placa-favor-manter-os-celulares-desligados-10990-MLB20037260201_012014-F

Fala galera, beleza??? Este post vai ser bem curtinho porque eu decidi hoje que eu preciso de férias do mundo pelo menos um dia por semana… Então eu resolvi que a partir de hoje toda a sexta-feira quando eu chegar em casa eu vou desligar os meus telefones todos e só vou ligar novamente na segunda-feira…

Ué Shao? Não era apenas um dia??? Sim, mas os finais de semana geralmente tem dois dias, um deles geralmente eu tenho que fazer uma série de tarefas domésticas… e então eu tenho apenas um dia para descansar então eu vou desligar os telefones todos na sexta assim que eu chegar em casa e só ligarei novamente segunda de manhã quando eu tiver que ir trabalhar novamente.

A não ser que seja feriado… se for feriado podem ter certeza que eu vou ficar muito mais dias com eles desligados. Mas Shao e se uma emergência acontecer… Hum… bom… é… emergências acontecem… isso é bem verdade.

Mas raramente acontecem emergências, acontecem mais é imprevistos e aborrecimentos. E eu não vou estar em casa sozinha. Geralmente tem meus irmãos em casa e eles podem atender o telefone no caso de alguma emergência.

O que acontece é que nessa vida maluca que levamos nunca nos desligamos, nunca ficamos quietinhos num canto apenas curtindo o silêncio. Estamos sempre conectados, sempre enviando mensagens. E isso sempre é ruim.

Outra coisa ruim é que família sempre se esforça ao máximo para estragar os seus planos nos finais de semana. E infelizmente a minha família não sabe planejar nada com antecedência. Eles chegam para você do nada e dizem Ahhhh vc vai fazer alguma coisa amanhã… e eles ligam perguntando isso faltando cinco pra meia noite. E se vc fala não eles querem que vc faça alguma coisa pra eles e se vc fala não viram a cara para vc.

Como dizia a minha mãe… família é uma benção de Deus… mas pode ser um pé no saco também. Eu não sou de sair… eu trabalho com pessoas, resolvendo o problema das pessoas geralmente… o que eu menos quero ver nos finais de semana é gente. E as pessoas não entendem isso… Ai vc vai ficar em casa sem fazer nada o final de semana todo, o feriado todo… Sim!!! Eu vou!!! Mas porque???

Porque é exatamente isso que eu quero fazer. Eu quero acordar tarde, tomar café da manhã na hora do almoço e depois de lavar a minha roupa eu quero me acomodar no sofá ou na minha cama e ler um livro até meus olhos arderem e então eu quero tirar um cochilo sem ninguém para encher o meu saco e me cobrar porcaria nenhuma… nem a minha presença, nem a minha ajuda, nem a minha atenção!!!

Claro que eu não quero fazer isso todos os finais de semana da minha vida… eu não sou antissocial, muito pelo contrário, pode perguntar para os meus amigos… eu gosto de sair e ver a galera e sair e ver os parentes… mas não todos os finais de semana… tem ente que simplesmente não consegue ficar em casa… eu simplesmente não consigo sair de casa todo final de semana… eu gosto de ficar em casa… me julguem!

Eu tenho que ler pelo menos trinta livros esse ano… mais do que eu li ano passado então eu prevejo muitos finais de semana em casa hahahahahaha. E eu prevejo que eu vou precisar de concentração para ler e para escrever muito. E o primeiro passo para obter essa concentração é desligar o telefone… desligar o celular, e largar de lado um pouco as redes sociais nos finais de semana.

Vou terminando este post por aqui… comemorando que pela primeira vez desde que eu comecei este blogue há dez anos, eu consegui… com esse post de hoje… deixar escritos e pré-agendados trinta dias de posts… Este post vai ser publicado dia 25 de fevereiro, mas eu o estou escrevendo dia 25 de janeiro. Fora isso eu tenho pelo menos mais 60 posts em andamento… em várias fases de andamento… O que significa estar passos adiantados na minha meta, mas ao mesmo tempo, muito trabalho pela frente também.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao