bandeira_brasil_simulada

Fala galera, beleza??? Domingo é um dia terrível… dia do tédio, todo mundo sabe disso. E o tédio é uma coisa que faz vc ficar cansado de fazer as mesmas coisas. E fazer as mesmas coisas para mim no final de semana geralmente é ver séries na Netflix.

Entretanto, neste final de semana eu não estava afim de fazer ‘mais do mesmo’ eu estava afim de fazer uma coisa mais interessante. Eu procurei uns documentários para assistir na TV a cabo. Sempre é bacana assistir documentários. Vc sempre aprende coisas para caramba. Mas não encontrei nenhum que prendesse a minha atenção nem no Discovery Channel nem noutro canal educativo.

Mas a Internet está aí para isso né crianças??? E o YouTube também… a gente perde tanto tempo vendo vídeo idiota no YouTube, às vezes é bacana a gente procurar coisa mais construtiva neste site de vídeos. E existem bastantes vídeos educativos, documentários, curta metragens.

Fuçando pelo YouTube para ver o que eu achava de interessante eu achei este canal: O Mundo Segundo os Brasileiros (clique no link para ver). Que nada mais é que um programa do canal de TV Rede Bandeirantes… (ou Band pros íntimos) e que eles, inteligentemente colocaram todos os episódios na plataforma de vídeo mais acessada do mundo. Eu já tinha assistido esse programa é um dos meus programas favoritos na TV aberta… Mas eu não sabia que os episódios estavam disponíveis no YouTube.

Quer dizer… eu vi que alguns episódios estavam no YouTube, mas eu não sabia que TODOS os episódios estavam online. O que eu achei muito legal porque eu perdi o costume de assistir TV. Sabe aquele costume que vc tem… vc acorda de manhã e pensa, que dia da semana é hoje? Ahhhh Domingo… o que passa na TV hoje? Quem não tem TV a cabo pensa assim… euzinha cresci assim. Pois é… faz tanto tempo que eu não acompanho a programação da TV aberta que eu perdi esse cacoete… tipo, nossa… hoje é domingo tem Fantástico na Globo (ainda tem Fantástico aos domingos na Globo né?), vão falar deste e deste assunto, quero ver…

Então mesmo quando tem um programa bacana como este, ou como “A Liga” (outro programa bacana da Band) eu acabo esquecendo de assistir o programa e dois dias depois eu lembro e fica aquela sensação… Ahhhh que saco, perdi! Então por isso que eu fiquei feliz… porque eles exibem determinado episódio e logo depois disponibilizam o video no canal. É muito bacana isso… Eu passei praticamente o domingo todo assistindo esse canal.

Se vc é como eu, tem cuiriosidade sobre outros países, adoraria conhece-los, viajar e conhecer o mundo. Esse programa é bem legal. Uma das coisas mais legais é que quem guia o telespectador pelas curiosidades do país é sempre um brasileiro que mora lá fora, a pouco tempo, e vc percebe que ele está ainda deslumbrado com as novidades ou então um que está há mais tempo e já está integrado ao país.

Três países que eu adoraria conhecer e que eu curti pra caramba em episódios deste programa foram… Canadá, Suécia e Nova Zelândia. Então por hoje… fica essa dica aí pra vcs. Um canal muito bacana no YouTube. Se não sabe por onde começar tem a dica de três países para vcs curtirem.

Não vou postar videos aqui… porque pode dar treta, pode dar poblema de direito de imagens e coisa e tal… Acessem o canal e vejam direto da fonte. Se curtirem deem um like lá nos videos pra dar morar pra produção que é muito bacaninha. E… fica mais uma vez mais uma dica pra vcs… Um jeito diferente de vc passar um domingo tedioso…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao