unhas2

Fala galera, beleza??? Como vão indo vossas altezas, belezuras da tia Shao? Espero que estejam maravilhosamente bem… eu tô entediada, apesar deste post ser publicado numa sexta-feira eu estou escrevendo ele num domingo.

Hoje, sexta… talvez eu não vá trabalhar porque eu tenho que fazer o cadastramento da biometria no TRE. Não é obrigatório ainda mas eu não quero pegar fila aquela complicação… Brasileiro é uma merda, sempre deixa tudo pra última hora eu não quero deixar pra última hora e ser obrigada a aturar aquela aglomeração.

Agora vamos ao assunto do post de hoje, um assunto tedioso porque hoje, domingo… dia de tédio. Eu estava mexendo no Instagram vendo as fotos de diversas pessoas que eu sigo e várias meninas postando fotos das unhas… tá certo… algumas eu achei até bacana. E alguns vídeos que postam no Facebook das manicures fazedo os desenhos nas unhas, algumas são artistas, tamanho o capricho dos trabalhos e coisa e tal. Mas fora isso mano… tem umas pessoas que…pelamor!

Primeiro… tem a mão toda danada lascada… daí pinta a unha e acha que a unha pintada vai embelezar a mão… Não mano!!! Não adianta pintar a unha… desenhar um quadro do Da Vinci na unha que vc tem aquela mão de pedreiro! E ainda fica postando foto… a unha até que tá pintadinha bonitinha, mas a mão toda fudida…

Ai Shao, como vc é chata… a pessoa tem que ter auto estima e além do mais o Instagram é dela , ela posta o que ela bem entender. Concordo! Concordo plenamente… o que me espanta no lance todo é sinceramente a falta de noção das pessoas na internet. Mas vá lá… partindo do princípio que a página do Facebook e o Instagram e o caramba que seja é da pessoa e ela posta o que bem entender… eu nem tenho que reclamar. Eu posso seguir meu próprio conselho de alguns posts atrás e dar ‘unfollow’ ou ‘unfriend’ na pessoa certo?

O meu grande problema é que eu sofro de vergonha alheia hahahaha. Ainda mais quando eu conheço a pessoa no mundo real. Ter auto estima é legal…  é necessário… mas quando a pessoa posta uma foto de uma unha pintada numa mão zoada o que eu vejo é isso…

05135459350015

Ou então eu olho e vejo isso…

galinha-vaidosa

Minha mãe tinha umas unhas compridas bonitas e ela pintava sempre e cuidava bem das unhas… até porque, não sei se eu comentei aqui, mas quando meu pai e ela se separaram… o que ela ganhava de salário no Tribunal de Justiça onde ela trabalhava, pagava apenas a prestação do apartamento, pra gente comer ela tinha que trabalhar nos finais de semana, fazendo bolo, e como manicure.

E minha mãe, apesar de trabalhar pra caramba e fazer faxina e tudo mais tinha umas mãos bem bonitas… pelo menos eu achava. Agora… as internet da vida esta cheia de mãos feias com essa mania de ficarem postando foto de unha. Vcs sabiam que tem uma profissão que chama dublê de mão e de pé? Pois é… e essas modelos de mãos e pés ganham uma grana do caramba… Clique aqui e veja um exemplo.

Shao, larga a mão de ser cricri… até parece que vc não faz as unhas… Não faço galera. O máximo que eu faço é cortar as unhas bem curtas. Primeiro que minhas unhas são finas, elas quebram com muita facilidade… Segundo, eu estudei piano por muitos anos, e unha comprida e esmaltada é desperdício de tempo e dinheiro… No auge, quando eu estudava mesmo… eram duas horas de estudo por dia. Um pianista profissional estuda pelo menos oito horas por dia. Não há esmalte que resista a duas… quem dirá oito horas de estudos.

Terceiro, depois eu fui trabalhar de babá, o que incluia lavar uma louça, dar banho nas crianças… mexer com trabalhos domésticos. E eu larguei isso pra ser professora. Uma palavra apenas… Giz… agora imaginem a unha raspando no quadro negro… pois é, agoniante, unha curta é necessidade.

Parei de dar aulas pra trabalhar digitando formulários e tabelas… os teclados de antigamente não eram tão macios como os de hoje em dia. Depois eu trabalhei como webdesigner. Depois eu dei aula de Kung Fu um tempo… e finalmente eu fui parar na Prefeitura… depois de anos habituada a manter a unha curta e sem esmaltes… hoje em dia para mim não faz diferença.

Fora isso… minha mãos não são a quinta maravilha do mundo… vou ficar tirando foto delas por quê??? Eu tenho que de vez em quando passar um creme nelas, porque agora as danadas ficaram com mania de ficarem ressecadas toda a vez que eu mexo com sabão ou detergente… pra vcs verem que eu não estou mentindo… olha só a foto abaixo…

20160110_162544

Bom, já falei demais de unhas… pessoas que postarem 500 fotos de unhas eu vou dar mute hahahahaha. Vou terminando este post por aqui porque ficou longo, não achei que fosse render tanto hahahahahahaa… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao