Fala galera, beleza??? Espero que sim… eu estou entediada. Não sei se vcs lembram… capaz de não lembrarem, mas eu fiz anos atrás um post (que eu atualizei diversas vezes depois) sobre os meus celulares… tipo uma listagem de todos os celulares que eu já tive (aliás eu acho que preciso atualizar ele novamente hahahaha).

Então eu resolvi fazer um similar mas com câmeras… Infelizmente eu não vou me lembrar de todas as câmeras que eu já tive… por isso eu vou listar aqui apenas as câmeras que eu ainda tenho… E vou tentar me lembrar mais ou menos as circunstâncias que eu comprei ela. Então bora lá???

Bora com a minha primeira câmera digital!!! Antes dela eu tive três câmeras… duas Kodaks e uma Panasonic, daquelas de filme saca??? Que vc tem que colocar o filme dentro e depois de revelar e tal… então esta sujeitinha, uma HP Photosmart R742, foi a primeira digital que eu tive… primeira experiência com imagem digital, cartão de memória, de filmagem digital… Imagem dela logo abaixo para vcs curtirem. Tenho ela até hoje, ela está momentaneamente fora de combate porque eu perdi o carregador da bateria dela. Masss… ela está funcionando bonitinha. Ela é bem pequena, cabe na palma da mão. A qualidade das imagens para foto é bem boa, a maioria das câmeras de celular de hoje em dia stem mais ualidade que la contudo. Ela tem 7Mp, Zoom Ótico de 3x e Digital de 7x e tem 16mb de memoria interna e slot pra cartão SD.

HP_Hewlett_Packard_L2508A_Photosmart_R742_Digital_Camera_517592

Segunda câmera eu resolvi ficar mais séria com as imagens, e ou eu muito me engano ou eu comprei essa câmera especialmente para os shows do Roxette aqui no Brasil em 2011… Mas eu não tenho certeza… não posso afirmar. Pode ser que eu tenha comprado um pouco antes e coincidiu de o show ter rolado. É uma câmera boa pra caramba, é uma Olympus SP600-UZ ela filma em HD com a definição de 720p, 12MP, Zoom de 15x, Estabilizador de imagem. Ela usa pilha, diferentemente da anterior. Cartão de memória SD. É uma câmera extremamente satisfatória para uso doméstico. Diversas imagens da nossa viagem pra Ubatuba em Agosto. Se vcs acessarem meu album no Facebook vcs podem ver a qualidade das imagens (cliquem no link pra acessar o album). Eu gosto muito dela, entretanto… ela esta com um pequeno defeito na tela de LCD dela, eu acho que ela caiu e tá com um monte de pixels queimados na tela. Tem um buraco negro nela hahahahaha. Mas deixa eu ter um tempo, eu vou leva-la na assistência técnica e mandar arrumar.

Olympus_SP600_Schwarz

Terceira Câmera que eu comprei que na verdade não é uma câmera, é uma filmadora… É uma Panasonic SDR – H86 Ela filma em HD… tira fotos em Widescreen entretanto foto não é o forte dela apesar de eu ter tirado umas fotos em zoom bem bacanas com ela em diversas situações. Zoom alias de destaque… zoom de 78x. Outra Feature bacana é que a bateria dela dura bastante… e para recarregar ela é bem simples, vc não precisa de um carregador especifico vc conecta a camera na tomada ou no PC e ela carrega. E ela tem dentro dela um HD Interno de 80GB. Vc pode também colocar um cartão SD nela… mas com tudo isso de HD interno nem precisa. Ela tem uma tela de LDC articulada que vc pode virar para frente e ver o que vc está filmando. Eu amo essa câmera, melhor coisinha pra filmes caseiros. Ela é super pequena e leve, bastante ergonômica, tem ula alça de couro lateral pra vc prender ela na mão e não derrubar a câmera. Tem estabilização de imagem também… As coisas ruins dela. Ela não é muito boa para ambientes escuros. Ela tem uma iluminaçãozinha na frente que não ilumina quase nada. Ela seria uma câmera perfeita para Vlogue… som dela é bacana. Mas.. vc precisaria de uma iluminação extra.

Filmadora_Panasonic_SDR_H86

Quarta câmera que eu comprei que na verdade também não é uma câmera, é uma webcam… é a Microsoft Livecam VX 300. E porque eu comprei ela??? Eu queria falar via Skype em HD com meus amigos HAHAHAHAHAHAHA. Ela tira fotos bem bacana, com uma definição bem legal. Tem um software bacana cheio de features que te ajuda a tirar uma foto bacana para colocar nos seus avatares nas redes sociais. Infelizmente eu meio que perdi essa câmera porque eu troquei de computador. Troquei meu HP por um Dell e a Microsoft não fez a atualização de drive dela pro novo Windows. Ela só funciona com computadores que usem atéee o windows sete se eu não me engano. Meu Dell novo veio com o Windows 8… perdi a Webcam, mas ela está guardadinha aqui porque meu Notebook  bem como os computadores dos meus irmãos… ainda usam o Windows Sete e se eu quiser eu posso colocar ela em uso.

393645

Quinta câmera por conseguinte eu tive que comprar porque a anterior não estava funcionando. Como eu gostava muito da minha anterior eu resolvi continuar com a Microsoft… Então eu escolhi a top de linha a Microsoft LifeCam H3D-00013. Ela é tudo de bacana que a anterior é… mas é mais avançada, 5mp de definição, ela grava em 720p, é uma puta câmera.  O negócio de vc comprar a câmera top é que certamente a empresa vai fazer o Upgrade do Drive dela para sistemas operacionais novos. Ela continua sendo a top da Microsoft até onde eu sei… e continua funcionando bonitinha… Mas… diferente da câmera anterior ela não se sai tão bem em ambientes mais escuros. Então lembrem-se disso crianças quando forem comprar um hardware qualquer pro seu computador. Pensem que às vezes comprar o mais barato pode te deixar na mão… Sem o aparelho por não existir um upgrade de software de driver.

40542_index_g

Sexta câmera… essa eu não comprei, meu irmão comprou uma dessas pra ele… pagou míseros 200 reais e eu achei bacaninha… É a Leadership Sport HD 6120 pensei em comprar para mim, mas logo deixei para lá. Então como vc tem ela Shao? Porque eu fiz assinatura de uma revista e ganhei uma exatamente igual… Ela é super pequena, tira foto bem bacana… Não dá para esperar muita coisa dela, é uma câmera bem simples. Mas dá pra fazer umas coisas bem bacanas com ela. Como por exemplo gravar um vídeo dirigindo seu carro. Ou o que eu faço as vezes, gravar os vídeos dos atendimentos que eu faço no trabalho. Ela entra na categoria de câmera de ação… não se compara a uma GoPro em qualidade de imagem… mas… por esse preço amigo??? Tá de bom tamanho imagine de graça. Definição dela pra imagens é de 5mp e de vídeo 1.3mp mas apesar dessa pouca quantidade de MP ela faz um bom trabalho e os vídeos tem uma definição muito boas. Bateria dela é uma bosta e é fixa, não tem como vc comprar uma extra, vc tem que parar de gravar e conectar a câmera no PC ou na Tomada pra carregar. Ela vem com todos esses acessórios que vc vê na foto… então é um plus.

camera_sport_hd_meio01

Sétima câmera que eu comprei… meu xodó no momento… minha mais nova aquisição… a minha Canon Powershot SX60HS … Primeira câmera que filma em Full HD em 1080p e que tira Fotos Panorâmicas. Com 16.1mp, um SuperZoom ótico de 65x. Microfone dela é bem bacana, aparentemente estéreo. Mas ela tem entrada e encaixe para um microfone de lapela, ou um microfone direcional. Tem estabilizador de imagens, flash poderoso. Tem também uma tela de LCD direcional. Que ajuda na hora de tirar fotos de si mesmo ou filmar um vídeo. Conexão via WiFi também. Ela é uma câmera que usa bateria… Ela é bem grande… é a maior das minhas câmeras e a mais pesada. E eu não brinquei com ela muito ainda. Mas… posso dizer que as fotos que ela tira são maravilhosas qualidade excelente.

Canon PowerShot SX60 HS-1

Oitava câmera também é uma webcam… mais uma vez eu quis trocar minha câmera por uma que filmasse em FULL HD… apesar de que eu não troquei… eu mantive a da Microsoft e agora ambas estão conectadas e funcionando no meu PC… Mas tô apaixonada nessa Webcam da Logitech. É a Logitech C920 Pro HD. Pra vcs terem uma ideia da diferença de qualidade a definição dela e de 15mp… Três vezes mais que dá anterior. O que não faz uns poucos anos de diferença na tecnologia hein??? Imagem melhor, som melhor… Som estéreo by the way… é bem bacana. Tô com ela há pouco tempo também. Falta testar ela em alguns detalhes… mais para frente eu falo com mais detalhes destas duas ultimas câmeras.

Webcam-HD-Pro-C920-Logitech

Lembrando que eu tenho todas essas câmeras ainda, todas funcionando… Este post está gigantesco… por isso vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao