Fala galera, beleza??? Faz poucos dias que eu postei aqui para vcs falando de como eu detesto insetos voadores né? Desde que o verão começou eu perdi a conta de vezes que eu tive que guerrear com alguma espécie de inseto voador que entrou aqui em casa pela janela… três vezes era um grilo, daqueles verdinhos que parecem uma folha de árvore e gritam mais alto que o satanás. Foto do meliante logo abaixo…

grilo

Shao, coloque uma tela na janela e… Eu coloquei, mas eles entram não tem jeito. Tem o holofote de luz do lado de fora da minha janela que o síndico quis colocar para inibir que a frente do prédio fosse usada como ponto de encosto (é… encosto mesmo, não digitei errado não) dos drogados aqui do bairro. A frente do prédio (e os fundos também) ficavam cheios destes vagabundos… então ele colocou esses dois holofotes aqui, mais dois nos fundos e mais seis câmeras, se eu não me engano…

Resolveu um problema, mas para mim e para as pessoas que tem essa luz perto da janela piorou no verão porque fica atraindo insetos… Outro dia eu estava aqui a noite de boas (isso foi antes de eu comprar o ar-condicionado. Então eu estava com o ventilador ligado, mais a janela aberta, apenas a tela impedindo os capetas de entrarem. Daí vem um desses voando e pousa bem na tela. Eu não vi ele porque ele estava quieto… daí ele começa a berrar… aquele barulho típico que eles fazem e geralmente a gente ouve à distância. Mano… como é alto o barulho que eles fazem… um grilo quase me deixa surda, imagina uma horda deles? Aliás Shao, sua jumenta… coletivo de insetos é nuvem!!!

Daí a peste começou a berrar, eu tapei os ouvidos e sai correndo, sério eu achei que ele tava dentro do quarto já. Mas não… ele estava na tela, peguei o veneno e Pffffff bem na cara do indivíduo para ele ir cantar em outra freguesia.

E esses dias aconteceu outra coisa… de vez em quando acontece isso e eu fico extremamente irritada. Porque eu tenho um ouvido fresco, como dizia a minha mãe… as vezes alguns sons parece que estão estalando dentro do meu tímpano. Depende da altura, da frequência sonora que ele está sendo emitido… enfim, mas de vez em quando eu topo com esses sons e eu tenho que tapar o ouvido, me irrita tanto que chega a doer o tímpano. E posteriormente eu fico com dor de cabeça.

Um dia uma amiga minha assoprou no meu ouvido… nem foi alto nem nada, eu fiquei três dias com o ouvindo zunindo e com dor. Eu não sei o que se passa com o meu ouvido… mas de vez em quando eu tenho microfonia, e as vezes eu estou na igreja, e na minha igreja (na igreja que eu frequento né??? quem lê pensa que eu sou dona de alguma igreja hahahaha) tem orquestra e de vez em quando eu ouço um instrumento desafinado no meio da orquestra e aquele desafinado me irrita o culto todo profundamente. Eu tenho que me desligar do som dele pra eu não me irritar.

Eu tenho um ouvido tão chato…(ouvido de tuberculoso minha mãe falava) que meus irmãos sempre me pedem para afinar o violão pra eles porque fica melhor que com o diapasão. Anyway… Estou eu aqui em casa esses dias e um grilo caiu… voou… enfim… ficou preso no vão do prédio, entre o bloco A e o bloco B. E mano… faz um eco nesse lugar… E toda vez que um filha da puta de um grilo cai nesse vão ele fica lá… gritando, três, quatro dias… até ele morrer de fome, porque lá no vão não tem folhas pra ele comer… Ou até ele explodir de tanto gritar coitado.

Não sei se é verdade esse lance de insetos explodirem… nem sei se são os grilos que explodem ou se são as cigarras… tanto faz… Só sei que a pestinha ficou lá três dias. E eu chegava do trabalho a noite… e lá estava o bicho gritando, e ele ficava gritando a noite toda. E ficou assim por três dias. Infelizmente esse barulho que eles fazem é um daqueles que penetram nos tímpanos e me deixam com dor de cabeça.

Espero que até o final do verão não caia mais nenhum grilo no vão do prédio… espero que a cota de grilos desde verão já tenha sido alcançada porque né? Chega… já deu… eu não tenho mais saúde para ficar perseguindo insetos tarde da noite pela casa. Eu quero chegar em casa, tomar um banho e ficar de boa no meu quarto sem ser perturbada por insetos maledetos.

Vou terminando este post por aqui porque o domingo não acabou ainda… mas já está acabando e eu quero fazer uma maratona de Arquivo X antes do domingo terminar… uns dez episódios da oitava temporada tá bom pra terminar o domingão… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao