55555

Fala galera, beleza??? Estamos aqui neste dia de Janeiro para comemorar… 300 posts consecutivos Yay!!! Agora falta pouco… dois meses e cinco dias para concluir a meta que eu estipulei em Abril do ano passado de postar todos os dias por um ano.

Pode parecer bobagem, e eu posso escrever um monte de bobagens aqui de vez em quando. Mas estipular esta meta para mim foi muito importante, foi mais importante conseguir manter a meta claro… Por que foi importante tia Shao? Por várias razões crianças…

Primeiro porque eu não escrevia nada a sério há muito tempo. E eu não sabia mais se eu conseguiria escrever como eu escrevia antes. Eu sinceramente achei que a minha musa tinha morrido. Eu achei que tinha perdido o cacoete…

Segundo por que eu não achei que eu teria energia, nem paciência para manter uma rotina escrevendo, como eu fazia antigamente. Que eu me divertia pra caramba fazendo. Eu nem fazia questão de que um dia as minhas histórias fossem publicadas eu só me divertia escrevendo. Um dos últimos livros que eu li ano passado foi a biografia de Clarice Lispector e pelo que eu li, ela escrevia para ela mesma, para meio que exorcizar os seus demônios interiores, sua mente inquieta. Eu me identifiquei com isso… Claro que eu não posso, nem poderei me comparar jamais à genial Clarice… mas eu me identifiquei com o fato que eu sempre escrevi para mim mesma e eu tinha perdido até mesmo isso.

Terceiro eu queria ver se eu ia ter disciplina o bastante para manter uma regularidade, escrever todos os dias, estabelecer uma meta e conseguir manter essa meta. Só então eu ia me animar a voltar a escrever uma história mais longa… escrever um livro mesmo e não apenas uma coletânea dos meus poemas como foi meu primeiro livro.

Eu queria escrever um romance, um livro mais longo mas eu precisava ter certeza que eu conseguiria ter esse comprometimento. Se eu ia ter disposição para aguentar um ano de trabalho duro, escrevendo todos os dias. Me pressionando para produzir textos todos os dias e não apenas nos dias que eu estivesse afim de escrever. Ou seja, encarar como um trabalho mesmo. E hoje… trezentos posts… eu estou bem perto de conseguir… e eu tenho escrito mais de um texto por dia, tenho escrito aqui e no outro blogue e às vezes até um poema. Isso me deixa bastante animada.

Mais animada ainda, porque esse ano serviu para dar uma desenferrujada e meus textos estão ficando melhores. Pelo menos eu acho ahahahahaha. Eu fiquei tão empolgada que eu ia esperar completarem-se os 365 postas para dar inicio à fase dois do projeto que era criar outro blogue… apenas de histórias e depois transformar as postagens deste blogue (acrescidas de textos inéditos também) num novo livro… e eu já parti para a segunda fase mesmo antes da primeira fase terminar porque eu estava tendo muitas ideias para histórias e elas não estavam mais cabendo na minha cabeça.

Eu tenho mais certeza que posso terminar essa primeira fase, do que eu tinha quando comecei… e… isso me encoraja bastante para a segunda fase. A terceira fase do projeto é inevitavelmente o lançamento do livro e ainda teremos uma quarta fase que é eu me dedicar exclusivamente a um livro. Inverter o processo blogue para livro… trabalhar numa história, postar alguns trechos no blogue apenas para avaliar um interesse dos leitores e então lançar um livro com alguma promoção bacana de material extra no blogue.

Eu espero que dê certo… e cliquem no link do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao