x-_thumb.jpg

Fala galera, beleza??? Como vão vcs pessoas… demorei pra caramba para assistir esta temporada, estou tentando loucamente assistir todas as nove temporadas antes de estrear a décima temporada que estreia no final de Janeiro que é quando eu estou escrevendo este post. Estou correndo, fazendo maratona no meio da semana… finalmente terminei a oitava temporada e vou postar aqui para vcs os meus episódios favoritos da oitava temporada. Um resumo… nesta oitava temporada David Duchovny saiu do programa, querendo novos desafios na carreira, interpretar novos personagens… então Mulder aparece bem pouco… especialmente nos primeiros episódios. Qual a desculpa que eles deram na série? Mulder é obviamente abduzido e começa por aí a série…

EPISÓDIO 01 – WITHIN – Primeiro Episódio da oitava temporada… Mulder está desaparecido raptado por alienígenas e Scully loucamente investigando o desaparecimento do amigo. Tentando descobrir quem são os culpados pelo sumiço do agente Mulder. Enquanto isso o Agente John Doggett ganha mais destaque nos episódios. A jogada legal desses primeiros episódios foi inverter as posições, como Mulder sumiu. Scully agora é ‘crente’ e Doggett é o cara que não acredita em nada. E assim como Scully Doggett é inserido nas investigações dos casos do Arquivo X para desacreditar o trabalho de Mulder e fecharem de uma vez por todas as investigações. Acontece que assim como Scully ele dá de cara com coisas que ele não consegue explicar e acaba virando a mesa pro lado do Arquivo X. Esse episódio segue a temática alienígena mas é legal assistir para entender o sumiço de Mulder e os novos rumos que o Arquivo X toma nesta oitava temporada. E é uma das temporadas mais legais… em se tratando de episódios interessantes porque resgata aquela vibe, de descrença que tinha antes representada por Scully e agora pelo Doggett.

EPISÓDIO 02 – WITTHOUT – Segundo Episódio, Doggett e Scully continuam a investigar o desaparecimento de Mulder e descobrem que Mulder estava morrendo e que ele buscava uma cura para sua situação. E para investigar o paradeiro de Mulder… o Agente Doggett e a agente Scully tem que desenterrar casos antigos do Arquivo X… veremos personagens conhecidos voltar a pipocar nesta temporada.

EPISÓDIO 03 – PATIENCE – Terceiro Episódio, e um dos meus favoritos. No primeiro caso oficial do Agente Doggett pelo Arquivo X ele e Scully vão investigar numa cidadezinha, uma série de mortes causadas por uma criatura morcego. Scully faz o papel de Mulder pedindo pro agente Doggett manter a mente aberta enquanto Doggett não acredita nos seus olhos.

EPISÓDIO 04 – ROADRUNERS – Quarto Episódio, e um dos meus favoritos de todas as temporadas. Este eu recomendo para caramba!!!! Scully vai sozinha investigar um assassinato na estrada e acaba dando de cara com uma cidadezinha bem isolada que aparentemente é formado por uma galera louca toda fanática religiosa. E a vida da agente Scully acaba ficando em risco e então é a vez do agente Doggett salvar a vida dela.

EPISÓDIO 05 – INVOCATION – Quinto Episódio, outro episódio maneiro pra caramba. Um menino desaparece do parquinho debaixo dos olhos da mãe e dez anos depois ele reaparece… mas… um detalhe sórdido acaba trasnformando o caso num Arquivo X… o moleque reaparece do nada, mas… detalhe. O moleque não envelheceu nada… Scully e o agente Doggett vão investigar este caso estranho. Serão Aliens? Coisas do além???

EPISÓDIO 08 – SUREKILL – Oitavo Episódio. Mais uma vez o agente Doggett vai ter que investigar um caso que desafia a realidade. Ele e Scully vão investigar assassinatos e Scully acredita estar investigando um caso onde o matador consegue enxergar através das paredes.

EPISÓDIO 09 – SALVAGE – Nono Episódio. Scully e Doggett vão investigar mortes suspeitas. O suspeito é o dono de um ferro velho que se transformou numa criatura imortal devido dejetos químicos que foram jogados no seu terreno transformando ele numa criatura assustadora.

EPISÓDIO 11 – THE GIFT – Décimo Episódio.Um dos melhores (e mais nojentos) episódios de todas as temporadas da série. Investigação do sumiço de Mulder levam Scully e Doggett a uma cidade isolada onde uma criatura mitológica absorve as doenças das pessoas deixando elas curadas. Agente Doggett coloca a sua vida em risco para descobrir o paradeiro de Mulder e descobrir a verdade sobre o que os cidadão da cidade estão escondendo.

EPISÓDIO 12 – MEDUSA – Décimo Segundo Episódio. Scully e Dogget vão investigar um acidente no metrô, e um possível ataque químico ou uma doença extremamente contagiosa nos túneis do metrô. Doggett vai investigar os tuneis, enquanto Scully fica acompanhando tudo via câmera.

EPISÓDIO 13 – PER MANUM – Décimo Terceiro Episódio. Um homem pede a ajuda de Scully dizendo que sua esposa deu a luz a um bebê híbrido de humano e alienígena. Esse episódio é legal simplesmente pelo fato de que Scully entra em parafuso achando que seu bebê também possa ser um híbrido de alien.

EPISÓDIO 14 – THIS IS NOT HAPPENING – Décimo Quarto Episódio. As pessoas que foram abduzidas no final da temporada anterior estão sendo devolvidas. Scully voa para o local na esperança de que Mulder possa ser devolvido também.

EPISÓDIO 15 – DEAD ALIVE – Décimo Quinto Episódio. Mulder retornou… Mas ele está morto. Scully, Skinner e Doggett vão enterrar o agente Mulder. Skinner acaba recebendo uma dica de uma fonte duvidosa. Que pode ressucitar Mulder.

EPISÓDIO 16 – THREE WORDS – Décimo Sexto Episódio. Mulser se salva milagrosamente mesmo depois de ter sido enterrado. E ele e Scully tem que descobrir como outros abduzidos se tornaram híbridos alienígenas.

EPISÓDIO 20 e 21 – ESSENCE E EXISTENCE – Últimos dois Episódios. Nos últimos dois episódios, Mulder, Scully, Skinner tentam a todo custo descobrir quem são os híbridos e o que eles querem com o bebê de Scully. Enquanto isso, eles tentam a todo custo salvar Scully e o bebê!!!

Então é isso galera… bora assistir… Feriado do Aniversário de São Paulo está chegando, eu vou ter três dias para assistir a nona temporada e me preparar para a volta da minha série querida. Hoje é um dia feliz, porque eu li na Internet que há planos de mais episódios… mesmo antes do lançamento. Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao