Why-do-we-have-Leap-year

Fala galera, beleza??? Tô numa preguiça de escrever hoje… vcs nem imaginam o tamanho da preguiça… massss… whatever… tem que escrever mesmo sem vontade, muitas vezes sem assunto e sem inspiração porque escrever é como praticar exercício.

Sabiam que às vezes enquanto eu estou escrevendo bobagens aqui no blogue eu tenho ideias bacanas para histórias. Outras vezes é legal porque eu realmente desabafo.  Esses dias eu estava jogando fora umas agendas que eu tinha guardadas aqui (caraca eu tenho ainda um monte de coisas para jogar fora) e tinha meus diários antigos hahahahahaa. Minhas tarefas de dez anos atrás coisas que eu anotava… meus irmãos me disseram, vc vai guardar né? Anotações de adolescente? Nahhh… eu li umas coisinhas… e joguei fora.

Achei umas agendas da minha mãe… tinha algumas coisas interessantes que eu guardei, fiquei tentada a guardar a coisa toda, só pelo detalhe de ser escrito na letra dela, mas… estou numa fase de desapegar das coisas e olhar para frente. Tenho certeza que a minha mãe concordaria comigo. Tô tentando olhar pra frente… tô meio desanimada, não tô tendo muito apoio… tô me sentindo meio sozinha nesta decisão… o que me deixa meio, sei lá… hesitante. Entretanto é bem libertador estar sozinha, tomar decisões sozinhas. Porque quando as coisas derem certo (e elas darão com a ajuda de Deus) eu vou ter mais razões para me orgulhar. 

Então… olhando para as agendas antigas que eu joguei fora eu reparei, maioria das agendas eram de anos bissextos… e este ano, adivinhem só… é um ano bissexto. Coincidência??? Sim, claro que é… eu não acredito em sinais nem nada… mas então… vcs todos sabem o porquê da existência de anos bissextos né? Não preciso ficar explicando, preciso? Como assim não??? Como tem gente que não sabem??? Tá bom… eu explico, vou fazer um resuminho aqui pra vcs… apesar de que vcs poderiam muito bem pesquisar no Google né???

Apesar de que (número dois) eu sei que muita gente não sabe usar o Google efetivamente. Eu tenho diversos amigos (diversos mesmo… um monte, não dá nem pra contar quantos) que vira e mexe me ligam, me mandam mensagens, Ai Shao eu não tô encontrando determinada coisa na internet, já procurei, não existe… daí lá vou eu procurar o negócio e encontro cinco zilhões de opções que eles não encontraram porque eles não sabem usar o Google.

Anyway… esse ano temos ano bissexto e ano bissexto acontece porque no nosso calendário temos 365 dias. Antigamente, usava-se um calendário lunar… cada quatro luas eram um mês… acontece que um ano solar… dura mais que 365 dias. De acordo com os livros de Geografia dura 365,25 dias então a cada quatro anos… temos um dia que fica sobrando… e para resolver esse probleminha colocaram um dia a mais no mês de fevereiro.

Vcs sabiam que os cartórios de registo geralmente registram as pessoas que nasceram no dia 29 de fevereiro… ou dia 28 de fevereiro ou dia 1 de março pra facilitar pras pessoas. Porque imagina, vc fazer aniversário apenas de quatro em quatro anos… hahahahahaha claaaro que antigamente não tinha esse entendimento e tem bastante gente que foi registrado, tem no RG e tudo mais… Então agora vcs já sabem, porque existe o ano bissexto. É claro que vcs já sabiam porque vcs são inteligentes pra caramba…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao