livros

Fala galera, beleza??? Como vão indo vossas magnificências??? Espero que bem… Eu estou ocupada pra caramba, trabalhando pra caramba. Minhas semanas estão meio cheias de altos e baixos mas… assim é a vida de todo mundo creio eu.

Tô cansada pra caramba mas… bora lá escrever mais um post. Como vcs sabem eu amo livros. Eu amo comprar, ler, colecionar… e alguns autores específicos eu gosto de ter a coleção, especialmente se é uma saga. Tipo… sei lá… Harry Potter. Eu gosto de ter a coleção toda. Infelizmente minhas prateleiras não tem mais espaço para livros físicos no momento. Vou ter que dar um tempo nas compras hahahahaha.

E como eu gosto de colecionar os livros e algumas poucas vezes aconteceu de eu perder um livro, ou de meu cachorro comer o meu livro, ou eu emprestar o livro para alguém e a pessoa não devolver ou devolver estragado. Ou então eu achar que perdi, sem ter terminado de ler e nesses casos o que é que eu sempre faço? Eu acabo comprando outro livro hahahahahaa.

Vamos contar uns causos, teve uma vez que eu comprei um livro do Bernard Cornwell, se eu não me engano, e eu coloquei o livro na mochila indo pro trabalho e eu tinha uma mochila imensa e eu tinha que fazer estágio…  É eu sempre levava um livro na mochila… E como eu estava lendo aquele eu o levei comigo pro Fórum. E naquele dia choveu pra caramba e pra não molhar as minhas coisas eu joguei tudo na mochila.

E a mochila era muito grande mesmo…  Hahahahahhaa. E quando eu cheguei em casa eu procurei o livro na mochila e não encontrei… Porque ele estava no bolso mais interna onde ele ficaria protegido melhor da chuva. E eu simplesmente não encontrei o livro. Então eu saí no sábado, fui ao shopping e comprei outro livro igual. Passados uns dias eu fui colocar a mochila pra lavar e tive que esvaziar todos os bolsos e tal… E encontrei o livro antigo. Meio zoado mas inteiro. Então eu dei ele de presente pra um amigo.

Outro caso foi que eu emprestei meu “Entrevista com o Vampiro” da Anne Rice… pra uma amiga ler… E eu esqueci para quem eu tinha emprestado. E ela esqueceu de ler… Esqueceu de levar pra casa… Meses depois ela encontrou o livro no armário do trabalho e me devolveu… Mas eu também já tinha comprado outro hahahahahahahaha. Fiquei com os dois… Depois doei o mais antigo para a biblioteca aqui da minha rua.

Ano passado no meu aniversário… Eu ganhei de duas amigas diferentes o mesmo livro. Hahahahhahahahahaha. O volume três da saga Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Felizmente eu pude trocar um deles é assim eu completei minha coleção.

O que eu queria mesmo era ter mais espaço… Um cômodo inteiro na minha casa para eu fazer uma biblioteca só para mim. Sonho de consumo. Quem sabe um dia… Ou como diz os meus irmãos… Você quer uma biblioteca na sua casa ou uma casa na sua biblioteca??? Hahahahahaha eu quero uma casa na minha biblioteca… Acho…

Bom, acho que é isso… Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner

Shao