uliom

Fala galera, beleza??? Como vão as coisas??? Post curtinho só para comemorar terminei primeiro livro do ano, peguei com afinco num final de semana e li novamente este livro para retomar a saga das “Crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell… é um livro legal pra caramba.

Eu tinha me esquecido do quão legal ele é… Eu tinha me esquecido do quanto eu gosto do estilo de escrever do Cornwell. Se vc curte… romances históricos que bebem na fonte do Rei Arthur vcs precisam conhecer este autor. Esta saga é especialmente interessante porque trata da história da Grã-Bretanha e da invasão de povos vikings…

Novamente, não quero falar muito da história para não dar spoiler. Mas.. resumindo… conta a história da formação de uma nação… através das invasões e quem narra esta história é o personagem Uthred. O filho de um nobre que vê sua família toda ser morta pelos dinamarqueses, sua terra tomada e se vê levado como escravo pelos seus conquistadores.

Ele é traído por sua família que não paga o resgate que os dinamarqueses e ele acaba se integrando bem ao novo povo até que novamente a traição ataca o seio da família que ele vive e ele se vê de volta ao seu povo e ele então se encontra dividido. Lutar pelo seu povo saxão… que o traiu e com o qual não tem nenhum vínculo ou pelos dinamarqueses que o criaram.  Uthred vai escolher também se quer ser apenas um guerreiro ou se quer tomar a Nortumbria. A terra que seu pai o deixou por direito.

BBC-The-Last-Kingdom-200x102

A saga do livro é tão bacana que deu origem a uma série… que eu já baixei mas ainda não vi e que foi nomeada pelo primeiro livro que se chama “O Último Reino” a série se chama “The Last Kingdom” e conta a história de Uthred.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao