mehor-ideia-660x330

Fala galera, beleza??? Como vão indo vcs??? Eu tô de boas… Não comentei com vcs aqui mas deu uma ventania um dia desses aqui na terra da garoa que levou umas telhas embora aqui do telhado e ainda danificou a vedação da lage e ficamos umas semanas com goteira na cozinha e na área. Mas o síndico arrumou e agora tá caindo uma puta chuva lá fora e eu tô aqui de boas lendo… terminando de ler o terceiro livro do ano… continuo na média de dois livros por mês… tô indo bem, podia estar indo melhor, mas tem dias que eu esqueço da minha meta de 25% de um livro todos os dias… e tem dias que eu fico com preguiça.

E tem dias que eu me dedico mais a escrever aqui para o blogue, para deixar agendado bastante postagens, dar uma adiantada nos trabalhos aqui e no outro blogue também porque eu vou precisar de um tempo livre a partir do dia 20 quando começam as minhas aulas na pós-graduação. Pelo que eu li do manual do aluno (só passei os olhos por cima) tenho que ficar… pelo menos dez horas por semana online no site do EAD. Então terei menos tempo livre para escrever minhas bobagens.

Fora isso eu tenho que aproveitar quando eu tenho ideias e quando eu tenho inspiração para trabalhar nessas ideias. O que se vcs querem saber é a parte mais difícil de se escrever um texto. Porque assim que vc tem a ideia e começa a escrever as palavras fluem, as vezes elas veem à mente mais rápidas que seus dedos conseguem acompanhar no teclado. Mas as vezes a cabeça fica oca e vc fica sem ideia do que escrever… fica horas e horas a fio olhando para a folha em branco, ou para a tela do computador e… nada…

E às vezes eu tenho as ideias para textos ou para historias inteiras nos momentos mais inconvenientes… quando eu estou dirigindo, por exemplo e não posso pegar o celular para gravar uma nota, senão a CET ou a policia vai achar que eu estou falando no celular e vai me dar uma multa, nem posso anotar nada nem no celular nem num papel porque senão eu posso bater o carro… E aí acaba que quando eu chego em casa, ou no trabalho eu esqueço e aquela ideia se perde por completo na minha mente.

Às vezes ela volta e eu consigo anotar e depois escrever sobre, como por exemplo esses dias que eu estava escrevendo um texto e tinha escrito uns quatro parágrafos e estava bem feliz com o resultado. Mas eu estava anotando no Ipad para mais tarde e sem querer eu toquei numa parte da tela do danado que fechou o app e não salvou o texto… eu perdi quatro parágrafos…  Felizmente, as palavras ainda estavam frescas na memória e eu consegui reescreve-los. E as vezes (com acabou de acontecer) você tem a ideia para um texto novo enquanto escreve um texto…

Mas o mais complicado mesmo é a ideia e não as palavras. O cerne, o tema do texto. Porque isso se perde e muito. Eu perco muitas ideias. Eu pensei ate em comprar um gravador digital e carregar ele comigo para lá e para cá para ver se eu perco menos ideias… mas não me convenci a gastar 400 reais num treco que meu celular também faz. Apesar do celular ter aquele problema da multa de transito. Não quero mais multas agora que finalmente livrei minha carteira dos pontos; Quero que ela fique assim pelo menos até julho que eu tenho que renovar o seguro do carro e eu tenho direito a desconto se a carteira estiver zerada!

Então, vcs por acaso tem alguma sugestão para mim para que eu não perca mais tantas ideias para meus textos??? To aceitando sugestões. Fora essa ideia de gravar com o celular (ou um gravador digital) foi o melhor que eu consegui pensar… De repente vou arrumar um fone de ouvidos com um microfone bacana e de repente deixar ele grudado na lapela para quando as ideias vierem.

Vou terminando este post por aqui… Carnaval está acabando e eu tenho que mandar ver em mais uns textos antes do feriado acabar. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao