bates__140224164337

Fala galera, beleza???Como vão indo vcs???? Assistindo muitas séries? Eu sim… eu estou com uma agenda lotada agora. Eu acordo cedo faço as coisas de casa que eu tenho que fazer, pago contas, arrumo meu almoço, me arrumo, vou trabalhar, trabalho a tarde toda, chego em casa, tomo um banho como alguma coisa. Daí eu vou trabalhar nos meus textos até umas duas da manhã. A noite é a melhor hora para escrever. De vez em quando eu mudo um pouco essa rotina, como hoje por exemplo… eu durmo até tarde. E eu quero acrescentar duas coisinhas a esta minha rotina, acordar cedo e ir para a academia e o lance da pós-graduação (que eu não me decidi ainda se eu vou fazer… tenho uma semana para resolver se vou ou não).

E quando é que vc assiste as séries tia Shao??? A noite, enquanto eu estou jantando, e enquanto eu estou escrevendo. E quando eu vou dormir… eu coloco uns dois episódios para rolar até eu pegar no sono. Mas não todos os dias… tem dias que eu fico ouvindo música… especialmente quando meus irmãos estão em casa porque eles me distraem muito. E Shao vc consegue, escrever e assistir ao mesmo tempo… Sim, cérebro multitarefa. Eu aprendi a fazer várias coisas ao mesmo tempo quando eu tinha uns 14 anos e deixei de ser filha única e tive que aprender a fazer a minha lição de casa, estudar, ouvir música, assistir a novela, comer… tudo isso com um ou os dois dos meus irmãos no colo ou chorando, ou fazendo birra pela casa…

Hoje em dia eu vejo pessoas que falam… ai eu não consigo estudar, nem fazer isso, ou aquilo com barulho… e penso. Azar o seu mané! Cada vez mais vivemos num mundo barulhento, quem não conseguir se adaptar vai estar lascado de verde e amarelo.

S2BM-Elenco1

Mas este post eu comecei para falar de mais uma série bacana que eu assisto. Nã sei se eu já falei desta série aqui para vcs. Acredito que não… Chama-se “Bates Motel” e é baseada no filme “Psicose” de Alfred Hitchcock, de 1960 (Caraca velho… faz tempo hein???). Que por sua vez foi baseado nu livro homônimo de Robert Bloch, publicado em 1959 (aposto que disso vcs não sabiam…). A série veio para responder a pergunta que não queria calar, como o assassino doido Norman Bates se tornou um assassino doido???

bates-motel-vera-farmiga1Primeira coisa legal da série… o elenco. Nota mil para Vera Farmiga, que brilhantemente interpreta a mãe do assassino, a igualmente louca e desequilibrada Norma Bates…  Aliás, deixa eu fazer uma observação sobre esta atriz… Ela tem um talento gigantesco. Já assisti diversos filmes e trabalhos dela e posso afirmar que nunca vi essa mulher fazer nada mal feito.  Ela interpretou a caça demônios Lorraine Warren do filme “Invocação do Mal” e ela mandou bem pra caramba. O Filme é bacana pra caramba. Mas a atuação desta mulher deixa o filme ainda melhor. Tipo, a mulher é a avó do Sam e do Dean Winchester… perseguindo fantasmas e matando demônios. Eu não vejo a hora de lançarem Invocação do Mal 2 pra eu ir assistir. E eu quero ver no cinema!!! Pra ver o povo tudo gritando e se descabelando hahahahahahaa. Eu me divirto! Mas… Vera Farmiga rules mano… qualquer filme que ela estiver pode assistir que ela vai dar show. Essa mulher jájá ganha um Oscar. Anotem aí… ela só precisa do papel certo. Talento ela tem de sobra.

Norman-Bates-PromotionalOutro destaque do elenco da série, como não poderia deixar de ser… é o protagonista, Freddie Highmore que interpreta o famigerado Norman Bates. Esse menino sempre foi talentoso. Sempre deu show desde molequinho, chorando, emocionando a galera. Agora ele cresceu… e o talento dele cresceu com ele. Ele manda muito bem na pele do atormentado Norman. Que ao meu ver sofre de esquizofrenia e tem complexo de Édipo. Assim… hahahahaha eu não posso falar muito do Norman porque eu acabarei dando Spoiler sobre a série. Porque tudo gira em torno dele e como ele evoluiu lentamente para o doido que conhecemos no filme Psicose.

A série conta a história de toda a família Bates. Conta o Background da Norma… Você assistindo a série entende muito bem porque ela é toda problemática e porque ela é hiperprotetora com o filho mais novo o que se juntando ao já frágil estado mental da criatura só soma para ele ficar cada vez mais louco até a sua vida adulta.

Assistam a série meus queridos. Tem na Netflix, acho que passa na TV a Cabo (não sei que canal) e tem também pra baixar por aí nas internets da vida. É uma série que mistura drama e suspense, é bem bacana. Infelizmente não tem muita comédia na série… não cairia mal. Tem outros personagens muito bons e muito interessantes para todo o conjunto da obra. Eu recomendo essa série para um caramba.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao