Fala galera, beleza??? Como vão vocês??? Bem??? Espero que sim… Eu tô triste… como vcs que acompanham meu blogue devem saber… eu raramente fico triste. Uns meses atrás eu fiquei triste por muitas semanas.

Eu cheguei a considerar procurar um médico porque eu achei que estava começando a entrar em depressão… mas eu estava era doente mesmo… de novo infecção, então e eu estava me sentindo mal direito e isso estava afetando meu humor.

Anyway, ontem eu estava feliz pra caramba eu finalmente tinha conseguido escrever uma história que eu senti que estava redondinha e fui dormir leve e feliz… motivada a acordar cedo e escrever um pouco mais… entretanto eu tive um sonho com a minha mãe e… acordei extremamente triste como sempre acontece quando eu sonho com ela.

Acho que sonhei com ela porque eu fui dormir pensando no que ela acharia da história que eu escrevi. Se ela ficaria orgulhosa. Diferentemente dos meus irmãos que sonham com ela e ficam felizes porque matam um pouco da saudades. a porcaria do meu subconsciente teima em lembrar que ela morreu. Ontem no meu sonho… eu abraçava ela e eu lembro de falar pra ela… no sonho… mãe eu sei que vc morreu, mas… eu vou te abraçar assim mesmo porque eu taca com tanta saudades de vc e do seu abraço e ela ria da minha cara do jeito que ela ria quando eu falava alguma coisa que ela achava que era bobagem.

E daí eu falava pra ela… nossa, eu tenho tanta coisa pra te contar… e ela dizia… então conta. Mas nunca dá tempo de contar nada pra ela eu sempre acordo triste, com vontade de chorar e nem querendo sair da cama. Mas é uma bosta porque u não posso simplesmente ficar deitada em depressão esperando a tristeza passar eu tenho que levantar e ir trabalhar e pagar as contas… Minha mãe mesmo me dizia, o mundo não para de girar porque estamos tristes, nem o sol não vai deixar de nascer porque alguma coisa ruim aconteceu com vc, a gente simplesmente tem que levantar a cabeça e partir pra cima da vida. Mas tem dias que não queremos isso… mesmo nos dias bons às vezes é dificil…

Porque num dia bom… Sabe aquela pessoa que quando uma coisa boa acontece com vc ela é a primeira que vc quer contar e compartilhar? Que parece que a coisa fica mais legal, mais importante quando vc compartilha com essa pessoa??? Pois é… minha mãe era isso para mim, essa pessoa… Hoje eu não tenho mais isso. E me faz uma falta danada. Ahhh Shao mas vc tem os seus irmãos. Sim… mas não é a mesma coisa, às vezes, pode ser paranoia minha mas… certas coisas, como minhas histórias, minha paixão por escrever. Eles não levam tão a sério… eles não entendem, eu acho… o quanto é importante para mim. Como ela entendia.

Acordei triste. Foi um dia triste. Até o dia tava nublado. Dia foi tão triste que até o ato de guardar os ovos que meu irmão comprou no mercado na geladeira me lembraram dela. Eu explico… vejam a imagem abaixo…

20160112_000846

Minha mãe tinha uma grande amiga (falecida também) que era japonesa. Ela faleceu poucos anos depois da minha mãe. Até onde eu me lembro… foi a única pessoa do trabalho dela que foi no funeral e no enterro… (minto… o chefe da minha mãe, na época, um rapaz chamado Elias também foi… mas eu nem cheguei falar com ele) e ela chorou mais que eu… tadinha… ela estava arrasada. E ela ensinava japonês e origami pra minha mãe. Primeira coisa que a mãe aprendeu foi fazer o passarinho de dobradura o Tsuru.

red-tsuru

Daí eu vejo essa meleca de rótulo no ovo… Mano… sério… tá foda hoje, tô com vontade de chorar. Eu devo estar de TPM porque não é possível… Vou terminando este post por aqui… tô legal hoje não… Vida é uma montanha russa mesmo, cheia de altos e baixos eu acho… Desculpa galera… post podre… mas, tia Shao também é ser humano de vez em quando.

Me lembrei até de uma música que diz… ‘Tripping hard, falling down on to the ground, cause I can’t stand up and I can’t Fall down, cause I’m somewhere in the middle of this…” Desde que ela se foi eu me sinto meio assim, meio em pé, meio caindo, meio caída… não estou especificamente em nenhuma dessas situações mas estou nas três ao mesmo tempo sabe??? Caso vcs tenham curiosidade… a música é essa abaixo… vou procurar um video legendado pra quem não manja dos paranauês do inglês. a letra na verdade fala do sentimento de se apaixonar, mas eu acho que se encaixa também naquela sensação de estar caindo no fundo do poço, que é como eu me sinto agora…

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao