QoLpQBQ

Fala galera, beleza??? Como vão vocês lindões da tia Shao??? Espero que estejam bem crianças. Eu tô legal… hohoho… fiz minha matrícula na pós-graduação. Tia Shao se prepara para mais uma empreitada estudantil. Meus irmãos e meu padrasto não estão me apoiando na minha decisão… o que me deixa muito chateada, eles acham que eu tinha que fazer a prova para a tirar a carteira da ordem dos advogados… mas eu não quero, então eu resolvi que foda-se dane-se! Vou fazer o que eu quero…

Estava conversando com uns amigos e cheguei à conclusão que de vez em quando a gente tem que chutar o balde e fazer coisas que queremos e não o que precisamos por esta ou aquela razão e muito menos aquilo que as outras pessoas esperam que façamos. Porque a única certeza da vida é a morte e a vida é curta demais para não seguirmos nosso coração. Mesmo que isso nos leve a quebrar a cara no final.

E foi tão engraçado como eu decidi que ia fazer essa pós… em vez de curso pra concurso ou cursinho pra OAB… Toda a vez que eu pensava em… fazer uma pós em direito, ou um curso, ou o cursinho me dava uma preguiça mental… daí eu pegava e não fazia nada. E essa parte de não ter apoio… de não te ruma pessoa que fala, vai lá, vc vai conseguir sim me desanimava a fazer a pós que eu queria…

Então um dia, uma sexta-feira, eu estava voltando para casa, saindo do trabalho… estava super desanimada, queria chegar em casa tomar um banho para me livrar deste calor… deitar e dormir até no mínimo meio dia do sábado. Mas, na hora que eu entrei no carro e liguei o rádio estava tocando Rita Lee. E ela cantava “Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer…” vcs conhecem a música né??? E eu fiquei prestando atenção na letra e pensei com meus botões… quer saber? Vou fazer o que eu quero mesmo…  E lá vamos nós agora, torçam por mim crianças.

Mas, este não é o assunto do post de hoje… o assunto é… sendo gentil com gente desagradável. Olha que legal, eu trabalho atendendo o público e por conta disso, a gente tem contato com milhares de pessoas de diferentes tipos e não é incomum termos que lidar com pessoas desagradáveis. E é um saco total e geral (para mim que não sei esconder muito bem minha cara de desagrado) vc ter que ser simpática com gente chata, ou gente desagradável, gente que quer ser engraçada mas não é… e acaba sendo rude… Porque vejam bem, eu não preciso ser melhor amiga da pessoa, mas eu tenho que atender com a maior educação e procurar resolver o problema da pessoa.

Nem sempre eu consigo, por ‘N’ razões, ou porque não é da minha competência, ou porque a pessoa não quer fazer os procedimentos burocráticos necessários, etc. Mas aí a culpa não é minha… é da pessoa que é cabeça dura demais. Mas eu geralmente consigo tratar as pessoas com educação, seguro para caramba para não ser sarcástica com as pessoas e ainda mais quando a pessoa é desagradável. Tem dias que eu acordo com o pavio curto e não consigo segurar o sarcasmo e acabo sendo grossa. (Ahhh mas tem gente tão sem noção que vou te contar… merece ser tratada com grosseria pra ver se aprende a ter o mínimo de tato no trato com outros seres humanos – então Foda-se).

E infelizmente as pessoas mais desagradáveis são munícipes eventuais. Aqueles que sempre, uma vez por mês… duas vezes por mês… vão na prefeitura com um monte de problemas para resolver. Agora, imaginem quando uma das pessoas dessas pessoas desagradáveis que vc sabe que é chata pra caramba, vai com a sua cara… é podre isso!!! HAHAHAHAHAHAHA porque a pessoa tá lá, se esforçando para ser sua amiga. Minha vontade é falar… eu não quero ser sua amiga bestaaaaa… mas a pessoa quer sua amiga, quer que vc seja atendente pessoal dele… ai eu quero passar com a fulana porque ela já sabe do meu caso.

Como se eu gravasse na memória RAM do meu cérebro cada caso que eu atendo hahahahahah como se eu não atendesse outras 300 pessoas por dia. Como se eu tivesse uma memória biônica. Pessoal que trabalha comigo fala, ai Ceres deixa de ser má… nope!!! Se vc for molenga num trabalho como o meu as pessoas sobem na sua cabeça… melhor não ter munícipes que geralmente são desagradáveis como amigos.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios