguir, obviamente, escrever doze textos hoje, seria o equivalente a escrever doze capítulos de um livro. Não que seja impossível. Se eu dedicasse a minha vida, oito horas direto, como se fosse um emprego a isso talvez eu conseguisse (talvez) acredito que escritores que se dediquem exclusivamente a esta atividade consigam esta proeza. Entretanto eu não dedico meu tempo exclusivamente a escrever (infelizmente) dificilmente eu conseguirei realizar uma proeza desta magnitude.

Então bora lá… Como vcs sabem eu amo filmes de terror. Por que diabos tia Shao vc gosta de filme de terror??? Já me perguntaram isso diversas vezes. Inclusive eu tenho diversos amigos que vira e mexe me falam. Credo Ceres, filme de terror, eca… porque filme de terror isso, filme de terror aquilo e blábláblá… ME DEIXEM!!! Eu gosto de filme de terror tá? Agora… foram tantos os questionamentos… que vá lá então. Por que eu gosto de filme de terror. Por vários motivos, nenhum deles razoável ou racional hahahahahaha. Mas eles existem.

Em primeiro lugar vcs tem que levar em consideração a época que eu nasci e cresci. Eu nasci no final dos anos setenta e cresci nos anos oitenta, no final dos anos oitenta e nos começo dos anos noventa eu era adolescente… E quando eu era criança, os adultos tinham mania de proibir a gente de assistir um monte de coisas na televisão.

Não que eu recrimine os adultos… porque a coisa era feia no cinema nos anos oitenta… os filmes eram extremamente sanguinários. Esses dias mesmo eu estava revendo clássicos dos anos oitenta e eu me choquei (eu, com quase quarenta anos nas costa, choquei) com a violência dos filmes que passavam na sessão da tarde nos anos oitenta. Ou os filmes eram muito retalhados e cortadas as cenas violentas para serem exibidos na TV ou então tudo era permitido nos anos oitenta. Inclusive estou fazendo um texto sobre alguns filmes dos anos oitenta e suas temáticas sanguinárias… aguardem.

Então a gente que era criança, era proibido de ver um monte de coisas… um monte de filmes. Entre eles os malfadados filmes de terror. Por que eu me pergunto… porque criança é um bicho impressionável. E nossos pais coitados, tinham que acordar cedo para trabalhar para ganhar o pão de cada dia… e a criançada (eu inclusive) não ia dormir depois a noite se visse o filme de terror escorrendo sangue, tripas e pus… ia ficar chorando com medo e enchendo o saco do pai e da mãe que tinham que acordar cedo de manhã.

Por conseguinte era mais fácil não deixar a gente assistir ‘aquelas tranqueiras’ (palavras deles … não minhas). Eu lembro que minha mãe não queria me deixar assistir sequer o clipe Thriller do Michael Jackson quando eles lançaram hahahahaha –  “Se vc ficar com medo depois, não vem encher meu saco na hora de dormir hein??”. Assim sendo filme de terror era legal porque primeiramente era proibido de a gente ver. E criança e adolescente quer fazer tudo aquilo que os pais proíbem para se sentirem mais adultos.

Segundo lugar porque assistir os filmes de terror e não ter medo, e conseguir ir dormir sem problemas, sem pesadelos, sem acordar o pai ou a mãe (ou no caso dos meus irmãos a irmã mais velha… hahahaha) era um desafio pessoal. Eu sou adulto, eu sou grande, eu sou corajoso. Eu não vou ficar com medo de assistir isso… isso aí nem existe mano…

Terceira razão pelo qual assistir filmes de terror são legais. Os monstros… monstros são personagens super interessantes. Vilões em geral são mais interessantes que os mocinhos. Junte-se a isso o fato de que os os vilões são monstros!!! São criaturas das trevas com alguma conexão com o capiroto… eles podem ter motivação ou não para fazer as maldades que eles fazem… é ainda mais assustador quando eles não tem motivação nenhuma (da mesma forma que é mais assustador quando por exemplo um serial killer mata apelas pelo prazer de ver as suas vítimas sofrerem). E no caso da minha família em especial eu e meus primos tínhamos discussões filosóficas avançadas sobre as personalidades e motivações das criaturas. E também tinha a Batalha dos Monstros… onde a gente ficava imaginando quem venceria uma batalha por exemplo entre Jason e Freddy Krueger (fizeram filme sobre isso… quero meus direitos autorais dá licença…) ou Freddy e Michael Meyers… Ou Alien vs Predador (opa… de novo, direito autorais).

Outra coisa super legal de vc ver filme de terror é justamente a zoeira com os ‘defeitos especiais’ ou com os erros na mitologia e coisa e tal. Eu me lembro de um filme… um dos primeiros filmes do Tom Cruise… em Português, chamava-se “A Lenda” e meus irmãos morriam de medo do vilão que era, nada mais nada menos que um capeta de uns dois metros de altura que se chamava Escuridão. Eu morria de rir desse filme… especialmente do panaca do Escuridão. Mas meus irmãos morriam de medo dele. Acho que até hoje em dia quando eles pensam em capeta eles lembram do Escuridão. Vai de brinde uma imagem dele aqui embaixo para vcs saberem do que eu estou falando.

nova-imagem-21

Entretanto a parte mais legal de vc assistir filme de terror é que sempre tem um bunda mole medroso (eu acho que a maioria das pessoas que reclamam sobre filme de terror se enquadram nesta categoria) que morre de medo dos filmes de terror e … mano, é legal pra caramba vc assistir filme de terror com essa galera. Ver os medrosos pulando quando o capeta ou o monstro aparece na tela urrando… hahahahahaha. Por esse mesmo motivo que é legal vc ir assistir filme de terror no cinema.

Quando eu fui assistir “Anabelle” com meu irmão tinham umas três adolescentes atrás da gente que gritavam tanto mas tanto, eu tinha crise de riso cada grito delas, o pavor delas era tamanho que elas saíram da sala do cinema no meio do filme hahahahahahahaha. Pensa num dinheiro gasto a toa…

Mas também é divertido assistir filme de terror com quem não tem medo… porque os comentários da galera que não tem medo e assiste de farra (e eu tenho diversos amigos e parentes assim… inclusive meu irmão Carlos, Cezar tem medo). A gente um tempo atrás foi assistir o filme “Possessão” na casa do meu primo e a galera toda sem medo nenhum da parada. Aí numa parte do filme o capeta entra na pessoa e a pessoa sai correndo pelo corredor do hospital e minha prima larga a pergunta:”Que espírito louco é esse que sai correndo?” – marido dela meu primo vira pra ela e fala: “É o espírito olímpico” – gargalhada geral. Então é isso… essas são algumas das razões pelas quais eu curto assistir filme de terror. E vcs gostam? Ou tem medo??? O acham que é bobagem, deixe ai nos comentários.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao