Fala galera, beleza? Como vão indo vcs pessoas maravilhosas??? Escrevi uma história bem bacana hoje… Fiquei feliz pra caramba. Não terminei ainda, mas falta apenas fechar… Mas eu fiquei bem contente com o resultado da história, com a fluência do texto. É bacana quando vc começa a escrever e o texto simplesmente flui como se ele estivesse se escrevendo por si só sem que eu tenha que ficar… Uma expressão que eu uso muito… Costurando, remendando o texto. Isso é raro hahahahahaha então quando acontece eu fico feliz e procuro aproveitar.

Este mês agora de janeiro eu tirei para pensar seriamente em algumas coisas e eu tenho até dia 31 de Janeiro para tomar algumas decisões sérias pra minha vida nesse ano. Primeira coisa… Eu pensei, pensei, pensei… E eu resolvi que eu vou… Finalmente encarar uma pós graduação. Eu vou encarar uma pós graduação na área de tradução. Sim!!!

Eu pensei seriamente o que seria bacana para a minha profissão??? Seria bacana eu investir na área de direito, de tecnologia… Mas mano, por outro lado esse ano eu faço quarenta anos e eu acho que chega de fazer aquilo que eu preciso fazer e… Fazer uma coisa que eu quero fazer… Sem levar em consideração se isso vai trazer vantagens profissionais e especialmente financeiras pra minha vida…

Eu fiz apenas a pre-inscrição hahahahaha ainda falta pagar a inscrição e depois pagar as mensalidades e depois encarar os estudos. Então eu tenho até dia 31 para decidir se eu vou ou não partir pra essa. São trezentas horas. Sei lá… 

Entretanto toda a vez que eu me meto de estudar sério, que eu penso em estudar, uma pessoa que eu amo muito fica doente. Quando eu estava fazendo a faculdade de Letras minha mãe teve câncer de mama, quando eu entrei pra faculdade de Direito a minha mãe teve metástase do câncer… Pode parecer estupidez da minha parte mas, eu to com medo de começar a estudar novamente e um dos meus irmãos, ou meu pai ficarem doente…  Acho que eu fiquei traumatizada, sei lá…

É o Carlos tá meio doente já… Ele tá com problema pra comer, ele perdeu sete quilos em seis meses. Já fez exame de intolerância a lactose e endoscopia e não deu nenhum problema. Pode ser intolerância a glúten. A gente não sabe exatamente o que ele tem… Só que é alguma coisa que ele come que faz mal para ele. Fora isso, essa perda de peso, ele está com umas tonturas doidas. Estou muito preocupada com ele… Não vou ficar sossegada enquanto os médicos não descobrirem o que ele tem (Deus queira que não seja nada grave) e eu fico na cisma agora de efetivar a matrícula no curso… 

Os exames dele ficam prontos agora dia 20 e eu já marquei o retorno com o médico dia 26… Se Deus quiser o médico vai ver… De repente é uma anemia, ele vai passar uma dieta e umas vitaminas e ele vai ficar bom novamente. E eu vou líder estudar sem traumas desta vez. Por favor Deus… Se eu entrar mais uma vez numa faculdade e tiver que lidar com mais doença de família eu vou ficar muito traumatizada e nunca mais eu vou estudar nada pra coisa nenhuma.

Eu mesma também estou meio doente ainda… Tenho que fazer um ultrassom e depois voltar no urologista. Também tenho que voltar para o Clínico no dia 26 pra ver os resultados do exame de sangue que eu fiz pra ver porque eu estou me sentindo tão cansada e com tantas cãibras nas pernas e nos pés. Eu quero também ganhar o all clear do médico pra eu poder voltar pra academia.

Então eu tenho… Mais ou menos duas ou três semanas para decidir se eu vou mesmo fazer essa pós agora… Ou se de repente eu deixo isso pro semestre que vem… Eu não queria ter que deixar para o semestre que vem porque eu estou bastante animada agora, mas… Não sei se o momento é muito propício. Eu vou pensar direitinho… Com amor e carinho, pesar os prós e os contras e depois eu conto aqui pra vcs o que eu decidi. Se minha mãe estivesse aqui comigo agora eu ia perguntar para ela… ei mãe… o que vc acha que eu devo fazer??? A gente ia pesar todos os p´ro e contras e eu certamente faria o que ela me aconselhasse porque… toda a vez que ela me deu um conselho sempre, sempre foi bom para mim… tô triste de novo agora… anyway… fiquem aí de dedos cruzados por mim.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao