Fala galera, beleza??? Hoje eu não vou enrolar muito para ir direto ao tema do post porque é um assunto importante. As férias estão aí com tudo… muita gente viajando, muita gente nas estradas, muita gente bebendo e dirigindo (quando não deveria estar – ou vc bebe ou vc dirige amigo) o número de acidentes sobe exponencialmente nas férias. Na estrada maiormente mas também nas cidades… as ruas ficam vazias, pessoas bebem ou se descuidam e toda a vez que vc liga a TV vc vê uma notícia com um carro destruído num muro, e o repórter falando que uma pessoa morreu, pessoas foram atropeladas e por aí vai.

E na maior parte das vezes o motorista causador sai impune do ocorrido. Ele usa o automóvel como uma arma. Usa com total irresponsabilidade e arrasa com a vida de outras pessoas. E quanto mais grana o motoristas criminosos tem… maior a impunidade.

Já faz um tempo que eu sigo a Comunidade do Facebook que se chama – Não Foi Acidente! (cliquem no link pra vcs conhecerem) que tem como objetivo justamente mudar as leis brasileiras para acabar, ou então diminuir bastante esta impunidade que se dá quando um assassinato é cometido por um ser irresponsável que está atrás de um volante. Cliquem também na página do Facebook, no Twitter para saber do que se trata essa campanha e se curtirem assinem o abaixo assinado online.

Uma tragédia como essa pode acontecer com qualquer pessoa. Pode acontecer comigo, com vc que está lendo… mas maiormente pode acontecer com alguém que vc ama. Muitas vezes as coisas são tão complicadas neste nosso país. E nos sentimos perdidos sem saber por onde começar. E deixar a sua assinatura num formulário online não parece muita coisa mas… é um primeiro passo. Podemos fazer pouco nessa vida… mas muitas vezes é melhor fazer um pouco… melhor do que não fazer nada.

Vou terminando este post por aqui… um post curtinho… nas importante. Percam um tempinho acessando, lendo o site e deixando a sua assinatura também. Também por favor divulguem nas redes sociais. E é isso aí…

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner

Shao

Anúncios