Fala galera, beleza??? Como vão indo vcs??? Como vão as coisas, a vida, o trabalho??? Espero que estejam legais. Eu estou trabalhando pra caramba, ralando no trabalho e gastando também todo meu tempo livre escrevendo, mas estou me divertindo pra caramba… Apesar de me cansar pra caramba também. 

Mas não pensem vcs que eu não tiro um tempinho para mim para eu me divertir. Depois de Fazer duas maratonas de Arquivo X. Uma assistindo a oitava temporada, outra os melhores vinte e dois episódios de todas as temporadas exibidas pela Fox antes de estrear a nova temporada… O Retorno de Arquivo X.

Fora isso eu fiz uma maratona de Panico do Wes Craven. Assisti os quatro filmes seguidos, assim… Um atrás do outro sem pausas. Quer dizer, não totalmente sem pausas as pessoas têm que tomar água, ir ao banheiro e comer alguma coisa.

Cara tá chovendo pra caramba agora neste momento e eu tive que desligar o computador porque começou ameaças acabar a energia, então eu estou escrevendo este post no tabletzinho. Depois eu vou ter que editar este post no PC quando parar de chover para inserir as imagens.

Panico é uma série bem bacana, é uma série de filmes de terror que tinha uma fórmula diferente do padrão até então e tinha humor… Não é o tipo de filme de terror que assusta, não é fantasma nem nada, é aquele tipo de filme que vc toma susto quando o assassino pula do nada e mata uma pessoa. E vc fica com aquela pergunta, quem será o próximo a morrer??? É claro… A pergunta que não quer calar… Quem é o assassino??? Mas de qualquer forma vou uma revolução nas fórmulas dos filmes de terror padrão da época. 

Então bora falar de um por um dos filmes… Não da história em si, não quero dar SPOILER… Se bem que… Já faz muitos anos que os filmes existem se vcs ainda não assistiram, SHAME ON YOU… Pare de ler este post imediatamente vá ver os filmes. Depois voltem e continuem lendo o post.

124c2aa-postagem-panico

Primeiro filme nos apresentam os personagens principais, Sidney Presscot (Neve Campbel), Gale Weathers (Courtney Cox) e o Policial Dwayt (David Arquete) que acompanharemos vida afora. Toda a história gira em torno da Sidney. A mãe dela morreu a pouco tempo e ela que era uma das meninas mais populares da escola muda totalmente de personalidade. Sua mãe foi assassinada e o cara considerado amante da sua mãe vai preso acusado pelo assassinato e Sidney e a testemunha principal. Então… Do nada, pessoas relacionadas com Sidney começam a serem assassinadas pela cidade e o assassino começa a perseguir Sidney e matar amigos dela e pessoas que a cercam e deixa caro que o objetivo dele é matar a garota. O policial Dwayt ou Dewie é amigo da família e tenta mantê-la viva enquanto a repórter Gale Weathers que investigou o caso do assassinato da mãe de Sidney começa a investigar também as tentativas de assassinato a garota e fica também na mira do assassino. É um dos filmes mais legais do gênero. E fez tanto sucesso que muitos filmes que se seguiram copiaram a fórmula criada por Wes Craven.

panico2

Segundo filme… Apenas alguns personagens do primeiro filme sobreviveram ao Massacre de Wildsborough e o cara acusado de ser o assassino da mãe de Sidney é liberto da prisão quando novas pistas que o isentam do crime são reveladas no final do primeiro filme. E agora Sidney está tentando tocar a sua vida, ela foi para a faculdade e quer deixar para trás todo o drama que foi vítima na sua cidade natal. Mas… Todo o pesadelo recomeça quando Sidney novamente começa a receber telefonemas ameaçadores. Será que o assassino está de volta??? Esse filme foi mais bacana que o primeiro por incrível que pareça. Primeiro… O primeiro filme veio com uma fórmula nova para assustar e criar tensão. A questão principal deste segundo filme era… Será que eles conseguiriam reinventar a fórmula??? Será que eles vão conseguir ou eles vão apenas repetir a fórmula para ganhar grana??? Wes Craven foi genial nesse segundo filme… E ele entrelaçou a história do primeiro filme com a do segundo. Descobrimos então mais sobre o assassino do primeiro filme é sobre seus verdadeiros motivos. Se o final do primeiro filme foi genial, este está um passo além pela engenhosidade.

panico3-poster02

Terceiro filme, quando anunciaram eu tive certeza que era só para encher linguiça e que não ia ser tão bom quanto os dois primeiros. Seria impossível certo??? Então… Depois de sobreviver a dois massacres e ver sua história ser explorada nos cinemas, o Massacre se transforma numa série de filmes de terror de sucesso. (O que o Gênio do Wes Craven faz e tirar um sarro com o próprio sucesso da franquia) Sidney cansou de tentar tocar a sua vida e se tornou uma pessoa reclusa, procurando se proteger de pessoas loucas e de novas tentativas de maniacos assassinos de matá-la. Mas então novamente uma série de assassinatos ligados ao filme e a pessoas ligados à Sidney começam a acontecer novamente. Obrigando Sidney a sair de seu retiro e encarar mais uma vez um psicopata louco. A grande sacada desse terceiro filme foi um repeteco na verdade massss… Que até que foi bem sucedida, ficamos sabendo mais coisas a respeito da vida da mãe de Sidney e como todas as mortes, desde o primeiro filme estão ligadas a mãe da nossa heroína. Então, de novo Wes Craven conecta a histórias dos dois filmes anteriores com o terceiro. 

panico4_p4

Quarto filme, o mais fraquinho da série na minha opinião. E eu acho que só foi feito para satisfazer os fãs e para ganhar dinheiro. Sidney volta a sua cidade natal para lançar um livro sobre sua vida e quando ela retorna… Novamente uma série de assassinatos a persegue. Várias piadas com a própria série, retomada de mortes que copiam o que houve no primeiro filme. Uma falsa retomada na série… Com uma nova timeline e uma nova storyline. Feito apenas para fãs mesmo… E como eu sou fã eu curti. Mas não é o melhor da série. Final do filme é bem bacana é sempre é legal ver o elenco original dando as caras. Foi pra fechar… Um filme homenagem a toda a saga. Vale a pena ver apenas se vc curtiu os três primeiros. E se vc curte o personagem da Neve Campbel porque ela simplesmente mostra porque Sidney sobreviveu à tantas desgraças. Ela é durona… Ela é uma sobrevivente.

Então é isso, vou terminando este post por aqui… espero não ter dado muitos Spoilers nos filmes para vc… vale muito a pena vcs perderem umas horas assistindo essa quadrilogia… uma das melhores e mais divertidas franquias de terror. E antes de terminar de vez este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao