canalha

Fala galera, beleza??? Tudo bem com vcs? Vida dureza como sempre??? Claaaaro Shao! Como sempre… Mas, precisamos espancar a cara da vida de vez em quando. Gritar com ela… e falar. Ei vida… vá se lascar, vc não vai me derrubar.

Eu estava conversando com meus irmãos esses dias, sobre como o mundo está cheio de pessoas canalhas. Antigamente a gente usava mais esta expressão para nos referirmos aos homens. Não que mulheres canalhas nunca tenham existido, elas sempre existiram. Mas… acho que as mulheres são mais sutis em suas canalhices e mais verbais em suas reclamações para quando um homem é canalha para com elas.

Os homens, quando são vítimas de mulheres canalhas, eles geralmente ficam putos, ficam com vergonha, devolvem a canalhice na mesma moeda, depois eles ficam quietos e não espalham para ninguém ficar sabendo do papel de idiota que eles fizeram. Mulher gosta de se fazer de vítima e chorar as pitangas e resmungar cazamigas. O título do post se deu porque meus irmãos me disseram esses dias: Nossa, como tem mulher canalha por aí hoje em dia hahahaahahaahah.

Eu achei graça na hora… sério… mas eles tem razão. Mulherada tá soltinha no mundo, cada vez mais dona de si e adotando posturas que antigamente eram atribuídas unicamente aos homens… uma delas é a de ser canalha. Nada contra… quem quiser ser canalha que seja hahahaha, homem ou mulher, eu nem me importo. Eu só fico triste pelos meus amigos e amigas que estão aí ‘no mercado’ a procura de uma amor para chamar de seu. Estão aí… à merce de homens e mulheres canalhas.

Eu não sei o que as mães e os pais dessa galerinha entre 15 e 25 de hoje em dia, ensina para os filhos que está todo mundo crescendo com os valores todos distorcidos… ou melhor, retorcidos e contorcidos. Aqui em casa a coisa sempre foi feia… minha mãe era brava e ela ensinou a gente a não ser canalha com as pessoas. Claro que… eu acho que meus irmãos dão umas escorregadas nas lições de vez em quando… ainda mais se vc perguntar para as ex-namoradas deles… certeza que algumas delas vai classificar eles como canalhas em algumas atitudes que eles tenham tomado com relação a elas. Mas acreditem pessoas, não foi isso que a mãe ensinou pra eles…

Infelizmente eles aprendem essas coisas na rua, com os amigos. Com os tios. Com o pai deles… machismo nível hard. É difícil desfazer a lavagem cerebral machista da cabeça dos meus irmãos. Mas eu me esforço… hahahahaha para desfazer a lavagem cerebral de machismo da cabecinha deles. Nem sempre eu sou bem sucedida. Mas… geralmente eu sou. E eles são bons meninos. E por conta disso de vez em quando eles dão de cara com as mulheres canalhas. E vcs galera??? Já deram de cara com uma mulher ou um homem canalha? Deixem aí nos comentários…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao