Fala galera, beleza??? O ano mal começou e já é dia 15… será que este ano vai passar voando??? Ou vai passar arrastado como o ano passado??? O ano passado Outubro por exemplo demorou três meses para passar. Tomara que passe depressa…

Este ano, voltando aos estudos… além de investir nos escritos… Voltar a estudar não para um concurso específico, mas pra desenferrujar a cabeça. Ano passado eu li 22 livros. (De acordo com minha meta de leitura do Skoob eu li 31…) e eu quero ver se esse ano eu leio muito mais. Ano passado eu mesma desenhei uma meta para mim. Eu pegava um livro para ler e me esforçava, procurava um tempo entre as minhas tarefas diárias, ou algumas horas antes de ir dormir… e lia sempre 10% de um livro por dia. Nem sempre eu conseguia e eu confesso me deixei levar pela preguiça e pelo desanimo em alguns momentos.

Mas se vc fizer assim a cada dez dias vc lê um livro inteiro. Entretanto eu não li todos os dias. Entretanto este ano eu quero aumentar para 20% por dia e não ficar nenhum dia sem ler. E ler coisas mais sérias. Não apenas livros de ficção e fantasia e literatura fantástica que são meus favoritos. Não basta ler… tem que ler algo que vai te instruir em alguma coisa. Vou ter que dar uma fuçada na Amazon e comprar uns livros de outros assuntos… Filosofia, Direito, Gramática… Coisas que eu curto a princípio. Depois a gente se aventura em leituras menos prazerosas e mais obrigatórias.

Eu já marquei no meu perfil lá do Skoob 35 livros que eu quero ler este ano. Se eu conseguir estou contente. Minha meta ano passado foi de ler um livro por mês. Depois eu fiz que nem a Dilma dobrei a meta hahahaha entretanto este dobro eu não consegui. Ficaram faltando dois livros para ficar em 24. Este ano eu quero aumentar para uma media de três livros por mês o que dá 36 livros por ano. E quem sabe em 2017 eu consiga voltar aos meus quatro livros por mês… ou 50 livros por ano que era a minha média quando eu tinha 19 anos e só estudava e não trabalhava…

Então para começar o ano eu vou enfiar duas releituras… no meio das minhas leituras porque eu preciso relembrar algumas coisas para retomar uma saga e preciso retomar a leituras dos clássicos. Primeiros livros deste ano então serão duas releituras. Uma… “O Moço Loiro” de Joaquim Manuel de Macedo… e outro “O Último Reino” de Bernard Cornwell – primeiro volume das Crônicas Saxônicas que é a saga que eu vou retomar.

Fora isso vou voltar a estudar gramática, como vcs sabem (se não sabem fiquem sabendo agora) desde o primeiro dia do ano o Novo Acordo Ortográfico está valendo… então tratem de estudar porque nos próximos concursos públicos este conhecimento vai ser cobrado.

Eu fico imaginando… será que foi assim complicado em séculos passados quando tiraram o “PH” de palavras como farmácia??? Uma comparação que eu faço é com o estudo da música. Quando eu comecei a estudar teclado, piano e órgão minha professora sempre me disse. Aprenda a tocar a partitura corretamente e a contar o tempo corretamente se vc pegar cacoete de tocar com o dedo errado ou no tempo errado vai ser difícil vc se livrar disso futuramente. Eu acredito que seja a mesma coisa agora com o Novo Acordo Ortográfico, vc cresceu vendo aquela palavra escrita de determinada forma… agora colocar na cabeça que ela deve ser escrita de outra forma… é complicado. Porque aquela forma antiga já esta impressa no seu subconsciente.

Mas eu tenho fé no meu cérebro hahahahaha. Se eu amo aprender novas línguas. Vou amar estudar a minha própria e reaprender algumas coisas que mudaram!!! Vcs façam a mesma coisa!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao