alien2015

Fala galera, beleza??? Demorei para começar a escrever este post porque ficou sem telefone e sem internet umas três horas, tive que ligar lá na NET no 10621 para reclamar e *PLIM* voltou… Voltou meio zoada, mas voltou… espero que não dê mais problema. Então agora vamos escrever né???

Mais um post nerd para vcs. Esses das eu me recolhi no meu canto e resolvi ver vários filmes que tem sequencia. Franquias cinematográficas… uns dias atrás foi a quadrilogia Pânico e essa semana eu resolvi assistir a quadrilogia ALIEN!!! Na verdade essa quadrilogia é uma quintologia (Essa palavra existe??? Não sei… me ajudem aí nos comentários, tô com preguiça de procurar no dicionário) porque na verdade temos cinco filmes que contam essa história… isso sem contar dois crossovers que acontecem com a franquia Predador… mas desses três que eu não coloquei dentro da quadrilogia eu falo depois.

alien-movie-poster-1979

O primeiro filme, láaaa nos anos oitenta, chamava Alien (aqui no Brasil eles traduziram o título para “Alien: O Oitavo Passageiro”. Fez um sucesso danado quando foi lançado e transformou a atriz Sigourney Weaver que interpreta a personagem Ripley numa estrela. Primeiro filme apresenta uma tripulação comercial qualquer que está viajando pelo espaço quando recebe um chamado de socorro que não consegue decifrar. Eles tentam ajudar e um membro da tripulação é atacado por um bicho desconhecido. Depois de um tempo eles conseguem remover o bicho do rapaz e ele parece bem, mas é aí que a coisa fica feia…

Não posso falar muita coisa sem dar spoiler (se bem que… de novo… esse filme já tem quase a minha idade… tem trinta e sete anos este filme… Ele foi lançado em 1979 se vc ainda não viu… pelamordedeus hein? Vá ver!!!) Mas a parte legal desse filme é apresentar uma heroína que não é heroína, ela é apenas uma vítima tentando se manter viva. Outra coisa bacana é o bicho que eles apresentam… o Alien é uma criatura meio dinossauro, meio lagarto, com garras afiadas e uma boa estranha que tem uma outra boca dentro e que tem como sangue ácido. É uma criatura que é a perfeita arma de matar. É um dos melhores filmes dos anos oitenta… eu fico imaginando como seria o Alien, de hoje em dia com a tecnologia de hoje em dia… aposto que seria bem bacana.

Hoje em dia algumas coisas do filme ficaram bem datadas, como os computadores usados na Nave… mas fora isso a história é o máximo ainda!!! É um dos meus filmes favoritos. Eu recomendo pra caramba.

jxxbbxsqpptbn8d4g6yxgau0umw

Segundo filme… demorou pra sair… saiu só em 1986… na minha opinião é o melhor filme da franquia… não só na minha, na opinião de muita gente também… Quando foi lançado foi traduzido para “Alien: O Resgate”. Depois de comer o pão que o diabo amassou com o pé no primeiro filme nossa heroína conseguiu sobreviver…  mas voltou toda traumatizada para a terra depois de ficar vagando anos no espaço. A vida que ela tinha não existe mais graças ao satanás do Alienígena que apareceu na vida dela.

Mas agora ela está de volta à terra sem a sua vida, sem emprego e sendo processada ainda por ter explodido uma nave de milhões de dólares. Entretanto quando ela pensou que se livraria da criatura. O planeta onde ela perdeu todos os amigos manda um pedido de socorro e depois para de responder. Acontece que naquele planetinha tinha se instalado uma colonia de terráqueos e agora o governo e uma empresa que os contratava tem que mandar uma equipe para ver se eles estão bem e chama Ripley para ir como consultora… ela de cara nega, mas como os pesadelos com o ocorrido a atormentam ela resolve ir para enfrentar seus demônios e é aí que o circo todo pega fogo novamente. Esse filme é mais legal que o primeiro por vários motivos. É de verdade um actionmotion… um blockbuster de ação. A história é ligeiramente melhor, tem mais drama porque Ripley tem que salvar a criancinha orfã. Tem uma das melhores cenas de luta da história do cinema, entre Ripley e o Alien. Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos!

ALIEN3

Terceiro filme, na minha opinião é o mais fraquinho da série… Foi lançado em 1992… No Brasil se eu não me engano saiu com o título de “Alien: O Retorno”… os efeitos especiais eram bem melhores mas o roteiro é bem fraquinho e a atriz Sigourney Weaver é a melhor atriz do filme… os outros que contracenam com ela fazem papéis horríveis e interpretações horríveis também. História é mais ou menos assim… depois de sobreviver  novamente ao ataque do Alien, a nave de Ripley fica novamente perdida pelo espaço, felizmente desta vez ela não fica tantos anos, infelizmente ela vai parar num planeta prisão. Onde só tem bandidos e ela é a única mulher e mais infelizmente ainda. Ela não chegou sozinha ao planeta… a peste do Alien veio com ela.

resurrection-poster

Quarto filme… “Alien: Ressurreição” se o filme anterior foi o mais fraco esse realmente foi o pior!!! O mais ruim de pior ever!!! Assassinei a gramática, eu sei, mas foi isso que eles fizeram com a história. Depois de várias tentativas o Alien finalmente venceu nossa heroína. Spoiler adiante… no final do último filme depois que Ripley descobriu que o Alien tinha infectado sua pessoa ela para destruir o ultimo bicho… pula numa caldeira de fogo com o bicho dentro dela… mas vcs acharam que ela tinha conseguido acabar com o bicho se sacrificando??? Nãoooo!!! Cientistas malvados e malditos pegam o DNA de Ripley e tentam fazer um clone dela… só que a amostra de DNA que eles tem é uma amostra infectada com o DNA Alien… mas eles fazem de propósito porque eles querem ressuscitar a Ripley para acessar seus conhecimentos sobre o Alien, mas eles também querem criar o Alien em laboratório, controlar o bicho e usar ele como arma. Mas… como se controla o incontrolável???

Ficamos agora esperando a possibilidade de um Alien 5… sem a Ripley muito provavelmente… porque ela morre no terceiro e no quarto Sigourney Weaver faz o papel de um clone louco com sangue alien… Já deu pra sacar que eu curto essa temática alienígena né?  Eu curto Arquivo X, eu curto a Saga Alien, eu curto a saga Predador… eu não acredito necessariamente na existência de aliens (conheço pessoas que acreditam piamente e respeito…) acho que o universo é grande o bastante para existir vida… não sei se inteligente… mas não me espantaria de saber que existem sim outros planetas com formas diferentes de vida.

Mas, voltando ao assunto do post (eu sei que este post está grande para caramba, mas tenham paciência hahahahaha) os autores safadinhos… criaram duas novas linhas para explorar esse personagem tão instigante que é essa criatura alien, ao mesmo tempo, monstruosa, morta e extremamente inteligente… Primeiro… os produtores resolveram colocar frente a frente as duas criaturas alienígenas mais fodelonas das galáxias do cinema para se enfrentar e fizeram… Alien vs Predador… e se eu for sincera com vcs… os dois filmes do Alien vs Predador são melhores que os dois últimos Alien…

Alien-Vs-Predator-poster

Qualquer dia desses farei um post falando sobre a franquia Predador que começou tão despretensiosa quanto Alien e se tornou quaaase tão grandiosa. A intenção desses dois filmes é bem clara amiguinhos, não precisa de muito roteiro… são só dois monstros… um humanoide com armas e um certo raciocínio e um tanto quanto civilizados… e outro completamente selvagem e animalesco… um querendo matar o outro e os humanos se ferrando no meio dessa guerra sangrenta.

No primeiro eles até criam uma mitologia maluca, envolvendo deuses maias e tal… mas… não é interessante, é apenas um pano de fundo. O interessante mesmo é a pauleira entre os dois monstrengos!! Defeito deste filme? Muito escuro… as imagens, vc quase não vê o pega pra capar… as brigas nem nada. Edição de imagens péssima! Mas é legal… aquele filme pra matar o tédio, umas horinhas no final de semana.

poster-avp2

No segundo filme a iluminação é bem pior hahahahahahaha. E ele começa exatamente de onde terminou o primeiro filme. O Predador (que é uym alien dãaa) mata todos os Aliens entretanto ele é infectado pelo alien e nasce do peito dele um Alienator… ou Um Pradalien. Massss… a parte que queremos ver que é o pau comendo entre as espécies e subespécies de aliens. É sofrível assistir este então se vcs quiserem não ver… eu recomendo. Recomendo muitíssimo não ver esse hahahahaha. A não ser que vc se considere um fã muito hardcore e precise muito muito mesmo ver todos os filmes de alien existentes. Tem se falado desde 2010 de um Alien vs Predador 3… massss… sinceramente não sei se aconteceu, se vai acontecer… aguardemos. Se lançaram e eu não estou sabendo… me avisem.

Entretanto  galera que brinca com os ET’s no cinema quiseram dar continuidade na saga e lançaram… Prometheus. Prometheus é uma sequência que não é uma sequência, é uma préquência… ahahahahhaha (essa palavra nem existe tia Shao – eu sei… me processem!!!). Prometheus narra uma saga, e temos os aliens, mas tudo acontece num mundo anterior ao mundo de Ripley.

Prometheus-Poster-1-prometheus-2012-film-31165582-1679-2500

E é um filme legal pra caramba, vc vai assistir sem saber que ele tem a ver com os aliens e aí vc começa… se for um alienmaníaco, ver cenários conhecidos e vc pensa, eu conheço esses cenários!!! E daí vc dá de cara com o alien e pensa. Caraca, filho da puta!!! Resumindo… nem vou contar a trama desse filme, ele é bom pra caramba, só de falar que tem alien no filme já dei spolier pra caramba. Esse eu recomendo muito… muito bom…

Vou terminando este post por aqui, tá gigante… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements