Folia

Fala galera, beleza??? Como vão indo as pessoas maravilhosas que lêem este blogue não tão maravilhoso quanto? Estão bem? Estão lindos como sempre? Claro que sim ou lógico que sim???

Então. Mais uma vez chegou o Carnaval… e como todo mundo aqui já sabe eu detesto o Carnaval. Mas eu acho que eu nunca enumerei aqui os motivos pelos quais eu não gosto da festa da Carne. Eu lembro vagamente (porque eu não tenho memória, eu tenho apenas uma vaga lembrança) de já ter escrito aqui sobre a origens do Carnaval… Depois eu vou procurar o link aqui no blogue e postar para vcs… E por que vc não gosta de Carnaval tia Shao. Bom, vamos por partes…

O mundo tem a mania de achar que todo brasileiro ama, samba, carnaval, praia e futebol. Não mundo… nem todo brasileiro. Eu por exemplo sou chata pra caramba. Eu não curto samba… nem a maioria dos gêneros musicais derivados do samba, como pagode, funk, forró… etc. Eu acho praia um lugar lindo, mas eu não sei nadar e detesto areia colando em mim… então eu vou na praia para apreciar as ondas do mar poeticamente. Eu até gosto de futebol, eu já fui mais fanática por futebol, não sou mais… eu assisto futebol esporadicamente quando tem algum jogo interessante, mas não acompanho mais times e campeonatos.

E o Carnaval (deixei ele por último de propósito) a única coisa boa que tem no Carnaval é o fato dele ser feriado. Eu detesto escola de samba… A grande maioria das escolas de samba são financiadas ou pelos nossos impostos, que eu sinceramente acho que seriam melhor empregados sendo gastos com educação e saúde pública. Ou então são financiadas pelos traficantes locais então… nem preciso explicar mais né?

ahhh mas Shao, as escolas de samba ajudam a comunidade… yadda, yadda, yadda… Se as comunidades tivessem, mais saúde (isso inclui, infra-estrutura, esgoto etc) e mais educação… não ia precisar tanto da ‘ajuda’ das escolas de samba e dos traficantes.

Eu detesto samba… eu já disse aqui. Especialmente o tipo de samba enredo tocado pelas escolas de samba. Detesto! Eu aprendi que música tem que ter, melodia, harmonia e ritmo. Samba enredo definitivamente não tem melodia. Só harmonia (às vezes nem isso) e ritmo. Samba é batucada. E eu detesto barulho de tambor. Irrita profundamente meus tímpanos.

Que mais??? Deixa eu ver… o que mais tem no Carnaval… gente bêbada e drogada. As pessoas não sabem se divertir sem estarem num estado alterado de consciência. E a sempre dá merda. Nada de bom pode sair quando vc reúne um monte de gente bêbada e drogada, num lugar fechado, apertado, com barulhos infernais de tambores. Fala pra mim se não é a síntese do que outrora os poetas descreveram como inferno??? Gente bêbada, drogada, pelada, suada, num lugar apertado, tocando tambores… é o inferno gente… não em outra explicação.

Outra coisa que eu detesto no Carnaval é a quarta-feira de cinzas. Mano, pensa bem… a pessoa tá zoada de ficar ‘festejando’ sexta, sábado, domingo, segunda e terça na gandaia daí quarta depois do meio dia vc tem que trabalhar??? Depois de zoar pra caramba esses dias todos??? Adivinha quantas pessoas aparecem no trabalho em condições reais de trabalhar??? Pois é… então quem realmente não se desgastou no final de semana, ficou de boas descansando e chega na quarta vai trabalhar, trabalha por dez porque os outros estão zoados demais para trabalhar.

E todo mundo que me conhece sabe que eu detesto Carnaval. E ainda assim, vira e mexe eu recebo convite para ir em festas de carnaval, festas de galpão de escola de samba.Todo ano me chamam pra ir nesses lugares. Ahhhhh é camarote, vamos, vai ser legal… NÃO!!! Não vai ser legal!!! Eu não gosto de samba!!! Teve um ano que eu ganhei ingressos pro desfile das escolas de samba… Tia Shao o que vc fez com os ingressos??? Vendeu? Não eu dei pra uma colega que gosta dessas coisas. E eu fiquei em casa, bela e formosa, dormindo e vendo Netflix que é pra isso que serve feriado!!!

Bom, agora que vcs já sabem o que eu gosto e desgosto no carnaval… eu vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao