PKT_8584_1448467297

Fala galera, beleza??? Como vão vcs?? Eu tô legal apesar dos pesares da vida. E a vida é cheia de pesares infelizmente. Mas não vamos nos focar nisso né? Temos que focar nas coisas boas da vida, e ultimamente coisa boa na vida é… FERIADO!!!

Meu irmão esses dias me perguntou porque o Carnaval nunca cai na mesma data. Ele disse que nunca sabe quando é Carnaval por causa disso… eu se fosse ele usaria minha tática para descobrir quando é o Carnaval. A gente espera o mecânico imprimir o calendário na gráfica de escolha dele… ganha o calendário e plim… vc sabe quando é o Carnaval… fácil assim!

Entretanto eu pensei… provavelmente muita gente não sabe o porque do Carnaval cair cada ano em uma data diferente… Então bora lá explicar mais ou menos este bagulho. A maioria das pessoas não sabem mas o Carnaval é um feriado Religioso… Como Shao de Deus??? Um monte de putaria e mulher pelada… sim crianças… procurem no Google a origem do Carnaval… porque eu estou com preguiça de procurar. Hoje eu vou falar apenas de como é calculada a data que ele vai cair… Primeiramente tenha em mente que dois dos Feriados religiosos são móveis, ou seja, não caem em datas fixas…

A Páscoa e o Carnaval. A igreja geralmente determina quando cai seus grandes maiores feriados, um deles a Páscoa… e a data do Carnaval vai sempre depender de quando vai ser a Pascoa e a Páscoa é móvel porque foi determinada pela igreja católica que ela deve ser celebrada no primeiro domingo de lua cheia do equinócio de primavera (detalhe, o equinócio da primavera no hemisfério norte, não o equinócio no nosso hemisfério)…  entretanto nem sempre calha dessa lua cheia cair num domingo, nesses casos ela acaba caindo no primeiro domingo subsequente. E isso tem que acontecer necessariamente entre 22 e 25 de Abril… outra decisão da igreja…

Já o Carnaval… tem que acontecer exatamente sete domingos antes do domingo de Páscoa… e aí está amiguinhos porque a data destes dois feriados sempre caem em datas diferentes todos os anos… Não é assim tão complicado, mas também tem alguns detalhes que o pessoa que fez o calendário tem que prestar atenção para não zoar os feriados da galera hahahahahaha. Não sei se ficou claro, não sei se vcs entenderam mas é isso aí… um post curtinho sobre a “Festa da Carne”.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao