EscreverBem

Fala galera, beleza??? Como vão vocês? Belezinha? Espero que sim… Dizem as pesquisas que domingo é o dia mais deprimente da semana… E que não existe dia mais deprimente… Mas existe sim, existe final de feriado prolongado. Final de Carnaval… final de qualquer feriado prolongado aliás. Mas beleza… a vida continua… sempre haverá um novo feriado.

Bom o assunto do post do blogue hoje é o próprio blogue. Meu olho tá com o terçol ainda, tá zoado, e eu tô enxergando as coisas de longe meio embaçadas… por causa da diabetes eu fico com medo de ser aluma coisa de glaucoma… vou ter que marcar uma consulta com o oftalmo mesmo, o quanto antes. Então pode ser que seja um post curto, quero descansar os olhos, torcer para ele estar melhor amanhã.

Mas, voltando para o assunto do post… Como vocês sabem eu estou escrevendo os meus posts com bastante antecedência. Eu estou tentando pelo menos… E como funciona Tia Shao? Funciona assim, eu tenho uma ideia e então eu anoto no rascunho do WordPress e depois eu retorno pro rascunho quando eu tenho mais tempo e escrevo o texto. E então eu vou agendando… sempre um post por dia.

O máximo que eu tinha conseguido agendar uma vez foram dezessete posts, enquanto eu estava de férias na casa da minha vó em Junho de 2015. Depois disso eu não consegui manter o pique e teve semanas que eu estava escrevendo num dia para postar no outro.

Entretanto depois que eu resolvi que eu ia escrever todos os dias, eu tive bastantes ideias e consegui agendar bastantes posts. Atualmente eu tenho mais de sessenta posts metade deles, escritos e agendados, não vou ter que fazer mais nada, a outra metade tem só o título, ou então uma frase, ou uma imagem. O bastante para eu me lembrar da ideia para eu poder escrever o texto. Eu continuo escrevendo bastante… todos os dias, pelo menos eu tenho tentado. Porque a partir do dia 20 eu não vou ter tanto tempo livro para escrever.

Se meu olhos estiverem melhores nesse final de semana, eu vou dar um gás nos textos nesse final de semana… Consegui bater o número trinta, mais de trinta posts agendados até o momento neste blogue e mais de dois meses no outro blogue, se eu conseguir agendar 60 posts aqui eu vou estar bem adiantada aí eu vou ficar feliz. Mas, Shao de Deus… 60 é muita coisa, será que vc consegue??? Não sei… é muita coisa mesmo… acho que eu não consigo não hahahahahaha.

Mas… não custa tentar né?  Pelo menos terei mais de trinta… Este post por exemplo está agendado para dia 11 de março… mas eu estou escrevendo ele dia 10 de fevereiro, então no momento eu tenho 31 posts agendados e mais 32 posts para terminar… Bora post até Abril hahahahaha.

Mas vcs sabem qual a parte mais legal de ter um montão de posts agendados com bastante antecedência??? É que se eu morrer amanhã, vc ainda vão ter textos meus textos inéditos por um tempinho. Ai credo Shao conversa mórbida… mano, vcs já deviam estar acostumados com minha conversas mórbidas. Eu tenho um monte de amigos que me conhecem há mais de dez anos e ainda não se acostumaram. E é legal sim… pra vcs. Pra mim claro que não porque eu vou estar morta mas é legal.

Vcs terão tia Shao falando pra vcs por um tempinho mesmo depois da minha partida e ainda por cima… terão todos os textos dos últimos dez anos… se vcs tiverem saudades de mim… sei lá… especialmente meus amigos que eu sei que leem meu blogue mas nunca comentam (seus feios!!! Comentem aí embaixo antes que eu morra e vcs fiquem com peso na consciência ahahahahha – isso sim foi mórbido – Mas não se preocupem porque eu não vou voltar pra puxar o pé de vcs porque eu não acredito em espirito que fica vagando… e mesmo que eu acreditasse… mesmo que fosse verdade eu aposto que lá no além é mais egal que aqui… eu ia ficar com preguiça de vir assombrar vcs…).

Eu li em algum lugar aí das internets da vida que uma das coisas bacanas das artes era a capacidade de imortalidade que ela concede ao seu criador. Não que meus textos sejam arte… loonge disso… muito longe. Mas… de qualquer forma, vai que… daqui uns 300 anos alguém leia isso e pense nossa que legal que bacana. Imagina, um texto que vc escreveu fazer sentido, comunicar alguma coisa com uma pessoa que não te conheceu e que jamais vai te conhecer (porque vc já morreu) a ideia é bem bacana.

Esses tempos atrás mesmo, eu conheci o trabalho, mais especificamente a música de uma cantora chamada Eva Cassidy (acho que já citei ela qui… não lembro) ela já faleceu há anos, mas eu só descobri o trabalho dela, a voz linda dela agora… Uma intérprete eximia que infelizmente, enquanto viveu não explodiu. Não fez sucesso. Atrapalhada pela própria timidez e pela incapacidade da mídia de classificar que gênero musical ela pertencia, porque ela era tão universal que ela cantava tudo maravilhosamente bem, blues, jazz, country, rock… Dêem um Google no nome dela e vcs vão ver… vale a pena ouvir Eva Cassidy.

Bom… Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao