10649478_933110403424847_3876146050289412827_n

Fala galera, beleza??? Como vão indo??? Espero que vcs estejam legal. Eu estou meio adoentada. Estou apenas esperando chegar o dia da consulta com meu médico que pediu uns exames enquanto isso eu vou empurrando a vida com a barriga. Estou morrendo de cãibras nas pernas. De vez em quando eu estou andando e chega me dar fraqueza… Eu quase cai esses dias descendo as escadas. No outro dia eu quase cai subindo as escadas.

Se eu estiver com problema de potássio espero que o médico me passe umas vitaminas e resolva. Meu medo é essas cãibras serem problema de circulação. Se bem que … Se for problema de circulação significa que eu preciso voltar urgentemente pra academia hahahahaha. Bem… Teremos que aguardar o resultado dos exames. Enquanto isso, to tomando muita água de coco e comendo banana e melão pra amenizar as cãibras.

Vamos ao assunto do post, esses dias eu estava navegando pelas internets da vida e li essa frase que está na imagem acima, falando de amor e de ódio. E eu estava falando sobre isso com meus irmãos sobre isso. Amor e ódio são dois sentimentos antagônicos… Diz a lenda. São exatamente os opostos um do outro. Mas… Também diz a lenda que a linha que divide o amor do ódio é uma linha bem tênue.

Mas não é disso que vamos falar. Como eu estava conversando com meus irmãos. E estávamos comentando como é engraçado que quando a gente gosta de uma pessoa mas não vemos a pessoa há um tempo esquecemos a feição da pessoa, e temos que ver fotos, para nos lembrarem dos detalhes do rosto da pessoa (pelo menos é isso que acontece aqui em casa comigo e com meus irmãos). Entretanto quando a gente morre de raiva da pessoa, quer ver o Satanás na frente, mas não quer a cara da pessoa vc se lembra até quantos pelos tem na verruga que fica no meio da testa da bruxa (ou bruxo… Whatever).

Estou falando porque isso acontece com a pessoa que vos fala. Um exemplo bem trágico. Meu pai se separou da minha mãe eu tinha uns três anos de idade. Independentemente de como e porque eles tenham terminado o casamento deles, as memórias de infância que eu tenho dele são bem bacanas. De nós ouvindo música juntos… Brincando com meus brinquedos.

Depois meus pais divorciaram-se e eu fiquei muitos anos sem vê-lo. Quando nós reestabelecemos contato. Eu já estava com dezenove anos e… Acho que ele queria que eu estivesse de volta à vida dele porque ele tinha tido outras filhas, todas meninas e ele queria que nós fossemos amigas. Não deu certo porque logo depois ele faleceu em decorrência da diabetes. Porque ele foi diagnosticado mas ele não fez o tratamento. Não tomava os remédios, não fazia dieta… 

E eu tenho extrema dificuldade de me lembrar das feições dele de vez em quando. Eu… Tenho que pegar as fotos dos álbum de casamento dos meus pais para eu poder me lembrar do rosto dele. Eu me olho no espelho e não vejo muita semelhança com ele… Da minha mãe, não tem como eu esquecer do rosto dela porque todos os dias eu vejo reflexos dela no rosto dos meus irmãos, no espelho às vezes quando eu olho para mim mesma e eu tenho diversos porta retratos com o rosto dela pela casa, no meu celular, no meu computador. Mas o rosto do meu pai eu tenho dificuldades de me lembrar. Talvez porque a gente tenha convivido tão pouco tempo.

De qualquer forma quando eu não gosto de uma pessoa parece que a imagem da pessoa fica impressa na cabeça e como eu disse anteriormente vc lembra de cada detalhe da cara desagradavel da pessoa. O que não é muito legal da parte do cérebro da gente pregar essas peças.

Eu sinceramente gostaria de saber se existe uma explicação científica para esse fenômeno. Eu de repente posso imaginar que tenha alguma coisa a ver com nossos instintos pré-históricos quando tínhamos que gravar a cara do nosso inimigo para melhor nos defendermos de seus ataques. E aqui sou eu inventando uma teoria louca sem nenhuma base lógica, nenhuma pesquisa, nada de nada hahahahaha.

Se houver alguém ai pelo mundo que tenha uma explicação científica para esse fenômeno deixe aí nos comentários o link ou explique. Sempre é legal aprender coisas novas. Se eu tiver paciência eu vou dar uma pesquisada nisso… Talvez… Ou se eu lembrar… Porque eu esqueço.

Talvez seja simplesmente porque amor e ódio são sentimentos tão fortes, infelizmente as pessoas tratam ambos com leviandade. Não sei se é um mal da sociedade moderna ou se é algo do ser humano que sempre habitou dentro das pessoas desde sempre. Mas as pessoas dizem que amam ou odeiam algo sem nunca parar para pesar realmente os sentimentos. Eu realmente odeio isto ou aquilo??? O que é o ódio??? Eu realmente amo esta ou aquela pessoa ou eu simplesmente gosto muito??? O que é o amor???

As pessoas às vezes nunca amaram de verdade, nunca odiaram de verdade. E então confundem uma raiva extrema ou um gostar extremo com amor e ódio. Eu vejo isso direto na Internet, é tanto ódio destilado em vão. Ai eu odeio isso, odeio modinha, odeio aquilo e #mimimi. Um exagero de ódio na vida sabe. Sendo que na verdade, se vc parar para analisar a criatura ela não sabe de verdade é que é ódio. Da mesma forma com o amor… As pessoas mal se conhecem e ficam declarando amor eterno… dali dois meses o amor acabou e cada um tá com uma outra e então repete a mesma novela.

As pessoas realmente não conhecem os verdadeiros sentimentos e usam as palavras levianamente. Pode parecer chatice da minha parte (e é mesmo mas foda-se hahahaha), mas eu levo o significado das palavras muito a sério. E ódio, eu acho uma palavra tão pesada para ser usada assim… por qualquer coisinha. As pessoas deveriam ser mais comedidas ao dizerem que odeiam alguma coisa ou alguma pessoa. Carregar um sentimento tão ruim, tão negativo, tão pesado dentro de si é tão ruim. E… faz mal apenas para a pessoa que o carrega… o objeto do ódio mesmo… tá nem aí pra pessoa que odeia. Assim como amor… Parece que as pessoas que realmente amam são as que menos dizem.

Então é isso… Vou terminando este post por aqui porque tá enorme demais da conta… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios