pena-de-morte

Fala galera, beleza??? O post de ontem foi gigante, então o de hoje vai ser mais curto… uma coisa leva a outra, um assunto puxa o outro e como eu ontem falei de justiça, falei de julgamento… e falei um pouquinho sobre pena de morte eu resolvi escrever aqui, em poucas palavras porque eu sou contra a pena de morte.

Vc é contra a pena de morte Shao??? Mas eu achei que vc fosse contra os bandidos, que nem o Bolsonaro e tal??? Não gente… eu sou contra… eu não tenho um posicionamento político determinado. Eu flutuo entre centro esquerda e centro direita… Eu geralmente não curto extremismo e o Bolsonaro é de extrema direita. Eu acho que o segredo para as coisas irem para frente é o equilíbrio é o respeito e não ataques extremistas.

Então… como não fã de coisas extremas. Eu sou contra a pena de morte. A pena de morte é uma ‘solução'(???) extrema para um ‘pecado'(????) extremo. É derivado do olho por olho, dente por dente das grandes maiores religiões da humanidade. Vc matou, então vai pagar com a sua vida. Eu até entendo o que compele as pessoas a condenar uma outra pessoa a morte. Deriva da religião claro… e do instinto de auto preservação do ser humano. Ahhhh esse cara é um Serial Killer, se deixarmos ele solto ele vai matar, matar, matar… não dá pra ficar prendendo ele forever e cuidando dele, melhor solução é matar… antes que ele mate a gente ou alguém que nos é caro. Então é mais fácil… matar esse monstro do que tratar, deixar ele vivo e tal…

Mas, como eu disse no post de ontem, o sistema judiciário todo depende do ser humano. E o ser humano é falho e por conseguinte o sistema todo tem suas falhas. Muita gente inocente poderia ser morte por crimes que não cometeram. Esta é a primeira razão.

Segunda razão é mais filosófica e particular minha mesmo…  porque eu acho que ninguém, tem direito de tirar a vida de quem quer que seja. Eu sei… patetice… mas enfim.  Coisas de tia Shao.

Apesar de que, se alguém viesse tentar me matar, ou matar uma pessoa que eu gostasse, eu não ia ficar com dózinha da pessoa não. Eu ia matar ela primeiro. A lei até me permite (Não a lei de Deus, mas a lei dos homens) matar em legitima defesa, ou legitima defesa de terceiros… (procurem no código penal hahahaha). Se um bandido viesse com uma arma me abordar do trânsito por exemplo, eu passava com o carro por cima dele sem um peso sequer na consciência.

Até mesmo porque, o indivíduo não ia ter pena de mim, se eu me mexesse errado durante o assalto ele me mataria sem pestanejar. Então… nesse caso… lei de Talião… Olho por olho, dente por dente… entre ele e eu… antes ele do que eu certo?

Mas vejam bem… eu estou falando de pena de morte apenas em casos que o criminoso matou outra pessoa. Pelo mundo afora… existem, diversos atos, que são punidos com a pena de morte. Traficantes em alguns países, gays em outros, pessoas que não são muçulmanos em países controlados pelo Estado Islâmico… Nesses casos eu sou mais contra ainda… Porque tirando fora o caso do traficante… que é bandido e que causa a morte de pessoas e lucra com isso… os outros não são criminosos. Traficantes por mim tinham que serem condenados a penas de trabalhos forçados pelo resto da vida.

Vou terminando este post por aqui como eu disse ia ser curtinho… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao