ovelhanegra

Fala galera, beleza? Como vão indo suas belezuras?? Eu espero que bem… Eu to indo… Devagar e sempre… Devagar mesmo… Dei uma travada nas histórias. Eu estava bem inspirada esses dias no final de semana mas… Final de semana em casa… Sim, exatamente… Deixa eu repetir. Final de semana em casa. Não existe silêncio, não existe paz… Para sentar se concentrar e escrever. Nesses das eu definitivamente entendo porque que alguns escritores e compositores fazem as malas e vão para algum lugar isolado para poder focar na criação.

Porque às vezes quando vc está concentrada procurando a palavra certa, a expressoa certa e a situação certa alguém fala com vc ou te pede ajuda em alguma coisa ou alguma coisa acontece… Coisinhas cotidianas que acontecem em casa. E vc tem que parar para atender aquele chamado ou o ocorrido e BAM vc perde a linha do raciocinio. Depois pra recuperar a inspiração, recuperar a linha do raciocínio é foda treta.

E eu estava trabalhando num texto tenso. Numa história nada bonitinha. Era uma história sobre loucura e sobre assassinato. Vc tem que estar no humor certo pra isso. Meus irmaos me distraíram me fizeram rir pra caramba e o humor negro desapareceu. Agora vou ter que esperar um tempo até a inspiração voltar.

Mas como eu não queria ficar parada sem escrever nada e eu não tive ideias para novas histórias curtas, contos ou poemas. Eu resolvi me jogar de cabeça nas postagens aqui do blogue. E escrevi para caramba… Acho que eu consegui terminar uns cinco ou seis posts. E agora eu tenho em estoque dezessete POSTS adiantados. E tenho também mais…. Doze posts meio que encaminhados. Tenho o assunto e alguns parágrafos prontos. Posso pegar bem mais leve em escrever nesses próximos dias… Posso tentar escrever um por dia e manter a média ou posso tentar escrever dois por dias e tentar alcançar os trinta agendamentos para ter uma folga maior e trabalhar nos contos nos finais de semana. Eu queria deixar trinta dias adiantado mas é complicado. Eu teria que ter pelo menos mais dois dias de folga hahahahaha. E janeiro está aqui… O movimento vai aumentar, entretanto tempos poucos atendentes. Não vou poder dar pausa para escrever nada…  Duvido que tenha alguma folguinha no atendimento e nem sei se eu vou ter animo de chegar em casa e escrever ainda. Acho que não… Acho que vou estar cansada… 

Esses dias enquanto eu me enfiava de cabeça em escrever eu estava relembrando os velhos tempos. Eu sempre fui assim. Toda a vez que eu tinha um tempinho é uma ideia eu sentava num cantinho em casa, na casa da minha vó, na casa de uma tia qualquer… No meio daquelas primaradas todas e eu ia escrever. E… Eu sempre era zoada pela galera, pela minha família por isso. Por ser a neta mais velha minha vó sabia meu prato favorito e acho que meus primos ficavam meio com ciúmes e sempre que minha vó me falava, eu fiz seu prato favorito elas perguntavam: Sopa de letrinhas?

E por ser assim meio nerd, gostar mais de livros que de festas e badernas, de gostar mais de rock do que de música sertaneja e samba eu sempre estava meio que um peixe fora d’Água no meio da minha família que deveria ser o meu suporte, o meu habitat natural. Minha mãe sempre me apoiou e meus irmaos depois dela… Mas o resto da minha família definitivamente não me entende hahahahaha. Eu realmente não me importo mais com isso… Faz tempo que eu Larguei mão de tentar fazer eles me entenderem, ou então explicar o quanto escrever é importante para mim.

A verdade é que toda a família tem a sua ovelha negra. E existem diversos tipos de famílias e por conseguinte diversos tipos de ovelhas negras. Shao, vc está exagerando. Vc é muito café com leite, vc é muito coxinha para ser ovelha negra. Okay… Vcs acham isso… Agora digam isso pra minha vó… Hahahahahahahahaha. Eu posso não ser o pior tipo de ovelha negra mas eu definitivamente sou uma ovelha negra.

Ovelha negra basicamente é a pessoa que não se enquadra em determinados padrões. No caso a ovelha negra da família e aquela pessoa que não se enquadra nos padrões daquela família. E qual o padrão da sua família Shao? Minha família é uma bela mistura de italianos, brasileiros e portugueses. Então… Galera gosta de estar junto, fazer festa, comer pra caramba, falar alto… Mas tão alto que os vizinhos pensam que qualquer conversa é uma discussão até que vc ouve todo mundo rindo. Aqui em casa mesmo, somos apenas em três pessoas, mas eu já perdi a conta de quantas vezes o síndico veio no nosso apartamento perguntar se estava tudo bem, achando que era briga e era só a gente jogando vídeo game e comendo pizza.

As pessoas na minha família não tem muito estudo, então estudo é importante, mas não muito estudo, senão vc vira esnobe. Minha família é bem pobre. Então trabalhar é importante mas vc não pode trabalhar demais e não dar a devida atenção a formar uma família e nem querer ficar rica trabalhando porque aí vc é ganancioso. Minha família é cheia de gente extrovertida, cheio de amigos e sempre festejando, então gostar de ficar em casa lendo, e ser tímida, não ter lá muitos amigos é meio estranho. E então meus amigos… É assim que vc se torna uma ovelha negra dentro da sua família mesmo que para seus amigos fora dela vc seja uma pessoa até bacana e normal. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao